Recommended Posts

Publicado:

Olá André. Os melhores filtros são sempre os externos... quer sejam os "Canister" ou os "Hang-On". Para a litragem que referes, eu optaria por um Canister, porque tem muito mais capacidade de media e oferecem, regra geral, melhor circulação de água. Indo directo ao assunto (porque já muito se discutiu aqui sobre marcas e preços) os melhores são os da OASE, mas são também os mais caros. Encontras alternativas de qualidade muito semelhante e a preços mais baratos na FLUVAL, por exemplo. É a marca que eu uso desde sempre, portanto não tenho problemas em recomendar. O modelo depende muito do que queres fazer dentro do teu tanque. Já tens alguma ideia? Se for um aquário mais básico, talvez o 107 sirva. Jogando pelo seguro, eu comprava um 207.

Existem outras marcas... se és de Gondomar, tenta dar um salto à Proaquarium, no Porto, ou ao Paulo Vieira, na Maia e fala com os proprietários para ver o que te aconselham. Mas tenta que te expliquem bem aquilo que te sugerem comprar, porque o filtro é o equipamento mais importante (na minha opinião) na manutenção saudável de um aquário.

• Gosto 1
Publicado:

Boas André Freitas

Bem vindo ao Fórum.

Eu estava a responder mas o José Carlos já disse tudo e bem.

Saudações  :my_wink:

Publicado:
há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Olá André. Os melhores filtros são sempre os externos... quer sejam os "Canister" ou os "Hang-On". Para a litragem que referes, eu optaria por um Canister, porque tem muito mais capacidade de media e oferecem, regra geral, melhor circulação de água. Indo directo ao assunto (porque já muito se discutiu aqui sobre marcas e preços) os melhores são os da OASE, mas são também os mais caros. Encontras alternativas de qualidade muito semelhante e a preços mais baratos na FLUVAL, por exemplo. É a marca que eu uso desde sempre, portanto não tenho problemas em recomendar. O modelo depende muito do que queres fazer dentro do teu tanque. Já tens alguma ideia? Se for um aquário mais básico, talvez o 107 sirva. Jogando pelo seguro, eu comprava um 207.

Existem outras marcas... se és de Gondomar, tenta dar um salto à Proaquarium, no Porto, ou ao Paulo Vieira, na Maia e fala com os proprietários para ver o que te aconselham. Mas tenta que te expliquem bem aquilo que te sugerem comprar, porque o filtro é o equipamento mais importante (na minha opinião) na manutenção saudável de um aquário.

Este aquário seria, "basicamente" para fazer criação de camarão para ir à pesca! 

Publicado:
1 hour ago, André Freitas said:

Este aquário seria, "basicamente" para fazer criação de camarão para ir à pesca! 

Camarão para ir à Pesca!?!?!? Isso é um bocado diferente do que estamos habituados a ver por aqui. Geralmente o pessoal tem um aquário para manter os peixes, e não para "cultivá-los". De qualquer forma... que espécies de camarão se usa na pesca? Se forem neocaridinas, um simples filtro de esponja deve servir. Com uma luz flood ligada 10 a 12 horas por dia, para criar algas, e um monte de musgo de Java. Nem precisa dar-lhes comida.

Publicado:
1 hour ago, André Freitas said:

OK... 

Eu tenho um filtro de esponja! 

Mas mal consegue "purificar" a água quando esta tem mais alguma impuresa. 

Mas a ideia é criar os camarões ou queres também ter um aquário bonito para mostrar? Se for a segunda opção, então a conversa é diferente. Geralmente quem tem camarões para criar não se incomoda muito com o aspecto do tanque. 

Publicado:
2 minutes ago, André Freitas said:

Este da imagem, é idêntico ao que tenho. 

Em termos de qualidade/preço, é uma óptima opção. Se achas que é pouco para os resultados que pretendes, o melhor é mesmo pensar num filtro externo. 

Publicado:

Boas André Freitas

O que é que tu colocastes no filtro? 

É que este filtro dá para colocares lá cerâmicas,e esponja,parece um bom filtro,para camarões dá prefeitamente.

Saudações