Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Estou a iniciar-me neste mundo, desde o inicio do ano tenho andado a beber informação um pouco por toda a parte, tentar perceber como as coisas funcionam, neste momento já me sinto capaz de compreender melhor a ordem das coisas.

Vim em busca da vossa ajuda para a escolha de um filtro externo para um aquário 60P que irei iniciar, inicialmente agradava-me a ideia do Oase filtosmart thermo 100. Via com bons olhos ter a filtragem e aquecimento tudo no mesmo "bundle".

Com o passar do tempo fui desconstruindo esta ideia, fiquei com a sensação que poderia vir a ter problemas com o espaço para as matérias filtrantes e neste momento estou mais inclinado para um Fluval 107/207. Ajudem-me, estarei a pensar erradamente? 

Que filtro me recomendam para um 60P para um orçamento máx de 150€, sei que facilmente a conversa irá parar ao Oase Biomaster, mas dar 200€ está fora de questão para mim.

Mais contexto, a ideia é apostar em CO2, iluminação Twinstar Série E, ter umas plantas de fácil/média Manutenção, algo que me faça evoluir e não desistir por ter dado um "passo maior que a perna".

Obrigado a todos.

Publicado:

Bom dia. Antes de mais, bem vindo ao hobby 🙂 ! Pelo que li, pareces-me muito bem encaminhado e consciente das decisões que tens que tomar para que o aquário não se torne uma dor de cabeça. Queres um tanque para desfrutar, não para te trazer demasiado trabalho. Isso é meio caminho andado para que as coisas corram bem. Também podem não correr... mas pelo menos serão mais fáceis de controlar. Dito isto, e respondendo à tua pergunta, os melhores filtros que andam aí no mercado são realmente os da Oase. Em termos de relação preço/qualidade, são uma excelente opção, mas não deixam de ser caros. Comprei recentemente um filtro para actualizar o meu Fluval 207, e estive quase para me render aos Thermo. Depois li, vi muitos vídeos sobre muitas marcas, e acabei por me manter na Fluval, comprando o 307. Eu tinha uma limitação de espaço que não me permitia ter um filtro demasiado alto (pela maneira como montei o meu armário), portanto houve algumas marcas que coloquei logo de lado, mas se esse não é um problema com que tenhas que lidar, o melhor conselho que te posso dar é ligares para a Soluções Aquáticas e pedires a opinião deles. Podia mencionar outras lojas, mas é aquela que, da experiência que tenho tido, se preocupa mais em encontrar a melhor solução para o cliente, e depois vendem as duas marcas que referiste e ainda a Aquael, que é uma marca relativamente recente com uns preços fantásticos. Entre o 107 e 0 207, aconselho-te o 207. A Fluval tem muita experiência no mercado, portanto ficarias muito bem servido, mas ouve primeiro a loja que referi sobre os Aquael. Mesmo que não compres lá o filtro, acho que vais ficar muito mais esclarecido.

Entretanto, não te esqueças de ir passando por cá para actualizar este tópico com o material que fores comprando e com imagens da construção do aquário! Grande abraço.

Publicado:
Bom dia. Antes de mais, bem vindo ao hobby  ! Pelo que li, pareces-me muito bem encaminhado e consciente das decisões que tens que tomar para que o aquário não se torne uma dor de cabeça. Queres um tanque para desfrutar, não para te trazer demasiado trabalho. Isso é meio caminho andado para que as coisas corram bem. Também podem não correr... mas pelo menos serão mais fáceis de controlar. Dito isto, e respondendo à tua pergunta, os melhores filtros que andam aí no mercado são realmente os da Oase. Em termos de relação preço/qualidade, são uma excelente opção, mas não deixam de ser caros. Comprei recentemente um filtro para actualizar o meu Fluval 207, e estive quase para me render aos Thermo. Depois li, vi muitos vídeos sobre muitas marcas, e acabei por me manter na Fluval, comprando o 307. Eu tinha uma limitação de espaço que não me permitia ter um filtro demasiado alto (pela maneira como montei o meu armário), portanto houve algumas marcas que coloquei logo de lado, mas se esse não é um problema com que tenhas que lidar, o melhor conselho que te posso dar é ligares para a Soluções Aquáticas e pedires a opinião deles. Podia mencionar outras lojas, mas é aquela que, da experiência que tenho tido, se preocupa mais em encontrar a melhor solução para o cliente, e depois vendem as duas marcas que referiste e ainda a Aquael, que é uma marca relativamente recente com uns preços fantásticos. Entre o 107 e 0 207, aconselho-te o 207. A Fluval tem muita experiência no mercado, portanto ficarias muito bem servido, mas ouve primeiro a loja que referi sobre os Aquael. Mesmo que não compres lá o filtro, acho que vais ficar muito mais esclarecido.
Entretanto, não te esqueças de ir passando por cá para actualizar este tópico com o material que fores comprando e com imagens da construção do aquário! Grande abraço.
Olá José, bom dia.

Obrigado pela resposta, tenho seguido de perto as soluções aquáticas, de facto é a loja onde tenho comprado os equipamentos. Em parte esta questão até tem algo a ver com isso.
Inclusive receberam recentemente a marca Aquatlantis, ja estive a dar uma vista de olhos nos Aquael e nos Sicce. O difícil é mesmo escolher, parecem todos muito bons.

O Fluval despertou-me a atenção pelo espaço para materia filtrante e pelo pré filtro vertical, acho que de todos é o mais descomplicado.

Enviado do meu SM-S926B através do Tapatalk

Publicado:
5 hours ago, Kururu said:

Olá José, bom dia.

Obrigado pela resposta, tenho seguido de perto as soluções aquáticas, de facto é a loja onde tenho comprado os equipamentos. Em parte esta questão até tem algo a ver com isso.
Inclusive receberam recentemente a marca Aquatlantis, ja estive a dar uma vista de olhos nos Aquael e nos Sicce. O difícil é mesmo escolher, parecem todos muito bons.

O Fluval despertou-me a atenção pelo espaço para materia filtrante e pelo pré filtro vertical, acho que de todos é o mais descomplicado.

É verdade isso. A Fluval, como já tinha dito, é uma marca com muita experiência e este filtro está muito bem desenhado. Para ter uma ideia, eu uso o meu com as esponjas de pré-filtragem mas os cestos estão quase cheios de media... só coloco lã filtrante na última cesta, por baixo, e Purigen no cesto de cima (torna a água quase transparente). A vantagem de outros filtros em relação a este é que permitem a limpeza do pré-filtro sem termos que tirar a tampa - julgo que é o da Aquael que permite isso. E depois, claro, existem as novas tecnologias que já permitem controlar por Bluetooth alguns parâmetros. Nesse campo, o novo Eheim Vario também seria uma boa opção para si, mas se está habituado a trabalhar com a Soluções Aquáticas, faça-lhes a pergunta. Eles, melhor que ninguém, saberão responder.