Recommended Posts

Publicado:

Meu primeiro aquário. Tem 4meses. Que acham que posso melhorar no aspecto?   90cm *45*45. 

Publicado:

Olá Tiago. Antes de mais, bem vindo ao hobby... é sempre bom ter gente nova por cá 🙂 .

Em relação ao aquário gostava de ter mais informações sobre o material que estás a usar. Existe uma ficha técnica aqui no Fórum que podes preencher: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/250845-descrição-de-setup-aquário-de-água-doce/.

Pelo que vejo posso dizer que, sendo uma primeira montagem, estás a sair-te muitíssimo bem! Uma composição tradicional, com plantas pouco exigentes que me parecem bem de saúde e peixes bastante diversificados. É um típico aquário comunitário. Em vez de pensares em melhorá-lo, eu aconselhava-te a concentrares-te na sua manutenção e em desfrutares da tua criação.

Esse areão tem substrato fértil por baixo? E uma pergunta que a imagem me suscitou... esse móvel que tens por baixo do tanque é um daqueles móveis de 80cm do IKEA? Foi reforçado? É que um tanque desse tamanho cheio de água e tudo o que tens aí dentro chega facilmente aos 200 Kg... não sei se dormia muito descansado à noite sabendo que o tinha assente num móvel desses.

Continuação de bom trabalho! Vai postando mais imagens, para o pessoal poder ver a evolução. Tenta fotografar o tanque de frente, numa próxima ocasião. Grande abraço!

Publicado:

Boas Tiagooo

Bem vindo ao Fórum.

Tiago para primeiro aquário com 182 litros muito bom,sempre que precisares de ajuda,ou quando estás a pensar em comprar alguma coisa para o aquário vem aqui ao Fórum pergutar se é de facto preciso,escusas de gastares dinheiro a comprar coisa de que não vais precisares,haverá sempre gente aqui que te dará bons conselhos.

Saudações