Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos, 

Tenho um aquário de 10 L , sendo um aquário pequeno que peixes aconselham a colocar para começar ?

Tinha pensado em ter um Betta, acham que se daria bem num aquário de 10L ? Sendo um betta, neste aquário  tinha que ser sozinho certo?

Caso não seja um beta que outros peixes poderia ter, sem ser sozinho 2 ou mais ? Gostava de peixes com cores

Todas as ajudas e dicas são bem-vindas muito obrigado

Publicado:

Boas Im Nunes

Podes como tu dizes um Betta,ou camarões, como o aquário é muito pequeno só leva 10 litros, podes colocares rasboras galaxy, ou rasboras moaquito boraras brigittae, e tens mais uns tantos peixes pequenos em adultos,para esse aquário pequeno umas 6 ou 8,mais uns camarões fica bonito.

Que filtro é que tens? se for um interno ,muda para um filtro bom de mochila.

Saudações

Publicado:

Boas noite !

Ainda não tenho filtro, só o aquario mesmo, dai estar a pedir ajuda para fazer tudo direitinho, se pode aconselhar um filtro agradeço 

Publicado:

Pois,como eu disse no poste em cima,podes comprar um filtro de mochila que é colocado na parte de tráz ou no lado do aquário,há uns filtros de mochila baratos, e tens que comprares um termostato para o inverno aquecer a agua a 24 ou 25 graus,

Não sei se sabes,tens que fazer o ciclo do azoto,este demora +ou- um mês,para fazeres o ciclo ao aquário tens que ter o filtro a trabalhar,e vais colocando um pouco de comida dos peixes dia sim,dia não,durante duas semana para criares as bactérias benéficas elas vão se alimentar com a Amônia,que por sua vez vão criar outras bactérias para os Nitritos,e por fim os nitratos que se ficare ai 10 ppm não faz mal ,pois as plantas vão servir-se do mesmo para se alimentarem.

Faz o ciclo todo como deve ser,pois o ciclo mal feito dá sempre em mortes dos peixes.

Não sei se sabes o que é o filtro de mochila,é este,há varios tamanhos e varios preços. shopping.webpse tiveres duvidas pergunta aqui não tenhas problema.

• Gosto 1
Publicado:

Boa noite, 

Guppys para o aquário de 10L é possível ? se sim quantos posso ter ?

e no caso dos rasboras moaquito quantos ?

Obrigado abraço

Publicado:

Não te aconselho a colocares Guppys nesse aquário porque em menos de nada tens o aquário super cheio de Guppys,eles a criar são pior que coelhos.

Eu em cima do poste disse-te sobre as Rasboras que podias colocares umas 6 ou 8 ,e podes colocares uns camarões.

Abraço

• Gosto 1
Publicado:
há 8 minutos, Alvaro Silva disse:

Pois,como eu disse no poste em cima,podes comprar um filtro de mochila que é colocado na parte de tráz ou no lado do aquário,há uns filtros de mochila baratos, e tens que comprares um termostato para o inverno aquecer a agua a 24 ou 25 graus,

Não sei se sabes,tens que fazer o ciclo do azoto,este demora +ou- um mês,para fazeres o ciclo ao aquário tens que ter o filtro a trabalhar,e vais colocando um pouco de comida dos peixes dia sim,dia não,durante duas semana para criares as bactérias benéficas elas vão se alimentar com a Amônia,que por sua vez vão criar outras bactérias para os Nitritos,e por fim os nitratos que se ficare ai 10 ppm não faz mal ,pois as plantas vão servir-se do mesmo para se alimentarem.

Faz o ciclo todo como deve ser,pois o ciclo mal feito dá sempre em mortes dos peixes.

Não sei se sabes o que é o filtro de mochila,é este,há varios tamanhos e varios preços. shopping.webpse tiveres duvidas pergunta aqui não tenhas problema.

obrigado, vou tentar encontrar um, a potencia não pode ser muita por ver um aquário pequeno certo ?

e quantos as plantas quais aconselha para este pequeno aquário ? 

Publicado:
há 6 minutos, Alvaro Silva disse:

Não te aconselho a colocares Guppys nesse aquário porque em menos de nada tens o aquário super cheio de Guppys,eles a criar são pior que coelhos.

Eu em cima do poste disse-te sobre as Rasboras que podias colocares umas 6 ou 8 ,e podes colocares uns camarões.

Abraço

3 Reboras 1 Betta acha bem ?

E os Neon não aconselha também ?  peço desculpa tanta pergunta 😄

Publicado:

Os filtro de mochila não tem muita potência,porque a água cai em catarata.

Sobre plantas https://tropica.com/en/plants/plantdetails/Aegagropilalinnaei(000DMP)/19534 vê aqui e escolhes plantas de baixa manutenção é as que tem uma folha em verde.

• Gosto 1
Publicado:

As rasboras para ficarem há vontade tem que ser pelo minimo 6,tambem podes colocar no lugar das rasboras os Neons, agora o Betta já é um peixe maior,junto com os 6 Neons,tens que ter um filtro,e não falhares com as TPA,s semanais.

Abraço

Publicado:
há 4 minutos, Alvaro Silva disse:

Os filtro de mochila não tem muita potência,porque a água cai em catarata.

Sobre plantas https://tropica.com/en/plants/plantdetails/Aegagropilalinnaei(000DMP)/19534 vê aqui e escolhes plantas de baixa manutenção é as que tem uma folha em verde.

Obrigado vou dar uma olhadela !

Em relação aquecer a agua, é só no inervo como disse ? agora neste dias não é necessário ? cumps

Publicado:

Se a sala onde se encontra o aquário não é fria podes só pensar comprar o termo lá para o Outono.

Abraço

• Gosto 1