Caat01 Publicado Segunda-feira às 21:41 Publicado Segunda-feira às 21:41 Alguém pode me ajudar? Comprei um peixe goldenfish hoje, mas o peixe só fica no fundo do aquário 🥺 na loja ele nadava o tempo todo não sei o que fazer . Citar
Alvaro Silva Publicado: Segunda-feira às 22:40 Publicado: Segunda-feira às 22:40 Boas Caat01 Bem vindo ao Fórum. Podias-me dizer há quanto tempo tens o aquário montado,se fizestes o ciclo do azoto, que tamanho é o teu aquário,tens filtro interno ou externo, fazes TPA,s de quanto em quanto tempo. Podes achar chato por eu te estar a fazer tantas perguntas,mas a sim fico a saber como te posso ajudar da melhor forma. Agora quero-te perguntar também se sabes que o Goldenfish é um peixe que greche muito,e que pode viver muitos anos se tiver a viver em boas condições,e num lágo,e não num aquário pequeno,além de que é um peixe que faz muita procaria na água,precisa de um bom filtro. O estar só no fundo do aquário pode ser que o teu PH não estar bem,pode ser muita coisa. Saudações Citar
Caat01 Publicado: ontem às 00:26 Autor Publicado: ontem às 00:26 há 1 hora, Alvaro Silva disse: Boas Caat01 Bem vindo ao Fórum. Podias-me dizer há quanto tempo tens o aquário montado,se fizestes o ciclo do azoto, que tamanho é o teu aquário,tens filtro interno ou externo, fazes TPA,s de quanto em quanto tempo. Podes achar chato por eu te estar a fazer tantas perguntas,mas a sim fico a saber como te posso ajudar da melhor forma. Agora quero-te perguntar também se sabes que o Goldenfish é um peixe que greche muito,e que pode viver muitos anos se tiver a viver em boas condições,e num lágo,e não num aquário pequeno,além de que é um peixe que faz muita procaria na água,precisa de um bom filtro. O estar só no fundo do aquário pode ser que o teu PH não estar bem,pode ser muita coisa. Saudações Não, eu comprei o hoje, o senhor da loja disse que era so encher o aquario com agua e por 1 gota por cada 1 litro de agua do produto e disse que era so isso, não especificou nada mais. Tenho filtro externo , O aquário que tenho era do meu peixe antigo era um betta leva 8 litros. Entretanto ele tem ido a superficie e voltando pra baixo , mas na loja estava bem ativo suponho que o senhor fazia o mesmo que me indicou entao nao entendi pq o peixe ta assim Citar
Alvaro Silva Publicado: 15 horas Publicado: 15 horas Boas Eu não sei se eu compreendi bem,comprastes o peixe hoje e o aquário,ó só o peixe? deves estar com Amónia no aquário,e por isso o peixe está a sofrer. Não me disseste se fizestes o (Ciclo do Azoto) O filtro que tens está ciclado? ou montastes o filtro no mesmo dia que colocastes o peixe no aquário? Um aquário de 8 litros para um Betta esta +ou- bem,agora para um Goldfish, só para veres, por cada exemplar desta espécie requer pelo mínimo de 40 litros de água,e um aquário de 50cm, eu quero-te ajudar mas as informaçoes que tu dás são escassas. Um aquário de 8 litros para camarões esta bem,não para um peixes que se pode tornar muito grande. Num aquário de pelo menos de 50x30x40 podias ter uma sére de peixes de água quente,peixes dos mais pequenos,por exemplo Tetras. Saudações Citar
Caat01 Publicado: 41 minutos Autor Publicado: 41 minutos Eu ja tinha o aquário so comprei o peixe por ser de agua fria, nao posso ter de agua quente porque viajo e depois bao tenho como cuidar. So conprei o peixe coloquei agua e gotinhas do produto como o senhor da loja disse. Nao fiz mais nada On 10/03/2025 at 22:40, Alvaro Silva disse: Boas Caat01 Bem vindo ao Fórum. Podias-me dizer há quanto tempo tens o aquário montado,se fizestes o ciclo do azoto, que tamanho é o teu aquário,tens filtro interno ou externo, fazes TPA,s de quanto em quanto tempo. Podes achar chato por eu te estar a fazer tantas perguntas,mas a sim fico a saber como te posso ajudar da melhor forma. Agora quero-te perguntar também se sabes que o Goldenfish é um peixe que greche muito,e que pode viver muitos anos se tiver a viver em boas condições,e num lágo,e não num aquário pequeno,além de que é um peixe que faz muita procaria na água,precisa de um bom filtro. O estar só no fundo do aquário pode ser que o teu PH não estar bem,pode ser muita coisa. Saudações Não, eu comprei o hoje, o senhor da loja disse que era so encher o aquario com agua e por 1 gota por cada 1 litro de agua do produto e disse que era so isso, não especificou nada mais. Tenho filtro externo , O aquário que tenho era do meu peixe antigo era um betta leva 8 litros. Entretanto ele tem ido a superficie e voltando pra baixo , mas na loja estava bem ativo suponho que o senhor fazia o mesmo que me indicou entao nao entendi pq o peixe ta assim Citar
Recommended Posts