Andreia Loureiro Publicado Fevereiro 8 Publicado Fevereiro 8 Ola malta, perdi a cabeça e comprei um aquário de 200litros, e queria a vossa ajuda para fazer um aquário plantado. Com isto tenho algumas dúvidas quanto ao CO2 e substrato. https://imgur.com/a/RVP6KhY qual deles escolhiam ? - System CO2 amtra - CO2 controller + uma botija de co2 o substrato que tenho é da Fluval o que acham ? obrigada pela ajuda Citar
sTeVe- Publicado: Fevereiro 11 Publicado: Fevereiro 11 Boas Andreia, Quanto ao sistema de CO2 não há muito que enganar, tenho o sistema da ART: CO2 ART PRO-SE Series Regulator, preferi comprar este tipo de sistema por já trazer a válvula solenoide incorporada, para além disto o que precisas são tubagens próprias para CO2, tipo CO2 Art Tubo CO2 6m, uma válvula anti-retorno: Aquael Check Valve e um difusor de CO2: Twinstar Difusor CO2 S, isto são apenas exemplos, existem muitas mais opções no mercado. Não precisas de comprar uma botija de CO2 "própria" para aquários, qualquer extintor de CO2 faz o mesmo serviço e é 10x mais barato que essas botijas todas fancys. Quanto ao substrato, qualquer substrato fértil serve para aquários plantados, contudo existem no mercado "sistemas" de substratos mais ricos em nutrientes que outros, é tudo uma questão de preferência, nunca testei o da Fluval, contudo já testei outros de outras marcas, em que tive boas e más experiencias, a melhor experiência que tive ate hoje foi com o substrato da ADA, a pior que tive foi com substrato da Tropica, em que simplesmente as plantas derretiam e os parâmetros da agua estavam um caos sem solução possível. Espero ter ajudado. 1 Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
Recommended Posts