fancoelho Publicado Segunda-feira às 11:58 Publicado Segunda-feira às 11:58 Decidi começar este projeto porque gosto bastante dos resultados finais que vou vendo deste tipo de aquários e quero criar aqui em casa um spot que chame a atenção e nada melhor do que um aquário bonito. Sou um iniciante (tive um outro aquário na outra casa, mas não correu bem e acabei por vender o que restou) e a minha ideia é apenas conseguir manter este aquário em bom estado e agradável à vista. Apenas comecei no sábado e não tive tempo de terminar de colocar a relva, nem consegui decidir muito bem onde colocar a anubia. Gostava que me dessem dicas visto que ainda posso mudar algumas coisas pois a muda da água durante esta semana vai ser 100%. Agradeço as vossas opiniões. Então: 1 - Não tem ainda 2 - 02/2025 3 - 29×29.8×29 cm (Vidro) 3.1 - 22l (brutos) - Talvez uns 20L reais 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro - "Bio Filter 200" 4.2 - Termostato - ainda não tenho mas quero comprar um. (Aceito dicas) 4.3 - Iluminação - UNIV LED Aquatlantis SI GEN EASY LED 12 FW 3kwh 5 - Substratos & decorações - Plant Care Aquarium soil (cerca de 2 Cm) - Algumas pedras naturais - 3 pedaços de madeira 7 - Fauna - Ainda não tem. Está em processo de ciclo do azoto. 8 - Plantas - 1 Anubias nana - 1 Bolbitis Heudelotii - 2 Hemianthus callitrichoides Cuba - 1 Rotala Rotundifolia Laos 1 Citar
sTeVe- Publicado: Segunda-feira às 12:48 Publicado: Segunda-feira às 12:48 há 41 minutos, fancoelho disse: Decidi começar este projeto porque gosto bastante dos resultados finais que vou vendo deste tipo de aquários e quero criar aqui em casa um spot que chame a atenção e nada melhor do que um aquário bonito. Sou um iniciante (tive um outro aquário na outra casa, mas não correu bem e acabei por vender o que restou) e a minha ideia é apenas conseguir manter este aquário em bom estado e agradável à vista. Apenas comecei no sábado e não tive tempo de terminar de colocar a relva, nem consegui decidir muito bem onde colocar a anubia. Gostava que me dessem dicas visto que ainda posso mudar algumas coisas pois a muda da água durante esta semana vai ser 100%. Agradeço as vossas opiniões. Então: 1 - Não tem ainda 2 - 02/2025 3 - 29×29.8×29 cm (Vidro) 3.1 - 22l (brutos) - Talvez uns 20L reais 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro - "Bio Filter 200" 4.2 - Termostato - ainda não tenho mas quero comprar um. (Aceito dicas) 4.3 - Iluminação - UNIV LED Aquatlantis SI GEN EASY LED 12 FW 3kwh 5 - Substratos & decorações - Plant Care Aquarium soil (cerca de 2 Cm) - Algumas pedras naturais - 3 pedaços de madeira 7 - Fauna - Ainda não tem. Está em processo de ciclo do azoto. 8 - Plantas - 1 Anubias nana - 1 Bolbitis Heudelotii - 2 Hemianthus callitrichoides Cuba - 1 Rotala Rotundifolia Laos Boas fancoelho, Antes de mais obrigado por partilhares a tua montagem conosco, a minha proposta para o termóstato será um Aquael Ultra Heater de 25W, é o que uso em todos os meus aquários e são extremamente eficazes. Quanto ao filtro teria optado por um de mochila, a Aquael também tem uma solução porreira e bastante em conta, o FZN-MINI que fica na casa dos 16€, isto vai fazer com que ganhes espaço para ir preenchendo o fundo do aquários com as stems à medida que fores podando e reutilizando as podas para otimizar a propagação. De resto é tudo uma questão de gosto pessoal. Quanto à utilização da Cuba para a carpete, sem utilização de CO2 acredito que iras encontrar algumas dificuldades para que a mesma desenvolva, podendo até mesmo levar a que planta acabe por derreter por completo, mesmo em sistemas com CO2 essa planta tende em ser difícil de manter ou propagar. Vai dando feedback de como a coisa está a correr. Abrç Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
JoseCarlosMarques Publicado: Segunda-feira às 18:22 Publicado: Segunda-feira às 18:22 Bem, o @sTeVe- já disse quase tudo, mas eu vou reforçar duas ideias: - Cuba sem CO2, e com uma calha tão modesta, é para esquecer. Pensa em trocar já essa planta... sugiro-te a Pearl Weed (micranthemum micranthemoides)... é uma planta que cresce em qualquer ambiente, e muito versátil. Tenho-a no meu aquário mais pequeno, também sem CO2 e com uma calha muito curta, e mesmo assim tem crescido muito bem; - Deita fora esse filtro. Podes metê-lo mesmo no caixote do lixo... não serve para nada. Compra um filtro de mochila, como foi sugerido. Eu comprei um numa Casa China, por 11,5€, já com Skimmer, e tem funcionado muito bem. Vê a minha montagem... pode ser que te ajude a resolver algumas questões: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/265202-nova-montagem-35x29x25/ Citar
fancoelho Publicado: 9 horas Autor Publicado: 9 horas Em relação ao carbono, o senhor da loja vendeu me isto :https://www.amazon.es/dp/B001EUE6SC/ref=mp_s_a_1_1?adgrpid=161905732985&dib=eyJ2IjoiMSJ9.0jBtxcPPHPfXx7EkOFGcEZuSi_CmDGyBjw2eyLGoLbBcKO8gLPx5jrNUp3hM5t4Zh4x2xQ7OzyzqXr-t_aewXw4JpNQf7EtCQUVhKPXyN6nOrajGwDzJUKxDmcsHbyeIqKg3K-2yA3fifvRqNY0Lhpi_0udwvpw35eW_J7sZXr3JOJ-d_en9XmXYMf684LxS3Yt2EN0nXwqvJWJftYgDfA.to7vCmQSZae91tpnqOmjMN_mNUJmUODlPoCZJJSlAmc&dib_tag=se&hvadid=699655846782&hvdev=m&hvlocphy=9211593&hvnetw=g&hvqmt=e&hvrand=16855724258934466697&hvtargid=kwd-295743989446&hydadcr=9092_2329728&keywords=flourish+excel&qid=1738715005&sr=8-1Flourish Excel será que ajuda ou nem por isso?Sent from my SM-S901B using Tapatalk Citar
Recommended Posts