Recommended Posts

Publicado

Decidi começar este projeto porque gosto bastante dos resultados finais que vou vendo deste tipo de aquários e quero criar aqui em casa um spot que chame a atenção e nada melhor do que um aquário bonito.

Sou um iniciante (tive um outro aquário na outra casa, mas não correu bem e acabei por vender o que restou) e a minha ideia é apenas conseguir manter este aquário em bom estado e agradável à vista. Apenas comecei no sábado e não tive tempo de terminar de colocar a relva, nem consegui decidir muito bem onde colocar a anubia. Gostava que me dessem dicas visto que ainda posso mudar algumas coisas pois a muda da água durante esta semana vai ser 100%.

Agradeço as vossas opiniões.

Então:

1 - Não tem ainda

2 - 02/2025

3 - 29×29.8×29 cm (Vidro)
3.1 - 22l (brutos) - Talvez uns 20L reais

4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro - "Bio Filter 200"
4.2 - Termostato  - ainda não tenho mas quero comprar um.
(Aceito dicas)
4.3 - Iluminação - UNIV LED Aquatlantis SI GEN EASY LED 12 FW 3kwh

5 - Substratos & decorações
- Plant Care Aquarium soil (cerca de 2 Cm)
- Algumas pedras naturais
- 3 pedaços de madeira

7 - Fauna
- Ainda não tem. Está em processo de ciclo do azoto.

8 - Plantas
-  1 Anubias nana
- 1 Bolbitis Heudelotii
- 2 Hemianthus callitrichoides Cuba
- 1 Rotala Rotundifolia Laos

large.20250203_110757.jpg.5835160109ae99

• Gosto 1
Publicado:
há 41 minutos, fancoelho disse:

Decidi começar este projeto porque gosto bastante dos resultados finais que vou vendo deste tipo de aquários e quero criar aqui em casa um spot que chame a atenção e nada melhor do que um aquário bonito.