Luiza Carmen Publicado Sábado às 01:36 Publicado Sábado às 01:36 Preciso de ajuda. Montei um aquario e tenho um casal de colisas uma lalia e outro mel. O vendedor disse que os dois poderiam procriar. Acho que a fêmea está para desovar. Só que o macho não faz a cortina de bolhas . Não sei o que fazer??? Citar
C Mocho Publicado: Sábado às 15:50 Publicado: Sábado às 15:50 (editado) Olá Luiza, bem vinda ao nosso fórum... Antes de mais, tem de alimentá-los com uma dieta mais enriquecida que o normal., preferencialmente com comida viva ou congelada (artémia, larva de mosquito, tubifex). Depois, tem de ter uma circulação muito suave à superfície, para que o macho consiga estabilizar o ninho de bolhas. O correto será adicionar algumas plantas flutuantes, e outras plantas para a fêmea se esconder quando acabar a postura. Atenção que durante a criação, alguns machos ficam um pouco territoriais, portanto, ou o aquário é suficientemente grande, ou então deveria deixar aí apenas um casal para não criar muito stress... Nos primeiros dias, o macho é quem cuida do ninho e até a presença da fêmas ele pode não tolerar. Quando nascerem (se nascerem), eles são muito frágeis às correntes de ar e oscilações de temperatura, por isso, o aquário deveria ter cobertura. Boa sorte! Editado Sábado às 16:20 por C Mocho Luísa, no Brasil é com Z e sem ´ no i... 1 Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Recommended Posts