Michael Jerson Publicado Quinta-feira às 17:35 Publicado Quinta-feira às 17:35 Estou aberto a criticas para que possa melhorar o layout com o tempo e também com a fauna! Como principal quero ter escalares, de resto o que sugerem para ter uma fauna compatível e que seja "pacifica" ? 140x40x50 Atualmente tem 3 escalares, 10 nariz de bebado que vou querer manter! o resto vou ceder e trocar por outra fauna (guppies, platys, espadas e as corydoras que tenho vou trocar todas por sterbai) Cumprimentos, Michael 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Quinta-feira às 19:17 Publicado: Quinta-feira às 19:17 Antes de mais, bem vindo ao Fórum Michael. Grande apresentação que fizeste aqui aos membros... um belo vídeo de um bonito aquário. Não é o meu estilo, mas sei reconhecer boas montagens quando as vejo. Parabéns! Dá para perceber que não és novo nestas andanças... vou ficar à espera de ver novos posts de outros tanques (aqueles que aparecem nos cantinhos do vídeo). Entretanto também fui pesquisar o teu canal de Youtube, e fiquei fascinado com o trabalho do Luís "Pisco". Trabalham em Espinho? Fazem aquários com vidro extra-claro e silicone transparente? É que, se assim for, podem ser uma boa opção para quando precisar trocar o meu aquário 😉 . Vou guardar o contacto! Em relação ao tanque, não tenho grandes sugestões a fazer... pareces saber muito bem o que queres. Pessoalmente, teria usado mais substrato por baixo da areia, para te permitir utilizar outro tipo de plantas (alimentadas pela raiz), mas não vou mandar "postas de pescada" porque tu pareces perceber mais disto do que eu. Às tantas ainda apareces por aí com uma carpete de Monte Carlo e eu vou ficar parvo a pensar como o fizeste. Fora de brincadeiras... dá para perceber que és daqueles que não andam à procura de prémios, ou de modas, e que queres apenas ter em casa um conjunto de tanques fáceis de manter e bonitos de se ver. Acho que podes vir a ajudar muita gente por aqui. Um grande abraço! Citar
Alvaro Silva Publicado: Quinta-feira às 21:20 Publicado: Quinta-feira às 21:20 Boas Michael Jerson Bem vindo ao Fórum. Os meus parabéns,o resto esta tudo dito pelo Jósé Carlos. Saudações Citar
sTeVe- Publicado: Sexta-feira às 11:26 Publicado: Sexta-feira às 11:26 há 17 horas, Michael Jerson disse: Estou aberto a criticas para que possa melhorar o layout com o tempo e também com a fauna! Como principal quero ter escalares, de resto o que sugerem para ter uma fauna compatível e que seja "pacifica" ? 140x40x50 Atualmente tem 3 escalares, 10 nariz de bebado que vou querer manter! o resto vou ceder e trocar por outra fauna (guppies, platys, espadas e as corydoras que tenho vou trocar todas por sterbai) Cumprimentos, Michael Bem vindo Michael, Boa apresentação, partilho da mesma opinião que o José. Espero que encontres neste forum um bom local de partilha de conhecimentos e trabalhos realizados e que te mantenhas por cá na expectativa de enriquecer ainda mais este local. Cumprimentos Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
Michael Jerson Publicado: 15 horas Autor Publicado: 15 horas On 30/01/2025 at 19:17, JoseCarlosMarques disse: Antes de mais, bem vindo ao Fórum Michael. Grande apresentação que fizeste aqui aos membros... um belo vídeo de um bonito aquário. Não é o meu estilo, mas sei reconhecer boas montagens quando as vejo. Parabéns! Dá para perceber que não és novo nestas andanças... vou ficar à espera de ver novos posts de outros tanques (aqueles que aparecem nos cantinhos do vídeo). Entretanto também fui pesquisar o teu canal de Youtube, e fiquei fascinado com o trabalho do Luís "Pisco". Trabalham em Espinho? Fazem aquários com vidro extra-claro e silicone transparente? É que, se assim for, podem ser uma boa opção para quando precisar trocar o meu aquário 😉 . Vou guardar o contacto! Em relação ao tanque, não tenho grandes sugestões a fazer... pareces saber muito bem o que queres. Pessoalmente, teria usado mais substrato por baixo da areia, para te permitir utilizar outro tipo de plantas (alimentadas pela raiz), mas não vou mandar "postas de pescada" porque tu pareces perceber mais disto do que eu. Às tantas ainda apareces por aí com uma carpete de Monte Carlo e eu vou ficar parvo a pensar como o fizeste. Fora de brincadeiras... dá para perceber que és daqueles que não andam à procura de prémios, ou de modas, e que queres apenas ter em casa um conjunto de tanques fáceis de manter e bonitos de se ver. Acho que podes vir a ajudar muita gente por aqui. Um grande abraço! Antes de mais agradeço o feedback! 🙂 Sim, eles (Waterpoint) fazem por medida conforme bem desejarem, seja com silicone preto ou transparente e o acabamento também o fazem, se for para plantados, certamente tera o mínimo de silicone à vista! Basta entrarem em contacto com eles pelo próprio site www.waterpoint.pt e pedir o devido orçamento para o desejado! 🙂 Quanto ao meu comunitário, o facto de ter colocado pouco substrato fértil é pelo facto de eu querer dosear fertilizante na coluna de água e tentar ter mais controlo sobre a quantidade de minerais/nutrientes presentes no aquário... digo isto pelo facto de noutros casos, ter tido excesso de nutrientes (ou demasiado substrato, ou poucas plantas) e ficar sempre com a água verde, mesmo que controlada pela intensidade da luz e devidas tuas, acaba por aparecer! Resolvido com uma UV. De momento estou a atualizar a minha fauna e vou ficar por ciclideos anões, escalares e outras espécies mais "raras" mas que possam co-habitar com os principais do aquário! 🙂 Ainda estou a trabalhar no tipo de conteúdo a colocar no YouTube, o nicho é pequeno, e não há muito mercado nem publico para consumir este conteúdo (isto se for totalmente em português, se fizer o conteúdo sem ser em português resulta bem melhor), mas estou Berto a sugestões para definir um rumo e trabalhar nele! Atentamente, Michael 1 Citar
Michael Jerson Publicado: 15 horas Autor Publicado: 15 horas On 30/01/2025 at 21:20, Alvaro Silva disse: Boas Michael Jerson Bem vindo ao Fórum. Os meus parabéns,o resto esta tudo dito pelo Jósé Carlos. Saudações Muito obrigado pelo feedback! Citar
Michael Jerson Publicado: 15 horas Autor Publicado: 15 horas On 31/01/2025 at 11:26, sTeVe- disse: Bem vindo Michael, Boa apresentação, partilho da mesma opinião que o José. Espero que encontres neste forum um bom local de partilha de conhecimentos e trabalhos realizados e que te mantenhas por cá na expectativa de enriquecer ainda mais este local. Cumprimentos Obrigado pelo feedback! 🙂 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 14 horas Publicado: 14 horas 59 minutes ago, Michael Jerson said: Sim, eles (Waterpoint) fazem por medida conforme bem desejarem, seja com silicone preto ou transparente e o acabamento também o fazem, se for para plantados, certamente tera o mínimo de silicone à vista! Basta entrarem em contacto com eles pelo próprio site www.waterpoint.pt e pedir o devido orçamento para o desejado! 🙂 Boa! Ter estes contactos é sempre uma vantagem, e parece-me que o "Pisco" faz as coisas com muito carinho. 1 hour ago, Michael Jerson said: Quanto ao meu comunitário, o facto de ter colocado pouco substrato fértil é pelo facto de eu querer dosear fertilizante na coluna de água e tentar ter mais controlo sobre a quantidade de minerais/nutrientes presentes no aquário... digo isto pelo facto de noutros casos, ter tido excesso de nutrientes (ou demasiado substrato, ou poucas plantas) e ficar sempre com a água verde, mesmo que controlada pela intensidade da luz e devidas tuas, acaba por aparecer! Resolvido com uma UV. Percebo. Voltamos outra vez à mesma questão... queres um aquário para desfrutares dele e dos peixes. Acho muito bem. A questão da luz UV já foi muito levantada por aqui. De há uns anos para cá, parece que as pessoas deixaram totalmente de as usar, mas ultimamente têm voltado ao hobby. As luzes UV e os Esterilizadores, que fazem basicamente o mesmo. A minha questão (e a de muitos que vi no Youtube) é se esses sistemas afectam ou não o crescimento das plantas porque, pelo que percebi, não afectam apenas as algas, ou os seus esporos (junto que é assim que se diz), mas também os fertilizantes que colocas na água. Não todos, mas alguns minerais. A dúvida vai continuar a existir até decidir experimentar 🙂 . Mas é o que mais incomoda no hobby... a presença de algas nas pedras... logo eu que tenho a panca dos Iwagumis. 1 hour ago, Michael Jerson said: Ainda estou a trabalhar no tipo de conteúdo a colocar no YouTube, o nicho é pequeno, e não há muito mercado nem publico para consumir este conteúdo (isto se for totalmente em português, se fizer o conteúdo sem ser em português resulta bem melhor), mas estou Berto a sugestões para definir um rumo e trabalhar nele! Procura o canal do @JoãogaFernandes. Começou à cerca de um ano e já tem muitos seguidores, principalmente no Instagram. Chama-se Glazed Nature. Pode ser que te inspire 🙂 . Citar
Recommended Posts