mnunes01 Publicado Terça-feira às 15:26 Publicado Terça-feira às 15:26 Boa tarde, Adquiri um aquario de segunda mao, um Aquatlantis de 188lts de 2017 O primeiro passo é limpar o aquario que ja nao é usado a cerca de um ano. Que me recomendam para limpar, que nao seja agressivo para a fauna e flora que pretendo colocar no futuro? Citar
sTeVe- Publicado: Terça-feira às 16:46 Publicado: Terça-feira às 16:46 há 1 hora, mnunes01 disse: Boa tarde, Adquiri um aquario de segunda mao, um Aquatlantis de 188lts de 2017 O primeiro passo é limpar o aquario que ja nao é usado a cerca de um ano. Que me recomendam para limpar, que nao seja agressivo para a fauna e flora que pretendo colocar no futuro? Olá mnunes01, Antes de mais sê bem vindo ao fórum. Para limpares o aquário podes utilizar um limpa vidros normal, é como limpo os meus, há quem utilize também vinagre para tirar as manchas de calcário, contudo terás sempre que lavar muito bem o aquário após a utilização dos produtos, enxaguar muito bem varias vezes para que sejam removidos todos os vestígios do que utilizaste para a limpeza, podes ainda deixar "de molho" por 24H pelo sim pelo não. Depois é meteres ai uma descrição do teu novo projeto para o pessoal acompanhar e umas fotos claro 😄 Segue o tópico a explicar como podes colocar fotos aqui no forum: 1 Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
mnunes01 Publicado: Terça-feira às 16:51 Autor Publicado: Terça-feira às 16:51 Ja coloco umas quantas fotos do actual e do projecto 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Terça-feira às 17:02 Publicado: Terça-feira às 17:02 Fotos, sim!!! 🙂 Para a gente poder criticar. Bem vindo ao Fórum!!! Citar
mnunes01 Publicado: Terça-feira às 17:07 Autor Publicado: Terça-feira às 17:07 O actual, que esta sobrelotado O Novo Projecto, estou a retirar a prateleira que alguem colocou com essa rocha, e a iniciar limpeza Umas quantas rochas e raizes de molho ( num IKEA diy ) para o novo setup e o proximo sistema de filtragem 1 Citar
sTeVe- Publicado: Terça-feira às 17:47 Publicado: Terça-feira às 17:47 Vais montar 2? Esse branco e o preto mais abaixo? Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
mnunes01 Publicado: Terça-feira às 19:36 Autor Publicado: Terça-feira às 19:36 O preto é um projecto feito com prateleiras do ikea. Ainda nao sei muito bem o que vou fazer com ele. o branco sim vou montar. primeiro limpar, depois fazer o movel de suporte, fui hoje comprar tubo de aco de 30*1.5, e depois montar e deixar fazer o ciclo. ainda nao sei muito bem o que vou la por, pensava em um oscar ou alguns discos, mas acho que vous mesmo ter de optar por mudar os peixes que estao no outro para o novo Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Terça-feira às 20:52 Publicado: Terça-feira às 20:52 Fiquei um bocado confuso, mas já percebi que o aquário branco está deitado... provavelmente foi usado para tartarugas, daí a prateleira e a rocha. Quanto a tudo o resto, acho que o melhor que aí tens é mesmo o filtro e as rochas... nem perdia tempo a limpar os vidros... comprava um tanque novo (agora encontras soluções relativamente baratas) e uma calha porreira... entregava os peixes a uma loja ou a alguém que pudesse tomar conta deles, e começava do zero, com uma ideia muito clara daquilo que queria fazer. 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Terça-feira às 21:42 Publicado: Terça-feira às 21:42 Boas MNunes01 Bem vindo ao Fórum. Podes limpar o aquário com vinagre,se por acaso ficar com resíduos de vinagre não vai fazer mal, já que investistes no aquário,lá porque o aquário é um pouco antigo,não vais mandar o dinheiro para o lixo,ainda vai dár por muito tempo. Saudações 1 Citar
mnunes01 Publicado: Terça-feira às 21:51 Autor Publicado: Terça-feira às 21:51 56 minutes ago, JoseCarlosMarques said: Fiquei um bocado confuso, mas já percebi que o aquário branco está deitado... provavelmente foi usado para tartarugas, daí a prateleira e a rocha. Quanto a tudo o resto, acho que o melhor que aí tens é mesmo o filtro e as rochas... nem perdia tempo a limpar os vidros... comprava um tanque novo (agora encontras soluções relativamente baratas) e uma calha porreira... entregava os peixes a uma loja ou a alguém que pudesse tomar conta deles, e começava do zero, com uma ideia muito clara daquilo que queria fazer. Ha sim? Entao porque, o aquatlantis de 190lts nao presta, e os peixes que tenho tambem nao? sinceramente nao estou a entender o teu raciocinio… mas explica la qual a razao de deitar um aquario completamente funcional e de boa capacidade para o lixo e entregar os peixes a outra pessoa Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Quarta-feira às 09:42 Publicado: Quarta-feira às 09:42 11 hours ago, mnunes01 said: Ha sim? Entao porque, o aquatlantis de 190lts nao presta, e os peixes que tenho tambem nao? Não precisas de levar a mal aquilo que eu disse. Foi só uma opinião, baseada na minha experiência pessoal. Também entrei para o hobby com um aquário usado, que tinha um desses filtros internos. Limpei tudo, troquei o filtro por um externo... até fiz um móvel de madeira e a minha calha com umas projectores Flood que comprei na Loja China, e que funcionavam muito bem, mas depois comecei a querer uma coisa mais aprimorada e acabei por comprar tudo novo. Gastei, portanto, duas vezes dinheiro. E eu não disse que o aquário não prestava... disse que o melhor que aí tem são as rochas e o filtro. Citar
mnunes01 Publicado: Quarta-feira às 10:20 Autor Publicado: Quarta-feira às 10:20 Nao estou a levar a mal, so nao entendo a razao por qual um aquario de 190lts com 6 anos e em bom estado nao merece ser recuperado. Um aquario de estas dimensoes novo nao custa menos de 400euros. Ou me esta a falhar qq coisa ou sinceramento nao percebo o raciocinio. O que te leva a dizer que mais vale comprar um aquario novo, qual é a consideracao? Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Quarta-feira às 14:22 Publicado: Quarta-feira às 14:22 4 hours ago, mnunes01 said: Nao estou a levar a mal, so nao entendo a razao por qual um aquario de 190lts com 6 anos e em bom estado nao merece ser recuperado. Um aquario de estas dimensoes novo nao custa menos de 400euros. Ou me esta a falhar qq coisa ou sinceramento nao percebo o raciocinio. O que te leva a dizer que mais vale comprar um aquario novo, qual é a consideracao? Força com isso. Fico à espera de ver imagens do seu projecto. Um abraço. Citar
Recommended Posts