Recommended Posts

Publicado (editado)

Oi pessoal! Minha Guppy deu cria dia 30/12/24. Foram ao menos 10 filhotes, mas todos que consegui ver, nasceram mortos ( ficaram enroladinhos) ou defeituosos... ela e os outros peixes acabaram comendo eles. Hoje, 21/1/25, menos de 1 mês depois, ela deu cria novamente.  Vi um alevino solto e fui observar as femeas... vi que ela liberou um filhote e consegui colocar ela numa beteira que tinha guardada,  com agua do aquario mesmo ( pra nao haver muita mudança pr ela) . As perguntas são:

- é normal isso? Dar cria novamente em um curto espaço de tempo

- quando sei que já terminou o processo ? Pra solta-la novamente 

Obrigadaa!

Feliz 2025 a todos! 🐟🐠large.Screenshot_20250121_122803_Photos2.jpglarge.20250121_122634.jpg

Editado por vanessa correa
Publicado:

Boas Vanessa Correa

Sim é o tempo em que uma Guppy fica grávida,ao fim de 22 dias ou 26 elas tem os filhotes,portanto de 22 ou 26 dias elas terão filhos.

Se a sua teve um mês depois já está um pouco atrasada.

Saudações

• Obrigado(a) 1
Publicado:

Vanessa,mesmo que as Guppys fêmeas fiquem sem os machos,elas vão continuar a ter filhos de 21 ou 26 dias,as Guppys tem uma reserva de esperma que dura bastante tempo desde a primeira vêz que acasalou.

Respondendo há tua pergunta,ela não engravida todos os meses,ela já esta gravida há muito tempo,e vai sim ter filhos sempre que a ele convier.

Saudações

• Obrigado(a) 1
Publicado:
há 12 horas, Alvaro Silva disse:

Vanessa,mesmo que as Guppys fêmeas fiquem sem os machos,elas vão continuar a ter filhos de 21 ou 26 dias,as Guppys tem uma reserva de esperma que dura bastante tempo desde a primeira vêz que acasalou.

Respondendo há tua pergunta,ela não engravida todos os meses,ela já esta gravida há muito tempo,e vai sim ter filhos sempre que a ele convier.

Saudações

Genteee... tô chocada hahahahaah

A natureza é mesmo magica ❤️ foram uns 7 filhotes... resgatei 4 e tem um escondido no aquario!

obrigada querido! Boa semana

Publicado:

Aqui ao meu lado tem uma terra de pescadores que se chama Caxinas, e era relativamente normal que cada família tivesse 10 ou 12 filhos, para ajudarem a sustentar a casa, mas conta-se que haviam várias mulheres que tiveram 22 ou 23, portanto não me admiro nada que essa Guppy tenha filhos de 20 em 20 dias 😄 . O problema que se coloca é o mesmo que se colocava aqui com os filhos nascidos... onde os colocar quando eles começarem a crescer!

• Haha 1
Publicado:

Boas

Aqui a coisa é mais facíl de resolver,a Vanessa terá que comprar outro aquário,já com muitos filhos numa casa,não se pode fazer mais um ou dois quartos :my_wink: por este andar a Vanessa tem que começar a vender Guppys   :my_huh:

Álvaro Silva

Publicado:
4 hours ago, Alvaro Silva said:

por este andar a Vanessa tem que começar a vender Guppys

Ou a dá-los... duvido muito que hajam muitas lojas interessadas em comprá-los.

Publicado: (editado)

Guppys é assim mesmo.

Quando me perguntam por guppys, eu costumo dizer:
Guppies são giros e tal e coiso, mas em pouco tempo haverá tantos no aquário, que se torna dificil ter espaço para a água :my_biggrin:

O que eu fazia era mante-los num comunitário e deixar a seleção natural fazer o seu papel.
Uma grande parte era comida pela população, e só uma pequena parte chegava a adulto, mesmo assim ao fim de algum tempo são muitos :my_rolleyes:

Editado por cesar_dias
  • Haha 1

Cumprimentos,

Cesar Dias

Publicado:
há 1 hora, cesar_dias disse:

Guppys é assim mesmo.

Quando me perguntam por guppys, eu costumo dizer:
Guppies são giros e tal e coiso, mas em pouco tempo haverá tantos no aquário, que se torna dificil ter espaço para a água :my_biggrin:

O que eu fazia era mante-los num comunitário e deixar a seleção natural fazer o seu papel.
Uma grande parte era comida pela população, e só uma pequena parte chegava a adulto, mesmo assim ao fim de algum tempo são muitos :my_rolleyes:

É o que faço no meu comunitário, proteína grátis para os maiores, quando os números sobem muito acabo por dar aqui na minha loja local, porque como se costuma dizer, uma mão lava a outra e o rapaz tem-me feito belos descontos cada vez que lá vou largar a nota preta.

Publicado:
1 hour ago, sTeVe- said:

uma mão lava a outra e o rapaz tem-me feito belos descontos cada vez que lá vou largar a nota preta

Não tenho a mesma sorte com as lojas locais. Existe uma que já me fez descontos, sim... não me posso portanto queixar que é sempre, mas geralmente pago o preço que está marcado. Uma vez tive necessidade de devolver os animais todos que tinha a uma loja (eram 20 Neons Negros, cerca de 20 Amanos e 15 Otos) e o proprietário teve a coragem de, na vez seguinte que lá fui fazer compras, me dar um pote de Monte Carlo de borla (!!!). Jurei que nunca mais devolvia nada.

Em relação aos Guppys, a solução pode passar por manter apenas machos. É possível? Eles dão-se uns com os outros? Existem uns muito engraçados, vermelhos e brancos... no outro dia, na ProAquarium, vi um aquário cheio desses e o efeito é fantástico.