vanessa correa Publicado 13 horas Publicado 13 horas (editado) Oi pessoal! Minha Guppy deu cria dia 30/12/24. Foram ao menos 10 filhotes, mas todos que consegui ver, nasceram mortos ( ficaram enroladinhos) ou defeituosos... ela e os outros peixes acabaram comendo eles. Hoje, 21/1/25, menos de 1 mês depois, ela deu cria novamente. Vi um alevino solto e fui observar as femeas... vi que ela liberou um filhote e consegui colocar ela numa beteira que tinha guardada, com agua do aquario mesmo ( pra nao haver muita mudança pr ela) . As perguntas são: - é normal isso? Dar cria novamente em um curto espaço de tempo - quando sei que já terminou o processo ? Pra solta-la novamente Obrigadaa! Feliz 2025 a todos! 🐟🐠 Editado 13 horas por vanessa correa Citar
Alvaro Silva Publicado: 8 horas Publicado: 8 horas Boas Vanessa Correa Sim é o tempo em que uma Guppy fica grávida,ao fim de 22 dias ou 26 elas tem os filhotes,portanto de 22 ou 26 dias elas terão filhos. Se a sua teve um mês depois já está um pouco atrasada. Saudações 1 Citar
vanessa correa Publicado: 7 horas Autor Publicado: 7 horas Mas ela engravida denovo logo pós parto?? Faz 21 dias que ela deu cria Citar
Alvaro Silva Publicado: 5 horas Publicado: 5 horas Vanessa,mesmo que as Guppys fêmeas fiquem sem os machos,elas vão continuar a ter filhos de 21 ou 26 dias,as Guppys tem uma reserva de esperma que dura bastante tempo desde a primeira vêz que acasalou. Respondendo há tua pergunta,ela não engravida todos os meses,ela já esta gravida há muito tempo,e vai sim ter filhos sempre que a ele convier. Saudações Citar
Recommended Posts