Recommended Posts

Publicado (editado)

Oi pessoal! Minha Guppy deu cria dia 30/12/24. Foram ao menos 10 filhotes, mas todos que consegui ver, nasceram mortos ( ficaram enroladinhos) ou defeituosos... ela e os outros peixes acabaram comendo eles. Hoje, 21/1/25, menos de 1 mês depois, ela deu cria novamente.  Vi um alevino solto e fui observar as femeas... vi que ela liberou um filhote e consegui colocar ela numa beteira que tinha guardada,  com agua do aquario mesmo ( pra nao haver muita mudança pr ela) . As perguntas são:

- é normal isso? Dar cria novamente em um curto espaço de tempo

- quando sei que já terminou o processo ? Pra solta-la novamente 

Obrigadaa!

Feliz 2025 a todos! 🐟🐠large.Screenshot_20250121_122803_Photos2.jpglarge.20250121_122634.jpg

Editado por vanessa correa
Publicado:

Boas Vanessa Correa

Sim é o tempo em que uma Guppy fica grávida,ao fim de 22 dias ou 26 elas tem os filhotes,portanto de 22 ou 26 dias elas terão filhos.

Se a sua teve um mês depois já está um pouco atrasada.

Saudações

• Obrigado(a) 1
Publicado:

Vanessa,mesmo que as Guppys fêmeas fiquem sem os machos,elas vão continuar a ter filhos de 21 ou 26 dias,as Guppys tem uma reserva de esperma que dura bastante tempo desde a primeira vêz que acasalou.

Respondendo há tua pergunta,ela não engravida todos os meses,ela já esta gravida há muito tempo,e vai sim ter filhos sempre que a ele convier.

Saudações