FabianaB Publicado Dezembro 28, 2024 Publicado Dezembro 28, 2024 (editado) Olá gente boa deste forum. Somos (eu e o meu marido) novos neste mundo e temos uma questão para vocês. Segundo as fotos que vos coloco aqui em anexo, consideram que alguma destas espadinhas está gravida? Eu considero que estejam as duas, mas uma claramente mais perto que a outra de parir. Temos inclusive a maternidade mas nao conseguimos perceber a que momento as devemos la colocar. Nao quero la deixa-las cedo demais para nao lhes causar stress. Sei que voces devem estar fartinhos deste tipo de questoes, mas estamos neste universo da aquariofilia ha dois meses e somos tao verdinhos que me sinto obrigada a recorrer a todo o conhecimento que me possam fornecer. Fotos: Editado Dezembro 28, 2024 por FabianaB Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 28, 2024 Publicado: Dezembro 28, 2024 Boas FabianaB Bem vinda ao Fórum. Fabiana,eu penso que a espadinha na segunda foto está já em estado de gravides mais avançado,já a outra também esta gravida mas parece-me que esta mais atrasada. Pelo o que eu vi nas fotos até tens muitas plantas,porque não optas em deixares elas terem os filhos sem ser na maternidade,e sempre se vão escapar alguns,neste caso serão os mais aptos para a vida,como na Natureza. Como as espadas fêmeas tem muitos filhos não tarda que voces tenham o aquário super lotado. Saudações 1 Citar
FabianaB Publicado: Dezembro 28, 2024 Autor Publicado: Dezembro 28, 2024 Ola Alvaro, Desde já o meu muito obrigada pela sua resposta rápida, sincera e esclarecedora. Efectivamente o meu marido preferia deixar a Natureza fazer o seu trabalho, eu estava mais a favor de proteger os filhotes e daí optar pela maternidade (mas acho que era o meu instinto materno a falar mais alto 🤭) . Estou a ponderar seguir o metodo mais natural. Logo lhe darei noticias assim que nascerem. Mais uma vez obrigada. Os meus melhores cumprimentos e boas festas de final de ano há 7 minutos, Alvaro Silva disse: Boas FabianaB Bem vinda ao Fórum. Fabiana,eu penso que a espadinha na segunda foto está já em estado de gravides mais avançado,já a outra também esta gravida mas parece-me que esta mais atrasada. Pelo o que eu vi nas fotos até tens muitas plantas,porque não optas em deixares elas terem os filhos sem ser na maternidade,e sempre se vão escapar alguns,neste caso serão os mais aptos para a vida,como na Natureza. Como as espadas fêmeas tem muitos filhos não tarda que voces tenham o aquário super lotado. Saudações Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 28, 2024 Publicado: Dezembro 28, 2024 Muito obrigada Fabiana. Conpreendo que o seu instinto materno fale mais alto,mas se pensar que o aquário é um pouco da Natureza em casa,por conseguinte o melhor mesmo é deixar a natureza fazer o seu trabalho. Um Bom Ano novo. com muita saúde. Saudações Citar
Recommended Posts