Joana_Silva01 Publicado ontem às 18:57 Publicado ontem às 18:57 Boa tarde, tenho um aquário redondo com cerca de 20 litros, e há cerca de um mês surgiram os primeiros sinais de ictio, comprei esha 2000, elevei a temperatura para os 27/28 graus e apliquei o produto como recomendavam na embalagem, entretanto os pontos brancos desapareceram. No entendo, há cerca de 3 dias voltaram a aparecer e desta vez muitos mais, já perdi 5 neons, o que me aconselham a fazer? sendo que só os neons azuis estão visivelmente afetados, tenho mais 2 neons laranja e um betta fêmea, mas esses não têm nem 1 ponto branco. Faço TPA a cada 3 dias Citar
Alvaro Silva Publicado: ontem às 21:20 Publicado: ontem às 21:20 Boas Joana Silva Bem vinda ao Fórum. Joana tens um aquário redondo,pois isso não é aquário,e até é proibido na Europa usar isso com peixes. O Ictio em geral aparece num aquário quase sempre está associada á intrudução de peixes ou acessórios contaminados no ecossistema,e se os peixes estão com o sistema imunológico deblitado,ou quando e ocorre,por exemplo,quando há mudanças bruscas de temparatura e ou de ph,também quando há excesso de Amónia e de Nitritos na água do aquário. Faz o tratamento do Ictio,sobes a temperatura gradualmente aos poucos ate aos 28 graus ou 32 grauos ,depois tens que desligar o filtro,apagar as luzes,deixa uma pedra difusora a mexer com a água,o melhor mesmo era teres um aquário hospital para fazeres lá o tratamento,porque ao desligares o filtro as bactérias do filtro morrem,e perdes o ciclo do azoto,portanto o tratamento é feito durante 3 dias,ao fim desses dias se não houver mais icto,então começas gradualmente a descer a temperatura até chegar a onde a tinhas antes de a teres aumentado. saudações Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 8 horas Publicado: 8 horas 15 hours ago, Alvaro Silva said: desligar o filtro Ficamos sem saber saber sequer se existe um filtro neste tanque! Citar
Alvaro Silva Publicado: 31 minutos Publicado: 31 minutos Boas José Carlos Eu presumo que algum filtro deve ter,digo eu,de facto a Joana não referiu se tinha filtro Feliz natal com muita saúde. Abraços Citar
Recommended Posts