Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos!

Já há algum tempo que tinha falado em montar um aqua para servir de hospital, ao inicio não tinha grande ideia de como iria ser, mas com o passar do tempo a coisa foi evoluindo.

Especificações:

Aquário: 
Strideways 25C (25x25x25);
Iluminação: Aqua Della Aqua Lux LED;
Filtro: Em cascata, mesmo dos chineses 😛 diz na caixa que faz 250L/h, (duvido), mas como também só precisava de um que fizesse 75L/h arrisquei, trás Skimmer incluído no próprio filtro.

Hardscape:
Solo: 
Mistura de solos, OCEAN FREE Aqua Gro no fundo e ADA Amazonia ver.2 mais à superfície, levou cerca de 3.5L de solo, mais coisa menos coisa;
Rocha: Ryuoh Stone

Flora: 
1x Murdannia keisak
1x Hygrophila corymbosa 'Siamensis 53B'
2x Lilaeopsis brasiliensis
2x Bucephalandra pygmaea 'Bukit Kelam'

large.IMG_20241128_120916.jpglarge.IMG_20241128_120927.jpglarge.IMG_20241128_120940.jpg

O designe foi feito desta forma para ficar voltado para a entrada de casa, foi a primeira vez que fiz algo dentre deste género e acho que a coisa nem correu mal de todo.
Deixei esta montagem em Dark Start, por aproximadamente 3 semanas.
Então hoje foi dia de plantar:

large.HospitalPlantado1.jpglarge.hospitalplantadolado.jpg

Espero que gostem!

Um abraço,
sTeVe

Editado por sTeVe-
  • Gosto 1
Publicado:

Que belo aquário Steve! Aquela primeira imagem está fantástica... muito bom, mesmo. Depois vêm as plantas e estraga tudo. Eheh. Não ligues... eu é que só gosto de ver pedras.

• Haha 1
Publicado:
há 9 horas, JoseCarlosMarques disse:

Que belo aquário Steve! Aquela primeira imagem está fantástica... muito bom, mesmo. Depois vêm as plantas e estraga tudo. Eheh. Não ligues... eu é que só gosto de ver pedras.

Eu entendo, mas o aqua é tal pequeno que não há grande hipótese 🤣, (por ser low-tech), se levasse CO2 a conversa era outra 🫣

Publicado:
21 minutes ago, sTeVe- said:

Eu entendo, mas o aqua é tal pequeno que não há grande hipótese 🤣, (por ser low-tech), se levasse CO2 a conversa era outra 🫣

Eu não estava a dizer mal das plantas que escolheste. Foi apenas uma brincadeira. Aposto que o tanque vai ficar muito bonito, e já dá para perceber bem o teu jeito para montar pedras. Fiquei muito curioso para ver o grande 😉 .

• Haha 1
Publicado:
há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Eu não estava a dizer mal das plantas que escolheste. Foi apenas uma brincadeira. Aposto que o tanque vai ficar muito bonito, e já dá para perceber bem o teu jeito para montar pedras. Fiquei muito curioso para ver o grande 😉 .

Infelizmente o nova 60P vai ter que esperar por dezembro pois o Amazinia ver.2 está fora de stock, tanto na minha loja local, como nas que conheço online que enviam para os Açores.

Publicado:
1 hour ago, sTeVe- said:

Infelizmente o nova 60P vai ter que esperar por dezembro pois o Amazinia ver.2 está fora de stock, tanto na minha loja local, como nas que conheço online que enviam para os Açores.

Pois... também queria arranjar um saco. Mas vão ter? É que há uns tempos disseram-me que o fornecedor que trazia os produtos da ADA para Portugal deixou de vender, e o que existia era o que as lojas tinham em stock. Imagino que entretanto a situação se tenha resolvido, mas a verdade é que nunca mais vi Amazonia nas prateleiras das lojas. Se encontrares, avisa-me! Tenho um saco e queria comprar um segundo. Em alternativa vou ter que misturar 😕 .

Publicado:
há 3 horas, JoseCarlosMarques disse:

Pois... também queria arranjar um saco. Mas vão ter? É que há uns tempos disseram-me que o fornecedor que trazia os produtos da ADA para Portugal deixou de vender, e o que existia era o que as lojas tinham em stock. Imagino que entretanto a situação se tenha resolvido, mas a verdade é que nunca mais vi Amazonia nas prateleiras das lojas. Se encontrares, avisa-me! Tenho um saco e queria comprar um segundo. Em alternativa vou ter que misturar 😕 .

Pelo que informaram numa loja online em dezembro começam a chegar os carregamentos, eu depois de entrar em contacto com eles posso avisar por PM se já há disponível ou não.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

E pronto.... Tanta coisa e o aqua para servir de hospital deixou de o ser 🤣🤣🤣🤣🤣.

https://youtu.be/BCU20Gwx0CU?si=vWKu-htfPIDsaDq1

Se não conseguirem ver avisem que tento meter isto noutro local.

Editado por sTeVe-
  • Gosto 1
Publicado:
1 hour ago, sTeVe- said:

E pronto.... Tanta coisa e o aqua para servir de hospital deixou de o ser 🤣🤣🤣🤣🤣.

Foi promovido, certo? Estava à espera de ver um vídeo de uma desmontagem, mas parece-me estar tudo ok!

Publicado:
há 24 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Foi promovido, certo? Estava à espera de ver um vídeo de uma desmontagem, mas parece-me estar tudo ok!

Não tive paciência 😛 mas prometo que faço, algo curto claro 😛

Publicado:
há 27 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Não percebi. Vais desmontar este tanque ou não?

(e o Amazonia!?!?!? não chegou ainda?)

Opaaaa esquece.... Li "ver uma vide montagem" ahahahaha

Não, a loja contactou-me e a ADA ainda não fez a entrega.

Publicado:
11 hours ago, sTeVe- said:

Opaaaa esquece.... Li "ver uma vide montagem" ahahahaha

Não, a loja contactou-me e a ADA ainda não fez a entrega.

Ok. Ok. Fico à espera então para ver o que virá por aí.

Olha, aqui no Porto dizem que vão ter substrato daqui por uma ou duas semanas. Se entretanto chegar, aviso.

• Gosto 1
Publicado:
há 15 horas, JoseCarlosMarques disse:

Ok. Ok. Fico à espera então para ver o que virá por aí.

Olha, aqui no Porto dizem que vão ter substrato daqui por uma ou duas semanas. Se entretanto chegar, aviso.

Pois foi a mesma conversa que me fizeram, eu para ser sincero nem sei de onde é a loja.

Publicado:
9 hours ago, sTeVe- said:

Pois foi a mesma conversa que me fizeram, eu para ser sincero nem sei de onde é a loja.

Às tantas ainda é a mesma 🙂 . Vou esperar. Se entretanto não encontrar estou mesmo a pensar misturar substratos. Não é o ideal, mas mal também não deve fazer.

Publicado:
há 4 horas, JoseCarlosMarques disse:

Às tantas ainda é a mesma 🙂 . Vou esperar. Se entretanto não encontrar estou mesmo a pensar misturar substratos. Não é o ideal, mas mal também não deve fazer.

Eu para o novo vou montar um sistema de substrato completo da ADA, já tenho a power sand, so falta mesmo o substrato.

• 5 semanas depois...
Publicado:

Steve, tens andado um bocadinho apagado. Como está este aquário? E a montagem do outro, avança ou não?

Eu vou esperar até ao final do mês para plantar o meu, mas estou confiante que vou conseguir ter alguma coisa para concorrer ao IAPLC, principalmente depois de ter visto o último vídeo da Green Aqua: https://www.youtube.com/watch?v=3xRA3OpfC-4. Tem as datas em que os aquários foram montados e eu vi alguns deles, montados em setembro e outubro, em vídeos de dezembro, com muito bom aspecto.

• Gosto 1
Publicado:
há 16 horas, JoseCarlosMarques disse:

Steve, tens andado um bocadinho apagado. Como está este aquário? E a montagem do outro, avança ou não?

Eu vou esperar até ao final do mês para plantar o meu, mas estou confiante que vou conseguir ter alguma coisa para concorrer ao IAPLC, principalmente depois de ter visto o último vídeo da Green Aqua: https://www.youtube.com/watch?v=3xRA3OpfC-4. Tem as datas em que os aquários foram montados e eu vi alguns deles, montados em setembro e outubro, em vídeos de dezembro, com muito bom aspecto.

A verdade é que estou parado para já com este aquário, sondei várias lojas à procura do substrato e das duas uma, ou não têm nas lojas em que por norma sou cliente, ou então têm o descaramento de me pedir 68€ de portes como foi o caso da Aquaeden, infelizmente para quem mora nas ilhas isto é uma realidade, e depois admiram-se que as pessoas mandam vir tudo do estrangeiro, pois mandando vir do estrangeiro é raríssimo pagar portes de envio, até hoje as duas lojas nacionais que me têm satisfeito ao nível de envio de material aqui para a ilha são a Indie Aqua e a Casa dos Discos, por esta ordem no que toca ao preço dos portes, mas ao nível do atendimento e atenção prestada são impecáveis em ambas as lojas, infelizmente nenhuma das duas dispõe do substrato neste momento.

Se não for para este ano ade ser para o próximo.

Publicado:
1 hour ago, sTeVe- said:

A verdade é que estou parado para já com este aquário, sondei várias lojas à procura do substrato e das duas uma, ou não têm nas lojas em que por norma sou cliente, ou então têm o descaramento de me pedir 68€ de portes como foi o caso da Aquaeden, infelizmente para quem mora nas ilhas isto é uma realidade, e depois admiram-se que as pessoas mandam vir tudo do estrangeiro, pois mandando vir do estrangeiro é raríssimo pagar portes de envio, até hoje as duas lojas nacionais que me têm satisfeito ao nível de envio de material aqui para a ilha são a Indie Aqua e a Casa dos Discos, por esta ordem no que toca ao preço dos portes, mas ao nível do atendimento e atenção prestada são impecáveis em ambas as lojas, infelizmente nenhuma das duas dispõe do substrato neste momento.

Se não for para este ano ade ser para o próximo.

Mas este pequenito continua com saúde? É que ainda não cheguei a perceber se o desmontaste ou não 🙂 .

Eu acho que a tua melhor opção passa mesmo por encomendar tudo junto no estrangeiro. E, por vezes, a solução mais simples é a mais indicada. Já tentaste a Green Aqua, por exemplo? Eles têm o Amazonia, e em termos de plantas duvido que encontres uma loja tão completa. Faz uma simulação e vê se te compensa. No site diz que enviam para todos os países da UE.

Publicado:
há 5 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Mas este pequenito continua com saúde? É que ainda não cheguei a perceber se o desmontaste ou não 🙂 .

Ohhhhh, vi mal o tópico 🤣, sim este pequenino encontra-se de saúde, tenho que meter umas fotos novas aqui.

Pensava que estava no tópico do novo que vou montar, por acaso acabei agora mesmo de fazer encomenda do substrato através do site https://www.adaiberica.eu/ , não fiz a encomenda mais cedo porque por algum motivo o site não me inspira confiança, só espero que não me saia o tiro pela culatra.

Publicado:
7 minutes ago, sTeVe- said:

Pensava que estava no tópico do novo que vou montar, por acaso acabei agora mesmo de fazer encomenda do substrato através do site https://www.adaiberica.eu/ , não fiz a encomenda mais cedo porque por algum motivo o site não me inspira confiança, só espero que não me saia o tiro pela culatra.

Duvido muito que uma loja que carrega esse nome, não seja de confiança. Vais ver que vai correr tudo bem. Agora é tentar arranjar as plantas.

9 minutes ago, sTeVe- said:

Ohhhhh, vi mal o tópico 🤣, sim este pequenino encontra-se de saúde, tenho que meter umas fotos novas aqui.

Vou ficar à espera dessas fotografias!