sTeVe- Publicado Quinta-feira às 19:59 Publicado Quinta-feira às 19:59 (editado) Olá a todos! Já há algum tempo que tinha falado em montar um aqua para servir de hospital, ao inicio não tinha grande ideia de como iria ser, mas com o passar do tempo a coisa foi evoluindo. Especificações: Aquário: Strideways 25C (25x25x25); Iluminação: Aqua Della Aqua Lux LED; Filtro: Em cascata, mesmo dos chineses 😛 diz na caixa que faz 250L/h, (duvido), mas como também só precisava de um que fizesse 75L/h arrisquei, trás Skimmer incluído no próprio filtro. Hardscape: Solo: Mistura de solos, OCEAN FREE Aqua Gro no fundo e ADA Amazonia ver.2 mais à superfície, levou cerca de 3.5L de solo, mais coisa menos coisa; Rocha: Ryuoh Stone Flora: 1x Murdannia keisak 1x Hygrophila corymbosa 'Siamensis 53B' 2x Lilaeopsis brasiliensis 2x Bucephalandra pygmaea 'Bukit Kelam' O designe foi feito desta forma para ficar voltado para a entrada de casa, foi a primeira vez que fiz algo dentre deste género e acho que a coisa nem correu mal de todo. Deixei esta montagem em Dark Start, por aproximadamente 3 semanas. Então hoje foi dia de plantar: Espero que gostem! Um abraço, sTeVe Editado Quinta-feira às 20:05 por sTeVe- 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: ontem às 03:25 Publicado: ontem às 03:25 Que belo aquário Steve! Aquela primeira imagem está fantástica... muito bom, mesmo. Depois vêm as plantas e estraga tudo. Eheh. Não ligues... eu é que só gosto de ver pedras. 1 Citar
sTeVe- Publicado: ontem às 13:05 Autor Publicado: ontem às 13:05 há 9 horas, JoseCarlosMarques disse: Que belo aquário Steve! Aquela primeira imagem está fantástica... muito bom, mesmo. Depois vêm as plantas e estraga tudo. Eheh. Não ligues... eu é que só gosto de ver pedras. Eu entendo, mas o aqua é tal pequeno que não há grande hipótese 🤣, (por ser low-tech), se levasse CO2 a conversa era outra 🫣 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: ontem às 13:28 Publicado: ontem às 13:28 21 minutes ago, sTeVe- said: Eu entendo, mas o aqua é tal pequeno que não há grande hipótese 🤣, (por ser low-tech), se levasse CO2 a conversa era outra 🫣 Eu não estava a dizer mal das plantas que escolheste. Foi apenas uma brincadeira. Aposto que o tanque vai ficar muito bonito, e já dá para perceber bem o teu jeito para montar pedras. Fiquei muito curioso para ver o grande 😉 . 1 Citar
sTeVe- Publicado: ontem às 14:35 Autor Publicado: ontem às 14:35 há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: Eu não estava a dizer mal das plantas que escolheste. Foi apenas uma brincadeira. Aposto que o tanque vai ficar muito bonito, e já dá para perceber bem o teu jeito para montar pedras. Fiquei muito curioso para ver o grande 😉 . Infelizmente o nova 60P vai ter que esperar por dezembro pois o Amazinia ver.2 está fora de stock, tanto na minha loja local, como nas que conheço online que enviam para os Açores. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: ontem às 16:17 Publicado: ontem às 16:17 1 hour ago, sTeVe- said: Infelizmente o nova 60P vai ter que esperar por dezembro pois o Amazinia ver.2 está fora de stock, tanto na minha loja local, como nas que conheço online que enviam para os Açores. Pois... também queria arranjar um saco. Mas vão ter? É que há uns tempos disseram-me que o fornecedor que trazia os produtos da ADA para Portugal deixou de vender, e o que existia era o que as lojas tinham em stock. Imagino que entretanto a situação se tenha resolvido, mas a verdade é que nunca mais vi Amazonia nas prateleiras das lojas. Se encontrares, avisa-me! Tenho um saco e queria comprar um segundo. Em alternativa vou ter que misturar 😕 . Citar
sTeVe- Publicado: 20 horas Autor Publicado: 20 horas há 3 horas, JoseCarlosMarques disse: Pois... também queria arranjar um saco. Mas vão ter? É que há uns tempos disseram-me que o fornecedor que trazia os produtos da ADA para Portugal deixou de vender, e o que existia era o que as lojas tinham em stock. Imagino que entretanto a situação se tenha resolvido, mas a verdade é que nunca mais vi Amazonia nas prateleiras das lojas. Se encontrares, avisa-me! Tenho um saco e queria comprar um segundo. Em alternativa vou ter que misturar 😕 . Pelo que informaram numa loja online em dezembro começam a chegar os carregamentos, eu depois de entrar em contacto com eles posso avisar por PM se já há disponível ou não. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 20 horas Publicado: 20 horas 16 minutes ago, sTeVe- said: depois de entrar em contacto com eles posso avisar por PM se já há disponível ou não. Agradeço-te! Citar
Recommended Posts