Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a Todos !

Sou novo aqui e neste hobby, e gostava da V/ opinião acerca deste difusor de ar da eheim . Caso a V/ opinião não seja favorável por favor informar outras marcas ou/e tipos.

Diffusor 

EAN: 4011708401682 
Item number: 4002650 

Diffusor for air pump

Obrigado e Cumprimentos !

Publicado:

Boas José Manuel

Bem vindo ao Fórum.

Porque queres colocar um difusor no aquário ? é porque gosta de ver as bolhas a subir,e gosta de houvir o barunho da bomba de ar,ou tens outros motivos para tal?

Se de facto gostas esses difusor dá bem para o que foram feitos fazer bolhas.

Saudações

Publicado:

Bom dia e Obrigado !

A razão da minha questão é que fui informado que as pedras difusoras passado algum tempo entopem e é necessário substituir. Esqueci-me de informar que o meu aquário é de agua quente com uma capacidade de aproximadamente 55 litros de agua doce.... vamos a ver como vai correr ?? !!

Cumprimentos JT

Publicado:

Boas José Manuel

Ok,mas acabaste por não responderes ás minhas perguntas que eu te fiz em cima.

Tens filtro no aquário,se tens ele faz as trocas gasosas,não é preciso um difusor,e já agora diz se tens o filtro interno ou externo.

Não te estou a dizer com isto que não deves colocares o difusor se gosta coloca.

Sobre as pedras difusoras,sim elas têm tendência de entupirem,e quando as vamos limpar elas geralmente acabam por partir.

Saudações

Publicado:

Boa noite !

Peço desculpa mas sou mais 1 principiante ! Aquiri um filtro interno eheim aquaball 130 e uma bomba de ar (compressor) da Sera para "oxigenar" a água ??? foi o que me recomendaram ...

Também já li o V/ texto sobre o ciclo de azoto, e vou cumprir na totalidade ...

E é tudo Obrigado e Cumprimentos JT

Publicado:

Esta é quase uma não-questão. Como disse o Álvaro... se gostas do efeito das bolhinhas, compra. É uma coisa tão barata que nem vale a pena fazer a pergunta. De qualquer maneira, se uma coisa dessas custar 5€, dá-te cerca de 10 pedras difusoras compradas em qualquer loja China. Talvez até mais! Tens noção que para além desse difusor ainda tens que comprar a bomba de ar e o tubo, certo?

Publicado:

Pois é José Manuel,infelizmente ainda há lojas que dão maus concelhos só para poderem vender, então impigem tudo e mais alguma coisa,que na maioria das vezes não serve para nada,e é €uros para arrumar no armario ou para o lixo.

Não precisavas do difusor nem da bomba de ar.

O dinheiro que destes pelo filtro interno juntavas mais algum e tinhas comprado um filtro externo ficavas mais bem servido,mas isso tu vais ver agora com o tempo.

Saudações

Publicado:

Bom dia a Todos !

Anda meio mundo a enganar o outro meio, só para faturar ! Em relação ao filtro, optei pelo interno por razões estéticas e de espaço exterior.

Mais tarde vou necessitar de alguns concelhos acerca de dois ou três tipos de peixes que sejam resistentes e que gostem de conviver entre eles ...

Obrigado a Todos e Bom fim de Semana !

Publicado:
36 minutes ago, Jose Manuel Borges Teixeira said:

Em relação ao filtro, optei pelo interno por razões estéticas e de espaço exterior.

Ora aí está uma questão que devias ter colocado aqui no fórum antes de gastares dinheiro 🙂 . Os filtros internos servem para muito pouco, e para 55 litros de água ficarias mais bem servido com um filtro de cascata. Isto porque dizes que o espaço que tens é reduzido e não queres investir num filtro externo. Pensa nisso antes de continuares o teu projecto... podes encontrar soluções relativamente baratas no mercado. O que eu tenho, por exemplo, no meu aquário de 25 litros, custou-me 10€ numa Loja China. Não é o ideal, mas vai servindo.