Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Tal como já tinha falado em outros tópicos, dentro em breve irei iniciar aquele que considero ser o meu primeiro projecto de aquascape, os restantes aquários que tenho serviram para me ensinar algumas coisas, algumas vezes na forma de abre olhos por não ter feito bem o trabalho de casa, outras vezes porque simplesmente não podemos controlar tudo a 100% e as coisas acontecem quando têm que acontecer.

Aurora Rubra, é o nome que escolhi para este projecto, pois é meu objectivo fazer toda a montagem ao estilo Brasileiro que tem um grande destaque das Stems vermelhas a aparecer por trás da pedra principal, já para não falar na diversidade da flora como um todo. "Aurora Rubra" é um nome que vem do latim e que significa "Amanhecer Vermelho", transmitindo assim uma sensação atemporal e artística, (isto é tudo muito bonito, agora vamos ver se consigo transpor esta ideia para a minha "tela").

Material para a montagem:

Armário: 
Aquael Ultrascape 60
Aquário: Strideways Sado 60P
Iluminação: Twinstar 600SA
Iluminação de fundo: Chihiros LED Background
Filtro: Aquael Ultramax 1000

Pipes: WeekAqua SUS304 Pipe Set
CO2: CO2 ART PRO-SE Series Regulator
Difusor: Twinstar Difusor CO2 S
U: CO2 Art Small U-bend

Tubagem: CO2 Art Tubo CO2 6m
Válvula anti-retorno: Aquael Check Valve

Estou neste momento a aguardar que chegue a Power Sand Advance da ADA pra dar inicio à primeira fase do projecto.

Sistema de Substrato + Hardscape:

ADA Power Sand 2L
ADA Aqua Soil Amazonia Ver. 2 9L
Ryuoh Stone
(quantidade a determinar durante a montagem)

Suplementação/Fertilização Inicial:

Green Aqua GH/KH
2HR ATP Complete
Seachem Flourish Excel

(quanto à fertilização vou tentar comprar a linha completa da ADA, pois segundo o que tenho lido e visto, é excelente para qualquer fase do aquário, contudo aqui pela ilha não é fácil de encontrar).

Para este projecto irei ter uma abordagem diferente quanto ao inicio de todo o ciclo, estou neste momento a testar o Dark Start num aqua de 15L que me servirá de "hospital" e para já a coisa está a correr lindamente. Porquê o Dark Start, na minha opinião é uma mais valia para as plantas, serem introduzidas num ambiente já ciclado em que não há tanto o risco de ocorrerem picos de amónia, desta forma há também menos probabilidade de haver "melts".

Seguem algumas imagens gerais do material:
large.materialedit.jpglarge.Armarioaquaedit.jpglarge.armariosedit.jpg

(Adquiri dois moveis para por os dois 60P que tenho lado a lado.)

Irei atualizando este post com o andamento do projecto.
Um abraço e bom fim-de-semana a todos!

• Gosto 2

BQ1rdHj.jpeg

Publicado:

Que qualidade de material! Já comprei as pipocas e estou me modo cinema, venha daí essas imagens!

há 1 hora, sTeVe- disse:

Green Aqua GH/KH
2HR ATP Complete
Seachem Flourish Excel

(quanto à fertilização vou tentar comprar a linha completa da ADA, pois segundo o que tenho lido e visto, é excelente para qualquer fase do aquário, contudo aqui pela ilha não é fácil de encontrar).

O 2Hr Apt Complete não é recomendado no início da montagem,  sobretudo com um substrato carregado de nutrientes como o aquasoil! Nos primeiros meses eu aconselho apenas adicionar K (potássio) e micros, por exemplo na linha da Ada o Brighty K ou o da 2HR apt zero. 

• Gosto 1
Publicado:
há 1 hora, Tozé Nunes disse:

Que qualidade de material! Já comprei as pipocas e estou me modo cinema, venha daí essas imagens!

O 2Hr Apt Complete não é recomendado no início da montagem,  sobretudo com um substrato carregado de nutrientes como o aquasoil! Nos primeiros meses eu aconselho apenas adicionar K (potássio) e micros, por exemplo na linha da Ada o Brighty K ou o da 2HR apt zero. 

Sim de inicio é o que irei fazer, aqui na ilha consigo arranjar sem stress 2HR ATP Zero, mas para ser sincero acho que vou acabar por mandar vir o set completo de fertilizantes da ADA, sei que vai sair do bolso, mas também sei que será um bom investimento. O proprio Luca Galarraga depois de ter feito o workshop na Green Aqua passou a usar só os fertilizantes da ADA, a propria Green Aqua que tem linha de fertilizantes só usam os da ADA basicamente 😛 , por tanto só isso já é dizer qualquer coisa.

Obrigado pelas dicas Tozé.

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Porra!!!!! Tu não brincas em serviço!!! Venham lá essas pedras. Estou mortinho por vê-las!

Isto vai ser com feito com alguma calma, não a mesma que tu 🤣. E decidi investir um "bocadinho" mais para este projecto.

BQ1rdHj.jpeg