Recommended Posts

Publicado:
1 hour ago, C Mocho said:

Quanto à Montevidensis, também foi isso que li em vários s´tios diferentes, mas não tenho experiencia com essa planta, portanto nunca cheguei a cortar nenhuma folha. Aliás escolhi esta precisamente porque não pretendia cortá-la. A Valisneria nana, também foi ponderade e é a hipótese "B", ela e a Cyperus podem bem ser adequadas, mas têm uma presença mais forte e eu gostava de deixar isto o mais transparente possível. Outras que também poderiam ser adequadas, seria a Eriocaulon sp. 'Japan Needle Leaf', mas não conheço nenhuma loja em Portugal que a tenha disponível, ou então talvez, a Eriocaulon breviscapum. 'A Casa dos Discus' tem a Breviscapum na página on line, mas dizem que é da Dennerle e a Dennerle já não a apresenta em catálogo (tenho de telefonar ao Viegas, para confirmar)...

Falaste de todas as opções que tenho em mente. A primeira seria a Montevidensis, depois a Valisneria e a Cyperus (já tive as duas e deitei-as fora... burro que fui) e depois a Eriocaulon - mas realmente não encontrei nenhuma loja que a tenha. O meu aquário vai ter basicamente Glossostigma, Helanthium, Eleocharis Acicularis, Eleocharis Mini para misturar com a Glosso e depois preciso de uma dessas em cima para misturar com a Accicularis. Estou em dúvida, mas acho que também vai depender muito do que vou encontrar em loja.