Samuel Baptista Publicado Outubro 27 Publicado Outubro 27 Bom dia, tenho um aquário de 25lt e um filtro externo eheim 2211 o que está a fazer um bom trabalho, mas devido a corrente mais forte, fechei a torneira para metade para travar o fluxo de água, isso é possível fazer vai provocar esforço ou uma avaria no filtro? Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 27 Publicado: Outubro 27 O filtro permite essa regulação, ou aplicaste torneiras externas? Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 27 Publicado: Outubro 27 Boas Samuel Baptista Bem vindo ao Fórum. É contraproducente estares a forsar o filtro,porque se a sim fosse o filtro viria da fábrica com essa função,se não a tem,e estar a forçar o retor. Pode sim vir a avariar o filtro. Saudações Citar
C Mocho Publicado: Outubro 27 Publicado: Outubro 27 Talvez passe por aí a resposta à tua pretensão: Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 28 Publicado: Outubro 28 (editado) Era a resposta que lhe ia dar, Mocho. Aquelas saídas da Neo são impecáveis! Mas tens que comprar o kit completo. A outra opção (a primeira) talvez seja mais adequada para ti. Ou isso ou, caso tenhas jeito para a bricolage, um tubo de pvc com vários furos. Encontras no Youtube como fazer. Escreve só "reduzir o caudal do meu filtro". Isto, claro, dependendo da tua resposta... ainda não disseste se o mesmo tem ou não regulação. Editado Outubro 28 por JoseCarlosMarques Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 28 Publicado: Outubro 28 Boas José Carlos O Filtro da Eheim 2211 não tem regulação,nem o 2213 nem o 2217 que é o que eu tenho,e já tive o 2213,que era muito fraco para o aquário que eu tenho. O tubo que falas é este. Abraços Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 28 Publicado: Outubro 28 Exactamente, Álvaro. É esse tubo, mesmo! Isso faz-se facilmente com algum jeito. Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 28 Publicado: Outubro 28 Eu chamo a este tubo flauta,só que aqui sai água e não musica hahaha Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 29 Publicado: Outubro 29 10 hours ago, Alvaro Silva said: Eu chamo a este tubo flauta,só que aqui sai água e não musica hahaha É basicamente a mesma coisa 😄 . Citar
Recommended Posts