Recommended Posts

Publicado

Bom dia, tenho um aquário de 25lt e um filtro externo eheim 2211  o que está a fazer um bom trabalho, mas devido a corrente mais forte, fechei a torneira para metade para travar o fluxo de água, isso é possível fazer vai provocar esforço ou uma avaria no filtro? 

Publicado:

Boas Samuel Baptista

Bem vindo  ao Fórum.

É contraproducente estares a forsar o filtro,porque se a sim fosse o filtro viria da fábrica com essa função,se não a tem,e estar a forçar o retor.

Pode sim vir a avariar o filtro.

Saudações

Publicado: (editado)

Era a resposta que lhe ia dar, Mocho. Aquelas saídas da Neo são impecáveis! Mas tens que comprar o kit completo. A outra opção (a primeira) talvez seja mais adequada para ti. Ou isso ou, caso tenhas jeito para a bricolage, um tubo de pvc com vários furos. Encontras no Youtube como fazer. Escreve só "reduzir o caudal do meu filtro". Isto, claro, dependendo da tua resposta... ainda não disseste se o mesmo tem ou não regulação.

Editado por JoseCarlosMarques
Publicado:

Boas José Carlos

O Filtro da Eheim 2211 não tem regulação,nem o 2213 nem o 2217 que é o que eu tenho,e já tive o 2213,que era muito fraco para o aquário que eu tenho.

O tubo que falas é este. 

Abraços

Publicado:

Eu chamo a este tubo flauta,só que aqui sai água e não musica hahaha

Publicado:
10 hours ago, Alvaro Silva said:

Eu chamo a este tubo flauta,só que aqui sai água e não musica hahaha

É basicamente a mesma coisa 😄 .