Kire Hajba Publicado Outubro 15 Share Publicado Outubro 15 (editado) 1 - Nome do Aquário Sleepless 2 - Data da montagem 06/10/2024 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 extra-claro 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase BioStyle 11S 4.2 - Termostato Eheim 50Watt 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar Light 450EC 4.4 - Sistema de CO2 Sim 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato Aquael advanced soil plant + APT Start 5.2 - Hardscape Strideways Riouh stone, Black Slim Wood 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) Masterline AllInOne 7 - Fauna Ainda por decidir 8 - Plantas Bucephalandra 'Kedagang' Eleocharis parvula Eleocharis sp. 'Minima' Vesicularia montagnei 'Christmas' Anubias barteri var. nana 'Mini Mini' - PE Hemianthus callitrichoides - PE Hygrophila pinnatifida - PE Juncus repens - PE Rotala rotundifolia 'Blood Red' - PE Monte Carlo Hardscape: Planting: Water in: Editado Outubro 15 por Kire Hajba 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 15 Share Publicado: Outubro 15 Até à colocação das plantas, tudo espectacular. Parece que as pedras e as raizes se abraçam umas às outras. Muito bom. Depois vieram as plantas e estragaram tudo. Estou a brincar, claro. Eu é que gosto muito de ver a base, mas depois acho que as montagens ficam sempre a perder com a colocação das plantas. Não é verdade, eu sei. É defeito meu. Uma boa base é quase sempre sinónimo de um bom aquário, e tu aqui conseguiste isso. Se tiveres mãos para levar o aquário àquilo que ele pode ser, acho que és um sério concorrente ao caneco. Uma pergunta só... aquela cola que aparece ali à direita na primeira imagem é o quê? Interessa-me muito isso para a minha próxima montagem. Já a usaste? É seguro usa-la debaixo de água? Qual a marca? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Outubro 17 Share Publicado: Outubro 17 Kire, great work, once again. O primeiro aquaário que vi deste senhor, fiquei encantado com ele. Este de certeza que não vai desiludir. Desejoso de ver o desenvolvimento Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Outubro 18 Share Publicado: Outubro 18 Bom trabalho Kire! Prazer em conhecer-te 🙂 Apenas plantaste as Rotalas na traseira? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Outubro 19 Share Publicado: Outubro 19 Épa, ainda não tinha visto este, isto está algo de especial, muito potencial aqui, potencial vencedor sem dúvida.Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kire Hajba Publicado: Outubro 22 Autor Share Publicado: Outubro 22 Obrigado pessoal! A ideia principal era fazer algo muito simples: já que a minha filha vai nascer daqui a 3 semanas, queria criar algo que eu pudesse manter de forma bastante fácil (daí o título: Sleepless 🙂 ). No entanto, acabou por ser uma configuração bastante complexa. A ideia é podar bastante as plantas, para que comecem a rastejar para baixo. @JoseCarlosMarques, essa cola foi usada pela Vera para fixar as pedras: a Oase tem uma cola similar, e eu usei no meu aquário de discus: 100% segura. @Joãoga Fernandes, sim, na parte de trás é apenas rotala sp RED. Nas laterais, Juncus Repens, que eu espero que fique laranja e faça uma boa transição para o vermelho da rotala. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kire Hajba Publicado: Outubro 22 Autor Share Publicado: Outubro 22 Aqui vai uma pequena atualização sobre o aquário: Algumas das plantas derreteram... provavelmente por causa da grande quantidade de madeira e material orgânico que foi usado... então vou ter que replantar novamente 🙂 Além disso, algumas algas verdes começaram a crescer, que eu não vou limpar por enquanto para me ajudar a acelerar o ciclo do aquário e remover os nutrientes em excesso... Vou começar a fazer grandes trocas de água esta semana e replantar algumas das plantas que derreteram, para acelerar o ciclo e o desenvolvimento das plantas. 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Moreira Publicado: Outubro 22 Share Publicado: Outubro 22 Parabéns pelo teu trabalho. Está mt bom e pode chegar longe. Eu só redimensionava o tamanho ali daquele bocado de madeira (dentro do circulo encarnado), para permitir dar mais profuncidade com a "path" de areia: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kire Hajba Publicado: Novembro 6 Autor Share Publicado: Novembro 6 Obrigado, Pedro, para ser sincero, eu concordo com você, mas é quase impossível cortar isso – eu tentei cortar, mas é muito difícil… então, preciso encontrar uma alternativa 🙂 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Moreira Publicado: Sexta-feira às 10:25 Share Publicado: Sexta-feira às 10:25 On 06/11/2024 at 10:04, Kire Hajba disse: Obrigado, Pedro, para ser sincero, eu concordo com você, mas é quase impossível cortar isso – eu tentei cortar, mas é muito difícil… então, preciso encontrar uma alternativa 🙂 Kire...tenta furar com um berbequim na base por onde queres partir...fazes vários furos, irregulares com uma broca pequena, até ao ponto de ficar frágil e partir....de forma a ficar o mais naturar possível. Seria o que eu tentaria fazer. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Sexta-feira às 11:51 Share Publicado: Sexta-feira às 11:51 Eu dava atenção a essas algas verdes. Percebo a tua teoria, mas corres o risco disso te começar a tomar conta do aquário e depois o trabalho será a dobrar. Em relação ao tal pedaço de tronco de que estavam a falar em cima... valerá mesmo a pena estar a retirá-lo do tanque? Eu acho que ele acrescenta pormenor, e equilibra as outras madeiras que tens pela montagem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Moreira Publicado: Sexta-feira às 13:57 Share Publicado: Sexta-feira às 13:57 há 2 horas, JoseCarlosMarques disse: Eu dava atenção a essas algas verdes. Percebo a tua teoria, mas corres o risco disso te começar a tomar conta do aquário e depois o trabalho será a dobrar. Em relação ao tal pedaço de tronco de que estavam a falar em cima... valerá mesmo a pena estar a retirá-lo do tanque? Eu acho que ele acrescenta pormenor, e equilibra as outras madeiras que tens pela montagem. Na minha opinião não faz falta nenhuma, não acrescenta pormenor e só retira profundidade ao layout. Portanto, não concordo, mas aceito 🙂 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Sexta-feira às 22:28 Share Publicado: Sexta-feira às 22:28 Parabéns pelo teu trabalho. Está mt bom e pode chegar longe. Eu só redimensionava o tamanho ali daquele bocado de madeira (dentro do circulo encarnado), para permitir dar mais profuncidade com a "path" de areia: Eu não tirava, muitas chances de algo correr mal nesta fase, simplesmente com jeito esse caminho pode ser trabalhado com esse pedaço de madeira e ganhar mais profundidade, elevar a areia quando ela passa a volta desse pedaço de madeira, se necessário usar alguma rocha pequena para criar barreira e detalhes ai, fazer o caminho curvar com a madeira, e depois usar plantas, musgo, monte Carlo ou cuba para suavizar a madeira. Seria a minha opção, esse bocado de madeira está bem sólido, num aquário já plantado, com a madeira encharcada, correr riscos para quê? Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kire Hajba Publicado: Domingo às 16:28 Autor Share Publicado: Domingo às 16:28 Some tank update! 🙂 I have decided to indeed not remove the wood and place some red plants to continue the path... so it will have more natural look 🙂 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Domingo às 20:10 Share Publicado: Domingo às 20:10 I like it!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts