Recommended Posts

Publicado:

Acho que hipoteticamente o ideal era teres dois concursos... mas não sei se será viável. 

Dois concursos, o tradicional (fotografia) e o ao vivo. Na minha opinião havia 4 a 5 aquários que ao vivo tinham um impacto muito grande e que pelas fotos nem tanto. 

Este concurso tem vindo a crescer em quantidade e qualidade, talvez no futuro os moldes possam ser diferentes e ampliados.

José, muitos de nós tem aquários simplesmente para disfrute pessoal. Apostar em equipamento custa dinheiro e só será justificável caso se queira fazer da participação em concursos algo recorrente.  

Publicado:
5 minutes ago, Vasco Ferreira said:

José, muitos de nós tem aquários simplesmente para disfrute pessoal. Apostar em equipamento custa dinheiro e só será justificável caso se queira fazer da participação em concursos algo recorrente.  

Tens toda a razão, e é uma opção tão justa como outra qualquer. Cada um deve tirar do aquário aquilo que decide. Já viste os posts recentes do @Michael Jerson? Dá uma espreitada ao perfil dele. Aposto que vais ficar maravilhado com a qualidade do trabalho. Eu fiquei, e não tem nada haver com a cena dos aquários para concurso.

Publicado:
Acho que hipoteticamente o ideal era teres dois concursos... mas não sei se será viável. 
Dois concursos, o tradicional (fotografia) e o ao vivo. Na minha opinião havia 4 a 5 aquários que ao vivo tinham um impacto muito grande e que pelas fotos nem tanto. 
Este concurso tem vindo a crescer em quantidade e qualidade, talvez no futuro os moldes possam ser diferentes e ampliados.
Creio que temos aqui dois tipos de concorrente, aquele que preparou o pico do aquário para a foto e aquele que preparou para a pet, os aquários que tinham fotos menos impressionantes parecia-me aqueles que chegaram a Pet no ponto, não todos, mas vários, e os que se focaram em ter o pico semanas antes para a foto sofreram um pouco esses aquários chegaram a pet ou já para lá do pico, ou foram podados e depois não estavam tão impressionantes.
Falo do meu, foi podado e quando entrou lá na quinta estava diferente do pico, e até domingo recuperou, quando saiu no domingo com tanta luz estava recuperado e algumas plantas já passavam de novo do pico, porque como estive lá pouco tempo não deu para fazer como alguns que foram fazendo acertos ao longo dos dias.
O teu Vasco, nem é o caso, chegaste a pet no pico, e na foto parece-me que também estavas lá, tem sem dúvida a ver com a maneira como mantens os teus aquários, no teu caso foi mesmo a foto, talvez também o facto que é difícil ter grande impacto com florestas em aquários pequenos.
Estava muito bonito ao vivo, mas na foto não tem o mesmo impacto, mas isso acontece há aquários que tem muito impacto a 3D ao vivo mas depois em foto não tem impacto, por isso há aquascapers que controiem o aquário para a foto e nao para o look ao vivo, eu não o faço nos dias de hoje, fiz uma vez para experimentar, quando montava o aquário tinha a câmera ligada a TV para ver como a foto ficava, porque como disse há aquários que simplesmente não funcionam em foto, e o teu não funcionou.
Com melhor foto sem dúvida seria mais impressionante mas creio que mesmo assim não conseguirias dar o mesmo impacto que ele tinha ao vivo, é o meu favorito, porque eu olhei para o teu layout na montagem e vi como ele ficaria no fim ao vivo, mas sempre tive reservas que funcionasse em foto.

Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:
40 minutes ago, Vasco Ferreira said:

É uma ideia, mas não acho que seja o ideal. Terias dois vencedores... seria esquisito. Olha que a opção de dar um workshop ao grupo no dia em que os aquários são montados não seria má de todo. Podia ser o @ismael_figueira a tratar disso 😛 .

Publicado:
É uma ideia, mas não acho que seja o ideal. Terias dois vencedores... seria esquisito. Olha que a opção de dar um workshop ao grupo no dia em que os aquários são montados não seria má de todo. Podia ser o [mention=77420]ismael_figueira[/mention] a tratar disso  .
Não seria viável dois concursos, são avaliados por juri internacional, que não se ia deslocar a Portugal para isto, terias que arranjar júris locais, mas isso seria desvalorizar o valor da avaliação do juri internacional, nos andamos a promover o aquascaping como hobby e no geral a aquariofilia, mas existe também um esforço em promover o aquário de concurso para que Portugal continue a melhorar, se dissermos aos concorrentes que o que interessa é o aquario bonito na pet metade nem vai pensar mais na foto ou no concurso de fotografia. Da trabalho preparar o aquário para a foto e tirar fotos finais.
Qualquer aquário nosso nos dias de hoje impressiona na pet, o nível subiu muito nos últimos anos, é bem mais difícil fazer com que ele impressione na fotografia. Eu que o diga, centenas de fotos e não fiquei contente com o resultado.

Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:
1 hour ago, Bruno R. Carvalho said:

Não seria viável dois concursos, são avaliados por juri internacional, que não se ia deslocar a Portugal para isto, terias que arranjar júris locais, mas isso seria desvalorizar o valor da avaliação do juri internacional, nos andamos a promover o aquascaping como hobby e no geral a aquariofilia, mas existe também um esforço em promover o aquário de concurso para que Portugal continue a melhorar, se dissermos aos concorrentes que o que interessa é o aquario bonito na pet metade nem vai pensar mais na foto ou no concurso de fotografia. Da trabalho preparar o aquário para a foto e tirar fotos finais.
Qualquer aquário nosso nos dias de hoje impressiona na pet, o nível subiu muito nos últimos anos, é bem mais difícil fazer com que ele impressione na fotografia. Eu que o diga, centenas de fotos e não fiquei contente com o resultado.

Também acho que não seria a melhor opção. O concurso está bem montado como está. A qualidade tem subido, os prémios são cada vez melhores (o que mostra credibilidade junto dos patrocinadores)... o pessoal tem é que aprender a fotografar os aquários. E isso não serve apenas para este concurso... todos usam a mesma fórmula.

Publicado:
2 hours ago, JoseCarlosMarques said:

É uma ideia, mas não acho que seja o ideal. Terias dois vencedores... seria esquisito. Olha que a opção de dar um workshop ao grupo no dia em que os aquários são montados não seria má de todo. Podia ser o @ismael_figueira a tratar disso 😛 .

Isso é pq não viste o hoodie que eu ganhei!!!!! 🤣

A única hipótese seria ter uma painel misto de por exemplo 6 elementos. 3 nacionais que avaliariam in loco e outros 3 que avaliariam via foto. A pontuação final seria a combinação dos dois. 

Mas enfim...é viajar na maionese! Está mais que bom como está! 

Publicado:
há 2 horas, Bruno R. Carvalho disse:

Creio que temos aqui dois tipos de concorrente, aquele que preparou o pico do aquário para a foto e aquele que preparou para a pet

Talvez a pergunta seja parva! Eu estive na FIL e gostei imenso de ver os aquários ao vivo... mas, não há nenhuma publicação onde possamos ver as fotos a concurso, ou há?

Um abraço,

Carlos