JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 19, 2024 Publicado: Dezembro 19, 2024 Que salgalhada, Vasco! Bora lá dar forma final a isso! Tens tudo para a fotografia final. Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Dezembro 19, 2024 Publicado: Dezembro 19, 2024 Creio que perdeste um pouco a mão ao crescimento das plantas, toca a dar a tesoura, também me parece que tens aí uma ou duas que estão fora da escala, esse layout para mim é o dos com mais potencial, mas depende do rumo que deres as plantas, de crescer uma selva sem controlo, perdes o hardscape e todo o impacto, ficas com um Nature ou jungle genérico em vez de um aquário inspirado nos indonésios.Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk 1 Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 20, 2024 Autor Publicado: Dezembro 20, 2024 EU não sou como vcs que só tiram fotos depois das podas e TPAs...eu tiro fotos pq o Tozé me obriga! 🤪 Bruno, tens razão. A planta que está claramente fora de escala é a Alternanthera reineckii 'Mini' - PE que efetivamente estou indeciso no que fazer com ela. Provavelmente vou passa-la para a frente de tudo e deixar só um pezinho a despontar atrás. A Stau é mm para podar para quando as novas folhas aparecerem e enquanto estiverem pequenas tirar a foto. A Ricardia é para podar ( nem sei bem como), já está a fazer um capacete bem bonito mas demasiado grande. Mais alguma que aches que está fora de escala? Tudo o resto é poda. 21 hours ago, JoseCarlosMarques said: Que salgalhada, Vasco! Bora lá dar forma final a isso! Tens tudo para a fotografia final. José, um aquário destes é mm para ser salgalhada, olha lá os exemplos de aquário dele, que o Bruno colocou atrás! São todos uma mistura de plantas, a mimicar um pedaço de selva! Sim, eu sei que não faz o teu género. 😁 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 20, 2024 Publicado: Dezembro 20, 2024 23 minutes ago, Vasco Ferreira said: José, um aquário destes é mm para ser salgalhada, olha lá os exemplos de aquário dele, que o Bruno colocou atrás! São todos uma mistura de plantas, a mimicar um pedaço de selva! Sim, eu sei que não faz o teu género. 😁 Não me leves a mal. Estava a pegar contigo 🙂 . Um abraço! Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 20, 2024 Autor Publicado: Dezembro 20, 2024 12 minutes ago, JoseCarlosMarques said: Não me leves a mal. Estava a pegar contigo 🙂 . Um abraço! Nada disso... pessoalmente também não é o meu estilo típico e em que me sinto mais à vontade, mas para tentar evoluir temos de saltar da zona de conforto. Tens de experimentar um dia! 😁 Consigo entender as criticas...são bem vindas e acolhidas sempre com o intuito de melhorar. Quando deixamos de ouvir os outros é mau sinal. Mas também sei que vai uma grande diferença entre o aquário ao vivo e fotos merdo*** que tiro. Nisso tiro o chapéu ao Bruno que tem conseguido um grande desenvolvimento pessoal na área. 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Carlos Carvalheira Publicado: Dezembro 20, 2024 Publicado: Dezembro 20, 2024 bem fixe Vasco esse tanque aí com uma foto dos artistas das fotos acho que .... ah pois é tás nos top3 a meu gosto claro Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 30, 2024 Autor Publicado: Dezembro 30, 2024 Boas pessoal, Deixo aqui o desenvolvimento em mais 10 dias. Tudo ok, ok demais porque que o crescimento è muito e o espaço apertado para podas. A coisa boa é que para a foto final não vou ter de tirar nem o filtro nem o termóstato. 🤣 Fiz uma poda grande antes do natal para corrigir algumas coisas que o pessoal tinha referido. Ainda continuo com alguns ponto a melhorar mas neste post apenas vou deixar o registo fotográfico 3 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 30, 2024 Autor Publicado: Dezembro 30, 2024 Como referi no post anterior existem pormenores a rever. Eu entendo muito pouco de fotografia, mas no geral aquilo que noto é um excesso de ruido que transparece na foto que na realidade, ao olhar para ele ao vivo não se verifica. Ou seja, ao vivo eu gosto muito do que vejo...nas fotos nem tanto. Deixo aqui uma foto com os pontos que vou ter de rever ao nivel da poda (pontos) por forma a tentar diminuir o ruido visual e definir contornos locais. As duas elipses são zonas que vou fechar com plantas por forma a afunilar o ponto focal. são zonas sem área de plantação. As plantas apenas vão ficar presas. 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 31, 2024 Publicado: Dezembro 31, 2024 É melhor pores mãos à obra, Vasco... vejo aqui gente a passar por ti a todo o gás. Citar
Aqua Inn Publicado: Janeiro 5 Publicado: Janeiro 5 On 30/12/2024 at 15:08, Vasco Ferreira disse: Como referi no post anterior existem pormenores a rever. Eu entendo muito pouco de fotografia, mas no geral aquilo que noto é um excesso de ruido que transparece na foto que na realidade, ao olhar para ele ao vivo não se verifica. Ou seja, ao vivo eu gosto muito do que vejo...nas fotos nem tanto. Deixo aqui uma foto com os pontos que vou ter de rever ao nivel da poda (pontos) por forma a tentar diminuir o ruido visual e definir contornos locais. As duas elipses são zonas que vou fechar com plantas por forma a afunilar o ponto focal. são zonas sem área de plantação. As plantas apenas vão ficar presas. Boas, não sei se cheguei a dizer te mas quando te vi fazeres a montagem do layout no dia do desafio sempre achei que tinhas um trabalho top! No entanto com esta última foto dá-me ideia que deixas te as plantas levarem a melhor. Vá tesourada nisso! Citar
Vasco Ferreira Publicado: Sexta-feira às 10:39 Autor Publicado: Sexta-feira às 10:39 A atualização... Ando na poda! a acertar detalhes e principalmente compatibilizar as fotos com a realidade (bem mais fácil de falar do que fazer). e principalmente à bulha com as fotos... O telemóvel Samsung A55 5g 2024 tem grande angular, mas dentro dela há pouco que posso fazer, a não ser o formato da foto 4:3, 16:9 1:1 etc ... fico meio perdido. Ando em testes e as fotos que deixo são isso mm. Diferentes perspectivas e posições de luz. A edição é feita por mim (que sou daltónico) 😝 Para mim ao nivel de sombras, reflexos e cores a melhor foto é a 2 mas o talvez o formato da foto 4 (16:9) seja globalmente a melhor. Opiniões? Quantos aos peixes acho que nem vou tentar!!! 😛 Não param um segundo no mesmo sitio! PS - ainda há poda a fazer, eu sei, principalmente nos musgos, mas as fotos finais vão ser tiradas apenas no fds de 18-19 e convém ter cuidado nesta altura com o que se faz. 2 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vasco Ferreira Publicado: Sexta-feira às 10:54 Autor Publicado: Sexta-feira às 10:54 Mais uma...que não me parece má! 2 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
sTeVe- Publicado: Sexta-feira às 11:09 Publicado: Sexta-feira às 11:09 há 13 minutos, Vasco Ferreira disse: Mais uma...que não me parece má! Boas Vasco, Na minha opinião as melhores fotos são, a segunda e terceira do Post anterior, e esta que acabaste de postar, as outras têm demasiada entrada de luz e não destacam tão bem as sombras criadas, de resto está impecável, continua com o bom trabalho! Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
Bruno R. Carvalho Publicado: Sexta-feira às 11:11 Publicado: Sexta-feira às 11:11 Finalmente, estava um pouco desiludido com o teu aquário, porque era de longe aquele que tinha mais potencial, que saia mais do normal que temos visto no desafio e porque tenho uma coisa com as florestas, ao ponto que estou irei montar uma nos próximos tempos.Mas até as fotos não davam esse look, ou parecia um Nature, ou parecia uma floresta que tinha passado do ponto, mas agora sim esse Aquário começa a mostrar o seu verdadeiro potencial. Em relação às fotos, efectivamente a 4 foto tem uma profundidade incrível, mas é para mim a que tem pior edição, logo gosto mais das outras sendo que acho a segunda e terceira as melhores.Bom trabalho, e tal como previ no início esse aquário é candidato ao caneco, em conjunto com o do Ismael. Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Vasco Ferreira Publicado: Sexta-feira às 11:23 Autor Publicado: Sexta-feira às 11:23 Honestamente Bruno, e sem qualquer tipo de sobranceria, o meu problema nunca foi, nem é o aquário! O aquário todos os dias passo um tempinho a olhar para ele e sei que está bom (obviamente sempre com pontos a aperfeiçoar). E com a vossa ajuda, neste ultimo mês deu um salto em qualidade. Em obrigar-me a ser mais exigente com as podas e com o seu timming. O problema é o resto! Este ano existem vários (quase todos) que estão muito mas muito bons. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Bruno R. Carvalho Publicado: Sexta-feira às 11:37 Publicado: Sexta-feira às 11:37 Honestamente Bruno, e sem qualquer tipo de sobranceria, o meu problema nunca foi, nem é o aquário! O aquário todos os dias passo um tempinho a olhar para ele e sei que está bom (obviamente sempre com pontos a aperfeiçoar). E com a vossa ajuda, neste ultimo mês deu um salto em qualidade. Em obrigar-me a ser mais exigente com as podas e com o seu timming. O problema é o resto! Este ano existem vários (quase todos) que estão muito mas muito bons. Não é sobranceria, sei bem que és bom a manter os teus aquários, e percebes bastante disto, o aquário não estava mau, mas creio que sim, sem essa maior intensidade e regularidade nas podas, não mostrava todo o potencial, algo que eu também tenho notado no meu, este ano tenho sido rigoroso com as manutenções e o resultado está a vista, tirando isso teu problema é um que também sofro, já sofri mais admito, é conseguir que a foto transmita aquilo que vemos em casa.Está um lindo aquário, para mim é o favorito, desde que o vi na FIL, porque como disse tenho uma paixão pelas florestas, desde que fiz aquelas há uns anos atrás e porque acho que no meio de 16 aquários que são todos ou muito semelhantes, ou mais do mesmo que estamos habituados, és o único que tentou mesmo fazer algo diferente.O Ismael fez algo diferente do que era habitual nele, mas acaba por encaixar num estilo já muito batido, o desafio ou temos nature, ou layouts de rochas florestas de hardscape bem trabalhado, é muito raro. Temos alguns natures que tentam passar por floresta, mas no teu caso desde a sua concepção ve-se que isso era uma floresta ao estilo indonésio, dentro das limitações que um aquário pequeno trás, que eu as conheço pois a minha primeira floresta também foi um aquário de 45cm conseguiste aí algo muito bonito.De novo parabéns.Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Tozé Nunes Publicado: Sexta-feira às 22:42 Publicado: Sexta-feira às 22:42 Este vai ser mais um aquário que ao vivo é muito bonito, mas os teus skills fotograficos não ajudam... Tens aí um layout com uma profundidade brutal mas precisas de trabalhar a colocação da luz. Eu deixava o fundo com muita luz e o primeiro plano com sombra mas com detalhes... e esses tapetes estão muito selvagens, a tesoura estragou-se? Eu não consigo vislumbrar uma nesga de hardscape, está completamente tapado pela vegetação! Não te deixes dormir, a competição está a um nível altíssimo! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
ismael_figueira Publicado: Sábado às 14:47 Publicado: Sábado às 14:47 Vasco, este é daqueles aquários que quero muito ver ao vivo e vamos ter esse privilégio na fil! Estou impressionado com o trabalho que fizeste aí, e como o Bruno disse e bem, o arrojo de fazer algo tão complexo e fora do que os outros participantes fizeram, acaba por ser e ter outro destaque no meio dos restantes 15. Eu também fugi ao meu habitual estilo, mas nem se compara na complexidade e o quão completo está esse aquário. Só é pena, de facto, que não consigas transmitir o registo fotográfico que esse aquário merece, se fosses de mais pertinho era gajo para te ir ajudar dentro daquilo que sei e com o equipamento que tenho, ainda que com conhecimentos parcos mas seria sempre uma mais valia. Á semelhança das edições anteriores, tem sido um elevar de patamar a cada novo ano, neste V Desafio não é exceção à regra! May the Aquascaping God be with you! Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Recommended Posts