JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 19 Publicado: Dezembro 19 Que salgalhada, Vasco! Bora lá dar forma final a isso! Tens tudo para a fotografia final. Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Dezembro 19 Publicado: Dezembro 19 Creio que perdeste um pouco a mão ao crescimento das plantas, toca a dar a tesoura, também me parece que tens aí uma ou duas que estão fora da escala, esse layout para mim é o dos com mais potencial, mas depende do rumo que deres as plantas, de crescer uma selva sem controlo, perdes o hardscape e todo o impacto, ficas com um Nature ou jungle genérico em vez de um aquário inspirado nos indonésios.Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk 1 Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 20 Autor Publicado: Dezembro 20 EU não sou como vcs que só tiram fotos depois das podas e TPAs...eu tiro fotos pq o Tozé me obriga! 🤪 Bruno, tens razão. A planta que está claramente fora de escala é a Alternanthera reineckii 'Mini' - PE que efetivamente estou indeciso no que fazer com ela. Provavelmente vou passa-la para a frente de tudo e deixar só um pezinho a despontar atrás. A Stau é mm para podar para quando as novas folhas aparecerem e enquanto estiverem pequenas tirar a foto. A Ricardia é para podar ( nem sei bem como), já está a fazer um capacete bem bonito mas demasiado grande. Mais alguma que aches que está fora de escala? Tudo o resto é poda. 21 hours ago, JoseCarlosMarques said: Que salgalhada, Vasco! Bora lá dar forma final a isso! Tens tudo para a fotografia final. José, um aquário destes é mm para ser salgalhada, olha lá os exemplos de aquário dele, que o Bruno colocou atrás! São todos uma mistura de plantas, a mimicar um pedaço de selva! Sim, eu sei que não faz o teu género. 😁 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 20 Publicado: Dezembro 20 23 minutes ago, Vasco Ferreira said: José, um aquário destes é mm para ser salgalhada, olha lá os exemplos de aquário dele, que o Bruno colocou atrás! São todos uma mistura de plantas, a mimicar um pedaço de selva! Sim, eu sei que não faz o teu género. 😁 Não me leves a mal. Estava a pegar contigo 🙂 . Um abraço! Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 20 Autor Publicado: Dezembro 20 12 minutes ago, JoseCarlosMarques said: Não me leves a mal. Estava a pegar contigo 🙂 . Um abraço! Nada disso... pessoalmente também não é o meu estilo típico e em que me sinto mais à vontade, mas para tentar evoluir temos de saltar da zona de conforto. Tens de experimentar um dia! 😁 Consigo entender as criticas...são bem vindas e acolhidas sempre com o intuito de melhorar. Quando deixamos de ouvir os outros é mau sinal. Mas também sei que vai uma grande diferença entre o aquário ao vivo e fotos merdo*** que tiro. Nisso tiro o chapéu ao Bruno que tem conseguido um grande desenvolvimento pessoal na área. 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Carlos Carvalheira Publicado: Dezembro 20 Publicado: Dezembro 20 bem fixe Vasco esse tanque aí com uma foto dos artistas das fotos acho que .... ah pois é tás nos top3 a meu gosto claro Citar
Vasco Ferreira Publicado: 2 horas Autor Publicado: 2 horas Boas pessoal, Deixo aqui o desenvolvimento em mais 10 dias. Tudo ok, ok demais porque que o crescimento è muito e o espaço apertado para podas. A coisa boa é que para a foto final não vou ter de tirar nem o filtro nem o termóstato. 🤣 Fiz uma poda grande antes do natal para corrigir algumas coisas que o pessoal tinha referido. Ainda continuo com alguns ponto a melhorar mas neste post apenas vou deixar o registo fotográfico 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vasco Ferreira Publicado: 1 hora Autor Publicado: 1 hora Como referi no post anterior existem pormenores a rever. Eu entendo muito pouco de fotografia, mas no geral aquilo que noto é um excesso de ruido que transparece na foto que na realidade, ao olhar para ele ao vivo não se verifica. Ou seja, ao vivo eu gosto muito do que vejo...nas fotos nem tanto. Deixo aqui uma foto com os pontos que vou ter de rever ao nivel da poda (pontos) por forma a tentar diminuir o ruido visual e definir contornos locais. As duas elipses são zonas que vou fechar com plantas por forma a afunilar o ponto focal. são zonas sem área de plantação. As plantas apenas vão ficar presas. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts