Recommended Posts

Publicado:

Creio que perdeste um pouco a mão ao crescimento das plantas, toca a dar a tesoura, também me parece que tens aí uma ou duas que estão fora da escala, esse layout para mim é o dos com mais potencial, mas depende do rumo que deres as plantas, de crescer uma selva sem controlo, perdes o hardscape e todo o impacto, ficas com um Nature ou jungle genérico em vez de um aquário inspirado nos indonésios.

Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk

• Gosto 1

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:

EU não sou como vcs que só tiram fotos depois das podas e TPAs...eu tiro fotos pq o Tozé me obriga! 🤪

Bruno, tens razão. 

A planta que está claramente fora de escala é a  Alternanthera reineckii 'Mini' - PE que efetivamente estou indeciso no que fazer com ela.

Provavelmente vou passa-la para a frente de tudo e deixar só um pezinho a despontar atrás.

A Stau é mm para podar para quando as novas folhas aparecerem e enquanto estiverem pequenas tirar a foto. 

A Ricardia é para podar ( nem sei bem como), já está a fazer um capacete bem bonito mas demasiado grande. 

Mais alguma que aches que está fora de escala?

Tudo o resto é poda. 

21 hours ago, JoseCarlosMarques said:

Que salgalhada, Vasco! Bora lá dar forma final a isso! Tens tudo para a fotografia final.

José, um aquário destes é mm para ser salgalhada, olha lá os exemplos de aquário dele, que o Bruno colocou atrás! São todos uma mistura de plantas, a mimicar um pedaço de selva!

Sim, eu sei que não faz o teu género. 😁

Publicado:
23 minutes ago, Vasco Ferreira said:

José, um aquário destes é mm para ser salgalhada, olha lá os exemplos de aquário dele, que o Bruno colocou atrás! São todos uma mistura de plantas, a mimicar um pedaço de selva!

Sim, eu sei que não faz o teu género. 😁

Não me leves a mal. Estava a pegar contigo 🙂 . Um abraço!

Publicado:
12 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Não me leves a mal. Estava a pegar contigo 🙂 . Um abraço!

Nada disso... pessoalmente também não é o meu estilo típico e em que me sinto mais à vontade, mas para tentar evoluir temos de saltar da zona de conforto. Tens de experimentar um dia! 😁 

Consigo entender as criticas...são bem vindas e acolhidas sempre com o intuito de melhorar. Quando deixamos de ouvir os outros é mau sinal.

Mas também sei que vai uma grande diferença entre o aquário ao vivo e fotos merdo*** que tiro. Nisso tiro o chapéu ao Bruno que tem conseguido um grande desenvolvimento pessoal na área. 

• Gosto 1