Kagubatan- Desafio aquascaping V


Recommended Posts

1 - Nome do Aquário - Kagubatan

Uma pequena e muito modesta homenagem aos amigos Filipinos que gostas deste tipo de aquários

2 - Data da montagem 06/10/2024

3 - Dimensões do aquário  ILA 45x30x30 extra-claro

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro Aquael Versamax FZN1 

4.2 - Termostato Eheim Jaeger 50W 

4.3 - Iluminação/Foto-período: TWINSTAR 450E III - Fotoperíodo diferido com timmer wireless, entre as 10 e as 23h. O fotoperíodo para as plantas é de 8h

4.4 - Sistema de CO2  8h/dia em extintor co2 2kg e difusor Twinstar 

5 - Substratos & Hardscape

5.1 - Substrato 

Tropica soil plant + APT Start

5.3 - Hardscape

Strideways Black Ryuoh Stone,

Strideways Black Slim Wood

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 

APT 1 Zero da 2HR 1ml por dia

2HR APT fix 

7 - Fauna N/A

8 - Plantas

Micranthemum sp. 'Montecarlo' - In Vitro Cup
Tonina fluviatilis - In Vitro Cup
Utricularia graminifolia - In Vitro Cup 
Vesicularia montagnei 'Christmas' - In Vitro Cup
Vesicularia species (Creeping Moss) - In Vitro Cup
Alternanthera reineckii 'Mini' - PE
Anubias barteri var. nana 'Pangolino' - PE
Cryptocoryne parva - PE
Hydrocotyle cf. tripartita - PE
Hygrophila pinnatifida - PE
Rotala rotundifolia 'Blood Red'- PE

Micranthemum micranthemoides - PE

E ainda mais uns acertos de buces, anubias, Pogostemon helferi, cuba e Staugyrone repens

 

Foi um belo dia, bem passado e em boa companhia. Repetia na boa 3X por ano.

Noto que cada vez mais o desafio está a crescer e atrevo-me a dizer que se continua assim vamos entrar no calendário internacional de concursos aquascaping

Agradecer também ao Tozé por ser o pulmão do evento. 

Presentemente levou uma TPA ao fim de uma semana e os troncos estão a fungar. Não tenho até ver melt. Resumindo, tudo 5 estrelas

Agora vamos lá às belas das fotos. 

large.2024-10-13-22-08-29-661.jpglarge.2024-10-13-22-08-55-426.jpglarge.2024-10-13-22-08-35-729.jpglarge.2024-10-13-22-08-44-308.jpglarge.2024-10-13-22-09-03-241.jpglarge.2024-10-13-22-10-36-358.jpglarge.2024-10-13-22-10-08-869.jpglarge.2024-10-13-22-10-19-566.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vasco Ferreira disse:

2 - Data da montagem 08/10/2024

Começas bem...🤭🤭🤭

Tens as fotos muito escuras e com um tom muito rosa, pede à tua esposa para ela ver as cores antes de publicares...

Mais um que colocou logo os vivos 🤦‍♂️

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, ok.

Tenho o filtro ciclado, mais o BIO NITRIVEC E O FILTER BIOSTART que a SERA ofereceu, estou confiante que não há problema!!!

Mas tens razão devia ter referido isso!!!

Foi este conjunto  de fatores que me permitiu adicionar vivos ao fim de tão pouco tempo! Caso não tivesse acesso aos produtos e o filtro não tivesse ciclado, tinha de aguardar um mês!

Disclamer: Não tente isto em casa. Estes atos forma executados por um profissional em ambiente controlado!!! 🙂

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os anos fazes coisas diferentes. Todos os anos correm bem.

Mete mais um pote aí na frente para o tapete fechar mais rápido...

Enviado do meu SM-A145R através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vasco Ferreira disse:

o outro produto para por no filtro que é uma starter que a JBL ofereceu,

Quem? 🤭🤭🤭

há 5 horas, Vasco Ferreira disse:

Foi este conjunto  de fatores que me permitiu adicionar vivos ao fim de tão pouco tempo! Caso não tivesse acesso aos produtos e o filtro não tivesse ciclado, tinha de aguardar um mês!

Essa é a resposta politicamente correcta...

Faltou mencionar que esses vivos eram os okupas desse aquário até ao fim de semana do desafio  e estavam temporariamente dentro de um tupperware porque o "profissional" não tem mais nenhum aquário...😁

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não sei se vou colocar esta parte no meu video do YouTube, fica aqui dito: Para mim, dos 15, o meu aquário preferido.

Potencial vencedor, sem sombra de dúvida. 

Isso está brutal, cheio de detalhe! Parabéns e não tens de quê 😄

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco acho que desta vez tenho de te tirar o chapéu! 
Layout bem conseguido e já estou a imaginar essa frente com tapete! 
Com boa mão nessas plantas terás um layout com arrojado com profundidade, com suspense e muito detalhe

Top!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bela surpresa, Vasco! De todos os aquários que vi até agora, acho que é aquele que tem a melhor base. Estudaste bem o que querias e concretizaste-o da melhor forma. Este é, definitivamente, neste momento, O aquário com mais possibilidades de levar o caneco para casa. Agora é por as tuas capacidades em prática! Não estragues!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez um grande layout, já merecias ganhar isto, com respeito a todos os outros este é o layout mais bem trabalhado, qualidade normal em ti, mas este ano acho que elevaste o teu nivel. Há pessoal capaz de montar grandes layouts em casa, não digo que eu consigo montar grandes layouts, mas em casa sinto-me mais a vontade para expressar a minha arte, já participo no desafio há vários anos, mas sinto que on the go, falta-me algo, não consigo layouts do mesmo nível e complexidade, tenho optado por layouts mais simples, mas tu, és um daqueles casos que ano a após ano, consegues apresentar layouts complexos bem elaborados, cheios de detalhes e sem te repetires, cada ano apareces com algo diferente do ano anterior.
Parabéns pelo trabalho.

Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto, gosto mt e as plantas tb vai ser fundamentais no sucesso deste aquário.
Eu só elevava o substrato atrás\ terço esquerdo e marcava mais o “caminho”’que podes criar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelo incentivo e pelos elogios...

Este aquário não é nada de novo, algo que o pessoal da Asia adora fazer e foi uma pequena interpretação minha.

Honestamente, este ano vi uns quando vídeos  de  aquários de concurso (aqueles grandes, à patrão) e acabei por aprender uma coisa tentei reproduzir aqui. O que interessa é como vai ficar no fim, com as plantas maturadas. Não há problema em teres braçadeiras e cola à vista se no fim fica tudo tapado. Não interessa grandes detalhes se ficam todos debaixo do tapete. O que interessa mm é idealizar o fim. Os pouco detalhes que vão sobrar, se vão ficar fixe!

Bem, chega de conversas. 

Mais uma semana sem problemas. Fiz uma TPA, limpei o vidro da frente e nada mais. 

Os troncos fungaram um pouco mas nada demais e já passou.

Para a semana já vou ter de podar uma outra planta

large.2024-10-21-19-25-57-912.jpglarge.2024-10-21-21-33-32-126.jpglarge.2024-10-21-21-33-44-343.jpglarge.2024-10-21-21-33-56-144.jpglarge.2024-10-21-21-34-46-883.jpglarge.2024-10-21-21-34-05-562.jpglarge.2024-10-21-21-33-49-425.jpglarge.2024-10-21-21-34-56-014.jpglarge.2024-10-21-19-26-04-534.jpg

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.