Novo horizonte

Recommended Posts

1 - Nome do Aquári
Novo horizonte  

2 - Data da montagem

06/10/2024

3 - Dimensões do aquário  

ILA 45x30x30 extra clear 

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro

oase biostyle 115, segundo o fabricante atende um aquário até 115 litros, na prática fugindo da teoria ele vai atender bem um aquário de 60 litros, trabalhando folgado, como o aquário tem 40 litros é mais que suficiente para manter com poucas manutenções, é para ajudar na saúde do ecossistema, foi introduzido cerâmica biológica siporax mini dentro do filtro, essa cerâmica será responsável por colonizar o máximo de bactéria benéficas que irá garantir os níveis de amônia e nitrito  baixos, e na parte mecânica foi utilizado a esponja e a lã do próprio filtro, que vai ser responsável por segurar as partículas que fica flutuando na água, deixando a água do aquário bem mais limpa. 

4.2 - Termostato

eheim 50watt

4.3 - Iluminação/Foto-período

Twinstar Light IV 450EA 28 leds laranja e 52 RGB 30 W, 1500 lumen, 8300 K, dimmer/timmer inline. Foto período de 8hs 

4.4 - Sistema de CO2

Strideways co2 reactor 8h/dia em botija de co2 2kg

4.5 - Skimmer de superfície 

oase crystalskim 350

5 - Substratos & Hardscape

5.1 - Substrato

Tropica 8l 

5.2 - Hardscape

Strideways Riouh stone,

Areia Aquael 

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)

Nos primeiros 30 dias, não fertilizo, no segundo mês começo a fertilização geralmente usando metade da doze recomendado pelo fabricante, para fertilizar vou utilizar a linha completa da sera + apt zero 1 + apt fix. 

7 - Fauna

Peixe geralmente só coloco quando as plantas estiverem totalmente desenvolvida, isso pode levar 2 a 3 meses. 

8 - Plantas

Fundo
1 Rotala rotundifolia 'Blood Red' 1 Rotala species 'Green' - PE
Intermediário
1 Hydrocotyle cf. tripartita - PE
1 Juncus repens
1 Microsorum pteropus 'Petit' - PE 2 Microsorum pteropus 'Trident'
1 Hygrophila pinnatifida - PE
1 Bucephalandra sp. 'Red'- In Vitro
Frente
1 Eleocharis parvula - In Vitro Cup
1 Micranthemum species 'Monte Carlo' - PE
1 Vesicularia montagnei 'Christmas' - In Vitro Cup

9 - Fotos

Dia 0, 

foto sem água large.IMG_9594.jpeg

com água + plantas 

large.IMG_9649.jpeg

considerações finais 

Antes de tudo, quero agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade de participar desse desafio espetacular, agradecer também ao Sr.Tosé pela dedicação e força de vontade, de querer organizar esse evento de uma tal forma, que ficamos bem supridos de matérias de altíssima qualidade, com as melhores marcas com um preço justíssimo, e também agradeço por ter abertos novas portas para que pudéssemos participar, em fim meu sinceros agradecimentos.

Editado por Reginaldo Ferreira
Atualização
  • Gosto 3
Partilhar nas redes sociais

Muito bem Reginaldo.  Para quem nunca tinha criado um tópico no fórum,  aprendeste rápido! Deves ter tido um bom professor 😁

On 14/10/2024 at 13:06, Reginaldo Ferreira disse:

Nos primeiros 30 dias, não fertilizo, no segundo mês começo a fertilização geralmente usando metade da doze recomendado pelo fabricante

Curioso para perceber que resultados vais obter com este modo de não usar  fertilizantes líquidos de início. Normalmente eu dou logo tudo para as plantas, sobretudo porque ainda estão a fazer a mudança para o modo submerso e o sistema de raízes ainda está a desenvolver não tirando todo o potencial do solo fértil.  

On 14/10/2024 at 13:06, Reginaldo Ferreira disse:

Peixe geralmente só coloco quando as plantas estiverem totalmente desenvolvida, isso pode levar 2 a 3 meses.

Nem usas uma equipa de "limpeza"? 

Caracóis,  camarões e algumas espécies de peixes que comem algas? 

O teu hardscape tem muita profundidade mas neste momento as plantas estão a esconder o caminho, nada que com o desenvolvimento e a tesoura afiada não consigas reverter!

Gosto deste layout, mas receio que as plantas vão acabar por esconder grande parte dos detalhes.

Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Viva meu amigo Naldo, 

Mais uma estreia no Desafio e que me deixa bastante feliz por ser alguém que sigo o seu trabalho desde que o conheço e sempre com montagens que me agrada bastante, e uma pessoa incrível sempre com aquela palavra de apoio construtiva e assertiva. 

Gosto muito da montagem que criaste e fico entusiasmado para ver o desenvolver do mesmo com o teu conhecimento. 

Forte abraço 

Melhor layout do desafio! Parabéns!
Mas logo a seguir retiro os Parabéns, se não deres um jeito ao “plantio” que fizeste! Arruinaste o layout espetacular que tens aí!
Refaz a plantação e ganhas isto fácil!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk