ismael_figueira Publicado: Novembro 15 Autor Publicado: Novembro 15 Bem hoje foi dia de manutenção! Peguei na máquina e zumbas tomen lá um registo fotográfico!! Esta UG está a deixar-me rendido! Vista de cima está assim. Bem haja! Abraço 4 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Tozé Nunes Publicado: Novembro 15 Publicado: Novembro 15 Bendita a hora que eu cedi um dos meus vasos de ug para ti. Que inveja da boa olhar para ela tão fresca e fofa! Devias ter tirado uma foto já sem equipamentos não vá o olho gordo lançar uma praga sobre isso 🤭. Já pensaste na fauna para aí? 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 15 Publicado: Novembro 15 9 hours ago, ismael_figueira said: Sim a ideia era que ganhasse volume Ao ritmo que as plantas crescem no teu tanque, acho que ainda vais a tempo 😄 . Espera para ver. 1 Citar
José Pedro Publicado: Novembro 15 Publicado: Novembro 15 Gostava de saber assim como tu. 🫣 1 Citar Caudatas do it better.
ismael_figueira Publicado: Novembro 19 Autor Publicado: Novembro 19 On 15/11/2024 at 07:51, Tozé Nunes disse: Bendita a hora que eu cedi um dos meus vasos de ug para ti. Que inveja da boa olhar para ela tão fresca e fofa! Devias ter tirado uma foto já sem equipamentos não vá o olho gordo lançar uma praga sobre isso 🤭. Já pensaste na fauna para aí? A UG está de facto muito bonita e cheguei ao ponto do receio de a podar. Caso ela vá com as couves lá tenho de recorrer à monte carlo. Quanto à fauna, já tenho por cá camaroada que veio do aquário anterior, irei adicionar os que a shrimpbox gentilmente ofereceu e posteriormente irá entrar um cardume de rasboras espei ou as brigitae. On 15/11/2024 at 10:16, JoseCarlosMarques disse: Ao ritmo que as plantas crescem no teu tanque, acho que ainda vais a tempo 😄 . Espera para ver. Too late!! Já foram passear para outro lado! Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 19 Publicado: Novembro 19 1 hour ago, ismael_figueira said: Too late!! Já foram passear para outro lado! Fizeste bem. A coisa está mais homogénea assim. Aquele esverdeado na areia... cuidadinho! Parece-me a Ciano a querer aparecer. 1 Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Novembro 20 Publicado: Novembro 20 On 11/19/2024 at 1:04 PM, JoseCarlosMarques said: Fizeste bem. A coisa está mais homogénea assim. Aquele esverdeado na areia... cuidadinho! Parece-me a Ciano a querer aparecer. Ciano em pura areia sem mais nada ? na me parece .... Diatomaceas 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 21 Publicado: Novembro 21 14 hours ago, Carlos Carvalheira said: Ciano em pura areia sem mais nada ? na me parece .... Diatomaceas Espero que tenhas razão... quando vejo aquela tonalidade de verde fico logo de pé atrás. 1 Citar
ismael_figueira Publicado: Segunda-feira às 00:44 Autor Publicado: Segunda-feira às 00:44 Boas @JoseCarlosMarques, Está descansado, essas verduras que vês são simplesmente areia intocada desde a montagem e por sinal dos tempos e envelhecimento do aquário acabam por ficar com depósitos de GDA. Nos vidros limpam-se bem, na areia não me chateiam minimamente, aliás assim que entraram as gambas adeus areia verde! E por falar em gambas, que beldades que chegaram da ShrimpBox, estou rendido. Acerca do aquário, pouco mais há a dizer, manutenção simples = desfrutar ao máximo! Como rotina diária apenas a fertilização e aqueles 5 minutinhos no mínimo para apreciar e avaliar alguma coisa que possa estar perto de descambar, sim 10H de luz em full power requerem um pouco mais de atenção. Antes da manutenção: Depois da manutenção: Aquele abraço! 2 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
JoseCarlosMarques Publicado: Segunda-feira às 11:24 Publicado: Segunda-feira às 11:24 Que inveja dessas pedras limpinhas. Quem sabe, sabe! Parabéns, mais uma vez, pelos teus resultados! 1 Citar
ismael_figueira Publicado: Segunda-feira às 21:20 Autor Publicado: Segunda-feira às 21:20 Que inveja dessas pedras limpinhas. Quem sabe, sabe! Parabéns, mais uma vez, pelos teus resultados!Obrigado José, não obstante ao facto de as pedras levarem com bardas de luz durante 10h estarem quase imaculadas, a meu ver muito se deve à massa vegetal que faz consumos absurdos e não deixa nada para as nossas amigas. Sei que estou a trabalhar no limbo, também sei que tenho a coisa controlada e também sei que ao mínimo deslize na manutenção ou cuidado diário a coisa pode entrar numa espiral sem retorno. Estou a referir isto pois para quem vê as fotos tende a achar que as coisas aparecem quase que naturalmente, no entanto e referindo que há esse cuidado, tudo parte, mais uma vez, da observação diária do aquário e das suas necessidades. Não quero com isto dizer que perco horas todos os dias, não de todo, só quero passar a mensagem que com olho clínico bastam apenas 5/10 minutos por dia para avaliar e desfrutar da obra criada. De enaltecer que os equipamentos e materiais usados são um contributo fundamental para o desenvolvimento saudável do aquário. Uma luz equilibrada, um bom fertilizante e um substrato rico são meio caminho andado para o sucesso do aquário com plantas vibrantes e saudáveis. Bem haja! 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Recommended Posts