Recommended Posts

Publicado:
A fotografia continua desfocada  . Mas tirando isso, parece-me no bom caminho para o retrato final. Continuação de bom trabalho!
Pois não sei porque, com o telemóvel não costumo ter esses problemas, mas parece que nos aquários é cada tiro cada melro.

445d9839e01adc4dbad0fb76ea76dadb.jpg

A única preocupação que tenho aqui é a falta de cor, muito verde, as H'ra estão lá e estão a ganhar cor, mas e o resto penso eu, mas depois lembro-me que até layout tinha sido desenhado com a Diplidis Diandra como planta principal, e que essa planta toma uma coloração alaranjada, tal como se vê no Midgard do Ismael, que ficou com as sobras dos potes que eu pedi, mas ao contrário da dele que está bonita, a minha meltou e o espaço acabou preenchido pelas outra plantas, sobretudo a rotalas green, daí a falta de cor, meti Diplidis mais tarde mas infelizmente a planta está muito escondida no meio, não chegou sequer ainda a superfície e com pouca luz está a crescer verde.
Vou ter que ir replantando os topos das h'ra por ali para dar cor a isto, pois não me passa pela cabeça refazer as moitas nesta fase.
Fora disso, aquário muito saudável e bonito, e agora já está com TPA's semanais.
A últimas diatomáceas foram-se com adicao de mais uns ottos.

Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk

• Gosto 2

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:
10 hours ago, Bruno R. Carvalho said:

Pois não sei porque, com o telemóvel não costumo ter esses problemas, mas parece que nos aquários é cada tiro cada melro.

Muito fácil de resolver a questão. A mim também me acontece muitas vezes. Tens que tentar tirar a fotografia com o telefone paralelo ao vidro da frente. Uma ligeira inclinação e, se já com uma câmara mais avançada é complicado acertar o foco, com um telemóvel ainda mais. Esta última já ficou muito melhor!

10 hours ago, Bruno R. Carvalho said:

A única preocupação que tenho aqui é a falta de cor

Compreendo a tua questão, mas não me preocuparia muito com isso. Não é uma massa verde uniforme... tens várias texturas e várias tonalidades de cor que, a meu ver, funcionam muito bem com as rochas. Eu percebo que com o aparecimento dos "brasileiros" o pessoal queira colocar mais cor dentro do tanque, e que isso pode significar mais alguns pontos no resultado final, mas não me incomodam nada os aquários apenas com plantas verdes.

Publicado:

Compreendo a tua questão, mas não me preocuparia muito com isso. Não é uma massa verde uniforme... tens várias texturas e várias tonalidades de cor que, a meu ver, funcionam muito bem com as rochas. Eu percebo que com o aparecimento dos "brasileiros" o pessoal queira colocar mais cor dentro do tanque, e que isso pode significar mais alguns pontos no resultado final, mas não me incomodam nada os aquários apenas com plantas verdes.

Atenção eu também não quero um aquário todo vermelho, aliás eu gosto de várias tonalidades diferentes, gosto do vermelho, mas também tento evitar montar algo em que toda a traseira do aquário seja vermelha, excepto se houver uma razão de design para isso. E este não está de todo mau. Aliás prefiro assim que todo vermelho.
Agora em relação ao aparecimento dos brasileiros, eu era um gajo dos iwagumis, depois andei pelas florestas, só lá para 2019/2020 é que comecei a virar-me para os vermelhos e foi ainda mais tarde que comecei a virar para o brasileiro.
No entanto desde que me lembro sempre houve uma obsessão do pessoal no aquascaping com os vermelhos, não havia era muitos que conseguiam tê-los e não havia tantas possibilidades em termos de tecnologia e espécies de plantas para o conseguir.
Lembro-me de pessoal que montava calhas T8 e T5 sobretudo com muitas lâmpadas de várias cores diferentes com o objectivo de tirar o maximo de cor das plantas, sobretudo vermelhos. Hoje qualquer calha LED minimamente decente te consegue vermelhos, nos tempos antigos isso estava só ao alcance de alguns, depois tens a espécies, tens agora uma série de espécies, rotalas em especial que são completamente viradas para o vermelho, se me lembro e posso estar errado, nos tempos antigos vermelhas ias para as reneckiis, para as ludwigias e se querias uma rotala vermelha compravas rotundifolia e rezavas que a tua luz e conhecimento as fizessem ficar vermelhas, hoje qualquer gajo consegue vermelhos, dou o meu exemplo, fertilização é o meu ponto fraco, mas consigo vermelhos, antigamente para conseguires, precisavas de uma boa calha, de perceber mesmo da coisa a nivel de fertilização e acima de tudo conseguir manter o aquario com quantidades brutais de luz e nao ter algas, o que nao era para todos, na altura para mim nao era de certeza.
A evolução de conhecimento, equipamento, fertilização e novas espécies criaram um boom nesta coisa dos vermelhos e agora quase toda a gente que os quer tem, no passado muitos os queriam e não conseguiam, era tipo aque unicórnio que passavas a vida a perseguir.
Para isso concordo contigo o estilo brasileiro foi um grande impulsionador, mas já havia vermelho no nature, para mim como eu andava pelos iwagumis vermelhos era coisa que não me interessava.
Eu tenho virado para o brasileiros pois acho que é um estilo que tem menos limites a nível de design, engloba quase tudo o que normalmente encontras nos outros, não é diorama de plantação minima, mas tem hardscapes trabalhados ao nível do diorama, não é nature, mas é plantado intensivamente com muitas texturas e cores, e mesmo no design do hardscape podes incorporar coisa de iwagumi. Naturalmente comecei a mudar para este estilo, visto que vejo os outros como mais limitadores á criatividade, nos dioramas, gostava muito e também tentei, mas não gostava da plantação minima, apenas de musgos e algumas plantas de tapete, no nature, faltava-me aqueles hardscapes mais elaborados e imponentes que adoro montar, no iwagumi, sendo durante muito o meu estilo favorito, faltava tudo, tornou-se repetitivo e monótono, mas pegas num hardscape iwagumi style, adiocinas imponência e complexidade dos dioramas e para finalizar uma plantação mais nature style cheia de cores e texturas e ficas com algo de outro nível, quando bem feito como os brasileiros fazem. Eu tento apenas.

Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all