Recommended Posts

Publicado:
51 minutes ago, Tozé Nunes said:

Deixei de testar 🤭🤭🤭

Boa! Eu também tiro a saturação das fotografias quando tenho algas no tanque 😄 .

• Haha 1
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Era uma vez, o Natal...

Era uma vez, a passagem de ano...

Era uma vez, os reis...

Era uma vez, a final da Taça da Liga...

Era uma vez, uma atualização!

Era uma vez...

Publicado:
On 13/01/2025 at 09:50, Vasco Ferreira disse:

Era uma vez, o Natal...

Era uma vez, a passagem de ano...

Era uma vez, os reis...

Era uma vez, a final da Taça da Liga...

Era uma vez, uma atualização!

Era uma vez...

Hoje não que joga o Benfica. 

Amanhã não que vai fazer muito frio.

No dia a seguir tenho coisas para fazer. Sexta sem falta, ah espera joga o Benfica outra vez, vamos ter que adiar...

Depois entra o fim de semana, não vai dar...

Segunda feira, Epá nesse dia a neura está em altas... terça feira ? 

P.s tens cá uma moral...

• Haha 1
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Ora vamos lá actualizar isto. Eu sei que já vou muito atrasado mas com os preparativos para a Petfestival,  depois os dias intensos lá passados e o pós Petfestival com muita coisa por finalizar acabei por me desleixar aqui, as minhas desculpas. 

Ora por ordem cronológica, as últimas semanas pré Petfestival a preocupação foi tirar uma fotografia para ser avaliada pelos distintos juízes.  Montei o estúdio fotografico à volta do aquário e começaram os disparos.

PSX_20250119_232638.jpg

Problema, as moitas tinham passado o tempo e estavam à tona da água... tirei umas fotos como estavam just in case e depois poda nelas e rezar para que numa semana ficassem prontas...

PSX_20250108_000401.jpg

Infelizmente as rotala green do lado esquerdo não tiveram crescimento suficiente e o efeito pretendido mas já não havia mais tempo para tirar a foto. 

E assim ficou:

IMG_2616-Edit-2.jpg

Fui enganado pela fraca qualidade do ecrã do meu computador onde fiz a edição e só quando abri a imagem no telemóvel percebi que estava um edição extrema... mas já estava tão farto de mexer nela que decidi manter e esperar que os juízes não reparassem...

Esther Mous The picture is too bright. The use of plants is nice but the shape is not balanced, it's a bit hard to recognize the shape of the layout.

Herry Rasio Great wood work.... Its seems to have a life of its own... I'm captivated Great work!

Jhonny Vanegas it is a strong layout, strong colors and it shows technique growing plants. A little suggestion is try to use more reddish plants to balance the scape. My eyes are traped by the red focal point in the back. Well done 

Josh Sim Over edited. Go easy on your saturation and contrast adjustment. Scape wise, I do not know if this is a triangular composition – and if a judge do not understand what you are trying to do, it is harder to get higher point.

Mike Senske healthy plant and I like the selection . The ottos photo bomb the picture LOL

Correu bem 😅😅😅

Mas entretanto, toca de tentar apanhar o máximo de peixes e guardar o máximo de água em garrafões para poder depoia fazer o transporte até à fil para lá ficar os 4 dias

PSX_20250206_231205.jpg

a foto da praxe:

PSX_20250203_193054.jpg

ainda cravei o Vasco para dar umas podadas  ao aquário enquanto lá estivemos. 

E agora com mais tempo pedi a um colega para editar melhor a foto para enviar para o CPA, quem ainda não o fez tem até dia 28 deste mês para se inscrever,  vamos lá apoiar participando no único concurso de aquascaping nacional! Para mais informações de como participar aqui:

https://cpaquascaping.pt/pt/

E por hoje é tudo, não se esqueçam de seguir o meu canal e carregar na estrelinha  😆😆😆

• Gosto 4
Publicado:
2 hours ago, Tozé Nunes said:

E por hoje é tudo, não se esqueçam de seguir o meu canal e carregar na estrelinha  😆😆😆

Se houvessem estrelinhas, eu carregava em todas. Grande Tozé! Para além de todo o trabalho que tiveste, ainda conseguiste preparar um aquário para o desafio. E que aquário! A meu ver, um dos melhores a concurso. Falhaste na parte final, com a edição, porque até a fotografia foi bem sacada... era só tirar um bocadinho de contraste. Conhecendo-te um bocadinho, e conhecendo o trabalho que tens feito pela Aquariofilia em Portugal, até fico desconfiado que o tenhas feito de propósito. Eheh. Um grande abraço! Para o ano há mais.

Só mais uma coisa que não me sai da cabeça... em todos os concursos em que participei, nas mais diversas áreas, é a primeira vez que vejo um organizador que é autorizado a participar. E este ano até testemunhamos um não-inscrito que participou e levou o prémio, sem reclamação por parte de ninguém. Isto diz muito da comunidade que tens ajudado a criar. Também por isso, os meus parabéns!

• Gosto 1
Publicado:
há 4 horas, JoseCarlosMarques disse:

a primeira vez que vejo um organizador que é autorizado a participar.

Já fizemos 5 edições e em todas participei! Eu sei que é estranho mas comigo estão à vontade, eu adoro participar e para mim isso nunca foi problema, isto não é um concurso normal, é um pretexto para podermos fazer algo que possa ser visto por todos. E estando por dentro, acumulando a participação com a organização deixa os outros sem argumentos para falhar  😁. No que toca à avaliação, tarefa que não desejo de todo fazer, apenas convido os aquascapers internacionais e depois somo as suas pontuações! E para não haver constrangimentos da parte deles, as fotos vão apenas identificadas com um número, nunca com o autor. 

E este ano até testemunhamos um não-inscrito que participou e levou o prémio, sem reclamação por parte de ninguém

A participação do Ismael foi feita tal e qual as outras.  Não estavamos era  a contar ter mais de 15 participações mas pelos motivos já referidos ela veio e em boa hora! E se ganhou foi porque os juízes assim o decidiram. Mas prémios todos levaram! 

fico desconfiado que o tenhas feito de propósito.

Não fiques  🤣 foi mesmo um tiro nos pés! Mas obrigado pelas tuas palavras! Para o ano ou participas ou faço-te juiz 😅