gjsilva Publicado: Novembro 29 Autor Publicado: Novembro 29 Sem querer que me leves a mal, parece-me um bocadinho atrasado em relação a outros que já vi aqui. Espero, mesmo, que consigas apanhar o comboio , porque o teu tanque tem bastante potencial. Vamos aguardar para ver.Não levo a mal nenhum Escolhi plantas de crescimento lento e houve complicações Estou aqui pelo divertimento e conhecer o pessoalEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
ismael_figueira Publicado: Dezembro 2 Publicado: Dezembro 2 Gabriel, independentemente dos resultados, retira deste aquário os ensinamentos que ele te pode transmitir e acima de tudo desfruta do caminho!Tens aí potencial para ser um aquário bonito, mas precisa de trabalho e dedicação, dá o que tens de ti e acredita que os resultados vão aparecer. Bora lá!!! 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
gjsilva Publicado: Dezembro 2 Autor Publicado: Dezembro 2 Obrigado Ismael vou fazer mesmo isso!!! Um grande abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
C Mocho Publicado: Dezembro 2 Publicado: Dezembro 2 Eu gosto imenso da potencialidade desta montagem, mas acrescentaria "alguma coisa" para enfatizar o ambiente já criado, ainda a tempo da sua apresentação oficial. Efetivamente tens razão, as plantas selecionadas não têm crescimento rápido, por isso mesmo eu adicionaria algo. Mais tarde, se considerasse pertinente, eliminá-las-ia! Já ponderaste a hipótese de adicionar um pouco de Myriophyllum 'Guyana' entre essas Montevidensis? Evidentemente, com uns pezitos de R. Wallissii à mistura ainda ficaria com mais cor, mas talvez isto tudo esteja fora das “regras” do desafio. Não tens de usar o vaso inteiro e podes sempre, se te aprouver, eliminar o excedente em qualquer momento. De qualquer forma eu experimentaria, mesmo que fosse desqualificado, teria de experimentar, pois ainda há tempo de as estabilizar até ao momento da apresentação na FIL... Para além disso, creio que mais umas anubias naquela zona de rochas à esquerda, não muitas, só um apontamento ou dois, complementariam muito bem a área de sombra! 1 Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
gjsilva Publicado: Dezembro 2 Autor Publicado: Dezembro 2 Boas muito obrigado E sim pensei mesmo na guyana para misturar com as montevidensis, que engraçado . Pois temos que ter em consideração as regras do desafio. Mas se até janeiro eu não tiver tudo regulado acho que vou mesmo que fazer alguma coisa. Mesmo que so seja para apresentar na petfestival! Muito obrigado mesmo pelas palavras Um grande abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
gjsilva Publicado: Dezembro 4 Autor Publicado: Dezembro 4 Para combater as algas restantes no aquario arranjei mais 10 amano shrimpE é impressionante como estes animais trabalham logo desde o primeiro dia!Mas tenho uma confissão a fazer, dos camaroes que existem, acho os mais estranhos de sempre Quando os ponho na rede e eles tentam logo trepar aquilo, parecem aranhas malucas!! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 5 Publicado: Dezembro 5 (editado) 13 hours ago, gjsilva said: Mas tenho uma confissão a fazer, dos camaroes que existem, acho os mais estranhos de sempre Quando os ponho na rede e eles tentam logo trepar aquilo, parecem aranhas malucas!! Nunca tiveste Amanos? São bichos muito trabalhadores, mas muito nervosinhos também. Fazem-me lembrar a canção do Variações - "estou bem aonde eu não estou" 😄 . Nos primeiros tempos tens que ter cuidado para não treparem para fora do aquário... não gostam muito de mudanças de ambiente. Ultimamente já não me acontece muito, mas quando coloquei os meus no tanque que tenho (e fiz um bom investimento!!!) quase todas as semanas tinha um a tentar "mudar de casa". Tirando isso, e como bem referes, fazem um óptimo trabalho! Fazem parte de todas as minhas montagens. Editado Dezembro 5 por JoseCarlosMarques 1 Citar
gjsilva Publicado: Dezembro 5 Autor Publicado: Dezembro 5 Nunca tiveste Amanos? São bichos muito trabalhadores, mas muito nervosinhos também. Fazem-me lembrar a canção do Variações - "estou bem aonde eu não estou" . Nos primeiros tempos tens que ter cuidado para não treparem para fora do aquário... não gostam muito de mudanças de ambiente. Ultimamente já não me acontece muito, mas quando coloquei os meus no tanque que tenho (e fiz um bom investimento!!!) quase todas as semanas tinha um a tentar "mudar de casa". Tirando isso, e como bem referes, fazem um óptimo trabalho! Fazem parte de todas as minhas montagens.Tive há 10 anos! Agora no 90H pus também, mas nos primeiros 3 dias pus soflan por cima, por aviso do Nuno da loja da Aquariumkrystal. Que eles trepavam quando há uma mudança de ambiente.Epah e como so tinha amano há 10 anos ja nem me lembrava das suas características Mas olha que neste nao tive que por, eles estranharam as primeira hora e logo a seguir ambientaram se bem e so trabalham!!Sim vao fazer parte das minhas sempre, porque no 90H eles liparam aquilo de uma forma 🤌Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
gjsilva Publicado: Quarta-feira às 20:38 Autor Publicado: Quarta-feira às 20:38 Ora muito bem! Vou começar por explicar o que aconteceu esta semana, primeiro fiz uma grande tpa no meu 90H (tenho um topico aqui sobre ele, IAPLC2025 White flowers path). Fiz uma grande poda no musgo, nas valisnerias sp. E uma planta que um dos colegas do desafio ofereceu-me no dia de montagem, que não sei o nome, parece salsa/coentro ou lá o que é. Eu não gosto nada de mandar plantas para o lixo, falei com o Tozé, expliquei-lhe que ia plantar tudo isso no layout do desafio, sendo assim nao mandava fora e estabilizava o aquario 45p. Respondeu-me que estava tudo numa boa. Depois falei com os colegas, que plantei isso tudo, e que se seria desclassificado era tranquilo, porque o meu objectivo é mesmo chegar à pet com um aquario estabilizado. Por isso vou pôr aqui a foto recente do aquario, e por favor colegas estejam à vontade de expressar a vossa opinião!! (Desclassificado/ou não) Devo dizer que o aquario esta super estabilizado, só falta mesmo fazer uma poda, amanhã vai levar habitantes e por fundo branco no vidro de trás.E que tenho 0 algas Muito obrigado e um grande abraço a todos!Ps. Preguiça de tirar a minha máquina fotográfica com a lente decente vai parar ! Já chega de fotos de telemóvel!Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
Aqua Inn Publicado: Quinta-feira às 07:56 Publicado: Quinta-feira às 07:56 Boas, realmente está aqui uma montagem com muito potencial, como já foi dito! Não deixes passar as podas, que isso também potência o crescimento e ajuda no combate as algas visto que irá consumir nutrientes! Devias começar já por esses musgos que ainda levam o seu tempo e o tapete 💪💪 Força Nisso! 1 Citar
gjsilva Publicado: Quinta-feira às 07:59 Autor Publicado: Quinta-feira às 07:59 Boas, realmente está aqui uma montagem com muito potencial, como já foi dito! Não deixes passar as podas, que isso também potência o crescimento e ajuda no combate as algas visto que irá consumir nutrientes! Devias começar já por esses musgos que ainda levam o seu tempo e o tapete Força Nisso!BoasVou fazer isso sem falta Muito obrigado!Força Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Quinta-feira às 08:03 Publicado: Quinta-feira às 08:03 Não sei as regras, portanto não sou a melhor pessoa para te responder à questão, mas não és a primeira pessoa que vejo a fazer alterações às plantas do aquário que montaram no desafio. Talvez não uma mudança tão drástica, mas já vi. 1 Citar
gjsilva Publicado: Quinta-feira às 10:03 Autor Publicado: Quinta-feira às 10:03 Não sei as regras, portanto não sou a melhor pessoa para te responder à questão, mas não és a primeira pessoa que vejo a fazer alterações às plantas do aquário que montaram no desafio. Talvez não uma mudança tão drástica, mas já vi.Exacto, e se for desqualificado eu compreendo Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Recommended Posts