JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 15 Publicado: Novembro 15 11 hours ago, JoãogaFernandes said: A pedido de várias famílias 🙂 Que bonito! Só te aconselhava a teres cuidado com a Cyperus, para não crescer demasiado. Mas tens tempo. Tu idealizas muito bem os teus tanques, e prova disso é o que está aqui a acontecer... com o crescimento das plantas, o quadro está a ficar muito composto... principalmente aquele lado direito, que estava um bocadinho despido. Continua o bom trabalho!!! 1 Citar
JoãogaFernandes Publicado: Novembro 23 Autor Publicado: Novembro 23 Vai um update? Grande manutenção hoje, também com uma pode considerável em algumas plantas que nunca tinha tocado. Principalmente na eleocharis mini e acidulares. Como dizia no post anterior, algumas algas filamentosas a aparecer, mas já com o CO2 no sitio a propragação parou, resta esperar para desaparecer. Esta semana foram introduzidos 4 Badis BlackTiger. Já começam a mostrar cor, mas ainda muito escondidos. Hoje foi também oportunidade de fazer algumas brincadeiras com a camara. Foto com lente 50mm Foto com lente 24mm Foto geral com 50mm Pessoalmente gosto mais da composição com a 50mm. Consigo ter mais luz e consigo dar maior dimensão há madeira. O que acham meus caros? 2 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 23 Publicado: Novembro 23 Este tanque funciona melhor com uma objectiva normal, por enquanto, mas acho que para concurso, e depois das plantas começarem a fechar, devias tentar fotografar com a grande angular (com uma abertura mais fechada, de forma a teres mais foco entre os diferentes planos). Ficas com muito maior profundidade, e mais reflexos. Em relação ao estado do tanque... quase nada a apontar. Talvez apenas alguma "confusão" no canto posterior esquerdo. Mais uma vez... teremos que esperar pelo crescimento das plantas para avaliar. Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 24 Publicado: Novembro 24 Eu também prefiro a 24mm por dar aqiela profundidade extra. Mas ao ter mais leitura dos vidros laterais aparece reflexo das madeiras e das pedras que não ajudam... O que é aquela parte branca no canto direito inferior? Falta fechar o tapete, o resto está óptimo. Gosto muito da tua escolha de peixes! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
ismael_figueira Publicado: Segunda-feira às 21:44 Publicado: Segunda-feira às 21:44 João, para mim a 50mm não funciona nesse aquário, sem dúvida a 24mm é melhor no à profundidade diz respeito.Percebo a referência que o Tozé faz sobre os reflexos, como bem sabes no dia da montagem alertei para essa red flag. Ainda assim esses reflexos que tens das madeiras e pedras não são maciços completos e não quebram a sequência, aliás gosto muito do reflexo do lado esquerdo pois estamos a ver uma perspectiva diferente da madeira o que dá a sensação de haver algo mais para mostrar e por sua vez atribui uma maior dimensão a toda a composição. Não acho que estares a "puxar" a composição das madeiras com a 50mm, parece que bloqueia o olhar para a possibilidade de ver mais além. Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Recommended Posts