JoãogaFernandes Publicado: Outubro 22 Autor Share Publicado: Outubro 22 (editado) Update! Primeiro e Unico peixe que será utilizado 🙂 É o vitor, assexuado, identifica-se como uma Casal 2 Editado Outubro 22 por JoãogaFernandes 1 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 23 Share Publicado: Outubro 23 Que bonita imagem João! Ainda acabas como fotógrafo de aquários. Eheh. Bem que precisávamos de alguns no hobby! Em relação ao tanque... nada a apontar, mesmo. Parece-me que tudo te corre às mil maravilhas. Espero que consigas mantê-lo assim até à Pet. A que espécie pertence esse Casal 2? Parece criado por inteligência artificial, de tão perfeito que é! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Outubro 23 Share Publicado: Outubro 23 Está impecável. Adoro os troncos. Para mim, não tinha posto era as plantinhas da frente assim todas direitinhas tipo vinha. Parece que estão na parada militar. 🤣 De resto está impecável. Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 23 Share Publicado: Outubro 23 3 hours ago, José Pedro said: Para mim, não tinha posto era as plantinhas da frente assim todas direitinhas tipo vinha. Parece que estão na parada militar. 🤣 🙂 Acho que a ideia é preencher a carpete. Não me parece mal pensado. Com outras que se podem misturar ali pelo meio, vai resultar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 23 Share Publicado: Outubro 23 Que peixe é ao certo? Parabéns pelo vídeo. Vou ter de ir ao canal fazer "like and subscribe"!!!!! Vídeos e fotos brutais...já estou a imaginar a tua foto de concurso!!! Parabéns João!!! 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Outubro 24 Autor Share Publicado: Outubro 24 On 23/10/2024 at 17:07, Vasco Ferreira disse: Parabéns pelo vídeo. Vou ter de ir ao canal fazer "like and subscribe"!!!!! Como assim ainda não está?! On 23/10/2024 at 13:32, José Pedro disse: Está impecável. Adoro os troncos. Para mim, não tinha posto era as plantinhas da frente assim todas direitinhas tipo vinha. Parece que estão na parada militar. 🤣 De resto está impecável. Obrigado José! A ideia é precisamente a que o José Carlos disso, fechar o tapete. Se fossem plantas à lagarder, tinha metido mais 2 potes. Como não tinha, foi o que deu 😛 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Outubro 24 Autor Share Publicado: Outubro 24 E muito bem, hoje já fora de brincadeira, uma foto a sério do estado real do aquário mais algumas informações adicionais. Desde a ultima grande atualização: - Inserido fundo branco. - Adicionado mais uns pézitos de eleocharis mini para ajudar a fechar o tapete. - Adicionado Riccardia nos troncos. Espero que não se desfaça com o tempo. - Adicionado Buce Kedagang no tronco mais à direta. O espaço estava muito vazio, precisava de se compor. - As Neocaridinas por cá andam. Como estavam sempre a ser aspiradas para o filtro coloquei-as uma semana numa maternidade com alimentação da boa para engorda. - Amanha chegam 10 Ottos para começar a equipa de limpeza a bombar a sério. - Continuo com 6h de luz a 70%, TPAs de 2 em 2 dias, Masterline Carbo (1ml) e Seachem Advanve (2ml) diariamente. Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Outubro 25 Share Publicado: Outubro 25 há 8 horas, JoãogaFernandes disse: A ideia é precisamente a que o José Carlos disso, fechar o tapete. Se fossem plantas à lagarder, tinha metido mais 2 potes. Como não tinha, foi o que deu 😛 Eu entendi qual a ideia, mas assim todas tão certinhas depois fica tudo muito "ordeiro" (não tenho outra palavra para descrever)? Se fossem espalhadas mais aleatoriamente, ao crescerem, não te davam outra "estrutura" de disposição ao tapete? (pergunta de novato). Não sei se me faço entender. Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 25 Share Publicado: Outubro 25 Fora de brincadeiras!?!?!? Então aquele peixe era mesmo IA? Desgraçado... já estava toda gente a perguntar-se onde tinhas arranjado um peixe tão bonito. Mudaste do Lean para o Advance por causa das Fitormônias? Estive da ProAquarium esta terça-feira e ia trazer esse produto exactamente por isso... acho que as raizes das minhas plantas não estão a ter o desenvolvimento que deviam. Mas depois não sabia muito bem as mudanças que teria que fazer na fertilização e acabei por optar por esperar mais um tempo sem lhes mexer muito, para ver o que acontece. O aquário transpira boa saúde. Mas desta vez falhaste o foco na fotografia. Eheh. Para a próxima tira várias com diferentes distâncias focais... é o que eu faço, porque assim no computador tenho por onde escolher 😛 . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 25 Share Publicado: Outubro 25 18 minutes ago, José Pedro said: Se fossem espalhadas mais aleatoriamente, ao crescerem, não te davam outra "estrutura" de disposição ao tapete? (pergunta de novato). Não! Isso depois de fechar fica tudo igual. Podes plantar de qualquer maneira. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Novembro 1 Autor Share Publicado: Novembro 1 (editado) Olá olá! Mais uma semaninha, mais uma fotinha 😄 Por aqui, não muito a relatar, sendo que isso é positivo. As plantas continuam a crescer saudáveis, sem melts. Ainda só fiz poda à Ciperus, o tapete já começa a fechar, a Staugoryne a crescer. Malta que a usa com regularidade, começo já a podá-la? Como mencionado no post anterior, foram adicionados 10 Otos aos 18 red fire. Começo agora a pensar na restante fauna a introduzir. Estava a pensar em gouramis, para desfrutar o ambiente, mas tenho que colocar na balança que é um concurso e os peixes tem peso na foto. Sugestões? Continuo com 6h horas de luz, agora a 90%. 1ml de carbono liquido diariamente e neste momento 2ml de seachem advance. A partir de hoje tiro o advance e vou utilizar Masterline Lean. O filtro.... Tem uma fissura na zona da vedante, daí entrar ar. A ser resolvido com o fabricante. Editado Novembro 1 por JoãogaFernandes 2 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Novembro 1 Share Publicado: Novembro 1 Bem João, que dizer deste aquário, um triangular tradicional muito bem conseguido. Qualquer semelhança com o primeiro classificado da primeira edição do desafio é mera coincidência! Serei suspeito para falar, e a nostalgia assim o dita, é este o meu tipo de aquário, não há nada a fazer! Por muito que trilhe outros caminhos que devem ser explorados, é sempre neste estilo que me reencontro. De resto, plantas com saúde para dar e vender, fotos brutais e um aquário quase imaculado, é notória a dedicação que lhe empregas. Consigo visualizar perfeitamente a foto final que daqui vai sair. Força nisso, let's go!! 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 1 Share Publicado: Novembro 1 Nada a dizer, mesmo. Só uma sugestão em relação aos peixes... que tal os Ruby que andam aí por tua casa? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 1 Share Publicado: Novembro 1 há 1 hora, JoãogaFernandes disse: Estava a pensar em gouramis, para desfrutar o ambiente, mas tenho que colocar na balança que é um concurso e os peixes tem peso na foto. Sugestões? Um cardume de pangasius ficava top. Se preferes mais coloridos, uns 10 botias palhaço 🤭 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Novembro 1 Autor Share Publicado: Novembro 1 há 7 minutos, Tozé Nunes disse: uns 10 botias palhaço 🤭 Eu digo-te quem é o palhaço 🤡 😄 há 27 minutos, JoseCarlosMarques disse: Nada a dizer, mesmo. Só uma sugestão em relação aos peixes... que tal os Ruby que andam aí por tua casa? Já pensei nisso, e não está fora de equação! 1 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Novembro 1 Share Publicado: Novembro 1 Podes sempre por uns "Nemo", iguais aos do filme. Pergunta ao vendedor da loja se podes colocar nesse tanque 😄 . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 1 Share Publicado: Novembro 1 On 22/10/2024 at 22:26, JoãogaFernandes disse: Update! Primeiro e Unico peixe que será utilizado 🙂 É o vitor, assexuado, identifica-se como uma Casal 2 Por mim era mais destes! Faziam aí uma concentração motard ao nível de Faro... Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Quinta-feira às 18:55 Share Publicado: Quinta-feira às 18:55 On 22/10/2024 at 22:26, JoãogaFernandes disse: Update! Primeiro e Unico peixe que será utilizado 🙂 É o vitor, assexuado, identifica-se como uma Casal 2 Se fosse eu, teria posto uma humpback whale, mas isso sou eu. Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Sexta-feira às 22:32 Share Publicado: Sexta-feira às 22:32 Um aquário simples, old school e bonito, vou ser sincero, não é a minha praia, nature não é dos meus estilos favoritos e ainda mais muito verde, eu já nem consigo olhar para os meus mais antigos sem pensar o mesmo, falta cor para o meu gosto, mas gostos não se discutem e para aquilo que é, esta muito bom.Bom trabalho e um belo aquario. Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Serrenho Publicado: Domingo às 09:03 Share Publicado: Domingo às 09:03 O aquário apresenta uma ótima saúde João 👌🏻 excelente trabalho, boa composição arriscaria mesmo a dizer que será umas das mais atrativas no final. parabéns e continua o excelente trabalho que tens estado a desempenhar a todos os níveis. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts