Recommended Posts

Publicado:
há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

***. Eu meto Excel em tudo 😄 .

E já experimentaste com Access? Ou PowerPoint?

• Haha 3
Publicado:
há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

OK. Admito o meu erro. O Pedro tem razão. Mas já tive isso numa montagem anterior e tratei-a com Excel. Eu meto Excel em tudo 😄 .

Na minha opinião, não vale a pena investir em Excel...o peróxido de hidrogêcio, ou seja, a vulgar água oxigenada, que é um produto normalmente comum e presente em quase todas as casas, pode tratar do assunto.

Aplicar directamente sobre as algas, com o filtro desligado (uns 15 a 20 min), de forma regrada, ou seja, não abusar na dose.

No entanto, acaba por ser uma alga que pode aparecer por excesso de fertilização (especialmente ferro a mais). Convém avalar a fertilização.

Mts das vezes, com pequenos ajustes, esta alga, desaparece rapidamente, da mesma forma que apareceu e acaba por ser normal, aparecer em montagens recentes.

Eu, faria o tratamento com água oxigenada.

• Gosto 1
Publicado:
há 33 minutos, Tozé Nunes disse:

Nem excel nem agua oxigenada! O APT fix que faz parte do pack serve para isso!

Sendo assim, estás mais que certo!

Não sabia que fazia parte do pack...assim sendo, não há desculpas!

Obrigado pela info!

• Gosto 1
Publicado:
2 hours ago, Tozé Nunes said:

Nem excel nem agua oxigenada! O APT fix que faz parte do pack serve para isso!

Pronto... melhor é quase impossível. Tens as ferramentas que precisas em casa.

Publicado:

Esse layout está a ficar interessante, mas é daqueles que vai chegar a pet ainda longe do seu melhor, quando esse feto realmente começar a ganhar forma, vais ter aí um Nature muito bom.

Enviado do meu 24040RN64Y através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Meus amigos das Bucephalandras!!!

Estou com muita curiosidade como é que o layout está neste momento! Postem aí um update disso!

Um grande abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Ora vamos dar aqui uma atualização porque já há algum tempo que está em falta e depois o Boss ralha conosco.

A fotografia foi ainda tirada com o CO2 a bombar, daí as pequenas bolhas na coluna de água não sendo uma das melhores fotos a apresentar. O tapete lá vai ficando quase completo, esperamos que na hora H esteja no seu melhor.

large.20241216_193040.jpg.cc24c6e628ee79

large.20241216_193052.jpg.4a91b92774bf7d

large.20241216_193155.jpg.44ffc02833d947

large.20241216_193224.jpg.89f3e6f8e580d2

O musgo há zonas que não se encontra da melhor forma possível, zonas meio acastanhadas que se pudessem dar o vosso parecer agradecíamos.

large.20241216_193101.jpg.fa08b9c00a5afb

Em relação à cryptocoryne red tiger, penso que se encontra com uma boa cor, vibrante e com um crescimento e desenvolvimento muito bom.

large.20241216_193127.jpg.02f9d45b62a388

Editado por JFNMaia
  • Gosto 6
AquariofiliaNetUserbar.jpg
Publicado:

Finalmente uma actualização!

As crypto estão com umas cores fabulosas mas infelizmente na zona onde se encontram acabam por retirar foco ao ponto de fuga que devia ser onde estão as rotalas...

Os fetos também deviam, na minha opinião, estar nos troncos ao centro onde tens as buces para com as suas folhas compridas quebrar um pouco as linhas paralelas que tens aí.

Não tiveste problemas com o co2? 

Publicado:

Tu tens um aquario com as minhas plantas favoritas, essa tiger está qualquer coisa 🤌

3ec7636d48e83dcf4af55e5a329012b2.jpg

Mas penso que esta a tapar o ponto de fuga do lado esquerdo, mas pode ser de propósito. Se nao tapares o do lado direito ficas safo, mas tens que fazer com que o lado direito sobressaia!! Está muito bom, continua o óptimo trabalho!!
Um grande abraço

Publicado:

E infelizmente o meu musgo também esta assim, acho que não há nada a fazer. Ele estava assim logo de inicio, pelo menos o meu. Não sei quanto ao teu? Quando se passou isso?

Publicado:
há 13 horas, Tozé Nunes disse:

...Não tiveste problemas com o co2? 

Sim é verdade, a semana passada ao chegar a casa dei com a fauna toda virada do avesso, tudo para a viola, não sei o que se passou com o solenoide/redutor/válvula que tinha aquilo a bombar c02 para o aquário como se não houvesse amanhã. Ainda estou para perceber como aconteceu.

há 13 horas, gjsilva disse:

Tu tens um aquario com as minhas plantas favoritas, essa tiger está qualquer coisa 🤌emoji123.png

3ec7636d48e83dcf4af55e5a329012b2.jpg

Mas penso que esta a tapar o ponto de fuga do lado esquerdo, mas pode ser de propósito. Se nao tapares o do lado direito ficas safo, mas tens que fazer com que o lado direito sobressaia!! Está muito bom, continua o óptimo trabalho!! emoji123.pngemoji123.png
Um grande abraço

A rotala levou uma valente pode para lhe tentar dar ainda mais alguma densidade, a ideia será com que ela sobressaia atrás no lado direito.

há 13 horas, gjsilva disse:

E infelizmente o meu musgo também esta assim, acho que não há nada a fazer. Ele estava assim logo de inicio, pelo menos o meu. Não sei quanto ao teu? Quando se passou isso?

Sempre andou assim meio estranho e acastanhado na parte de cima, apesar das aparadelas que leva volta sempre a ficar castanho nessas zonas.

• Gosto 1
Publicado:
Sempre andou assim meio estranho e acastanhado na parte de cima, apesar das aparadelas que leva volta sempre a ficar castanho nessas zonas.

Como o meu então

Publicado:
9 hours ago, gjsilva said:

Como o meu então

Será por ter demasiada luz? Só digo isto por ser a planta que fica mais perto da superfície... de musgos percebo pouco. Mas deixa-me dizer-te que o teu tapete não é do que está em melhores condições. Tem por ali umas zonas muito amareladas.

• Gosto 1
Publicado:
há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Será por ter demasiada luz? Só digo isto por ser a planta que fica mais perto da superfície... de musgos percebo pouco. Mas deixa-me dizer-te que o teu tapete não é do que está em melhores condições. Tem por ali umas zonas muito amareladas.

Também não é coisa que já não me tenha passado pela cabeça, luz a mais e/ou intensidade a mais, mas com o reduzir não queria estar a comprometer o crescimento do resto das plantas, tenho a intensidade no máximo e 8h diárias. O monte carlo também, é certo, que há zonas que não estão também nas melhores condições, penso que poderia estar com melhor crescimento e cor do que realmente está nesta fase.

Publicado:

Eu diminui a luz e não aconteceu nada ao musgo, quanto ao tapete foi a qualidade que nos deram de cuba e monte carlo, já estavam melt no vaso, muito eu consegui fazer ao tapete. Há colegas que não sobreviveu nada
E esta bem verde o meu

Publicado:
On 17/12/2024 at 00:20, JFNMaia disse:

A fotografia foi ainda tirada com o CO2 a bombar, daí as pequenas bolhas na coluna de água não sendo uma das melhores fotos a apresentar. O tapete lá vai ficando quase completo, esperamos que na hora H esteja no seu melhor.

Mandando a minha posta, acho que isso parece muito plano. Pode ser da foto, mas parece demasiado 2D.

Pronto. Tá dito.

Publicado:

Não me acredito que seja da qualidade das plantas. Poderá até ser, mas nesta altura do campeonato, e pelo aspecto do musgo, a minha opinião é que ele já teria recuperado. De qualquer forma é esquisito. Há por aí outras pessoas do desafio que o têm em boas condições. Talvez seja daqueles casos em que a a planta não se adapta e pronto.