José Pedro Publicado: Outubro 20 Autor Share Publicado: Outubro 20 Mais um update... Nas mãos capazes "daquele cujo nome não mencionamos" aas coisas vão muito bem. O Dropchecker está azul, porque foi limpo e levou liquido novo. E as Cryptos estão a ficar lindíssimas. As rotalas já levaram a primeira poda e foram replantadas. 2 Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo PCorreia Publicado: Outubro 21 Share Publicado: Outubro 21 há 10 horas, José Pedro disse: As rotalas já levaram a primeira poda e foram replantadas. Olha, já vou poder colocar plantas nos meus aquários...obrigado. Bom trabalho, 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 21 Share Publicado: Outubro 21 Que maravilha! Parabéns, e continuação de bom trabalho! 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Correia Nature Art Publicado: Outubro 21 Share Publicado: Outubro 21 Viva meu Amigo Zé! Infelizmente por razões menos boas ainda não tinha tido cabeça para vir comentar os trabalhos dos meus colegas de Desafio, nem tão pouco abrir alguns posts. Para mim é uma enorme honra poder partilhar um desafio de Aquascaping contigo, porque desde que te conheço, pelas tuas palavras, o Aquascaping para ti era um quebra cabeças e algo que não te vias a criar, mas desde que te vi criar pequenas peças de Micropaisagismo que eu sabia que um enorme talento se estava a perder só porque dizias que não tinhas jeito, e esta montagem é uma enorme resposta a ti mesmo e o provar das tuas capacidades relativamente ao Aquascaping. É uma montagem incrível para a tua primeira experiência que me agrada bastante e que acima de tudo me deixa uma felicidade enorme em ver e ansioso para que chegue janeiro para ver o resultado final que vai ficar maravilhoso. Gostei bastante também da criação a nível de hardscape, não inventaste muito e jogaste pelo seguro com uma criação harmoniosa e conjugação muito bem conseguida dos troncos. Sem dúvida que estão de parabéns e cá estarei dentro dos meus conhecimentos para ajudar no que poder! Forte abraço meu Amigo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Outubro 21 Autor Share Publicado: Outubro 21 Ricardo, obrigado pelas tuas palavras e por esse enorme voto de confiança. Foi uma experiência engraçada, um abrir de horizontes e posso dizer-te que vai haver umas surpresas para Janeiro. Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Moreira Publicado: Outubro 22 Share Publicado: Outubro 22 Bom, cá vai disto! B-R-U-T-A-L! Na minha concepção, Layout ideal para o tamanho do aquário! Este já ganhou para mim. Digo isto, pq aos meus olhos, o aquário parece ter uns 90 de frente! Mt bem conseguido! Parabéns. Para mim, só falhou a escolha de uma planta : Microsorum pteropus (15-30 cm de altura). Devias ter pedido Microsorum pteropus 'Petit' (folhas estreitas e atingindo apenas 5-15 cm de altura).Se puderes mudar, muda. Parabéns! 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Outubro 22 Autor Share Publicado: Outubro 22 Pedro efetivamente já ponderamos essa troca. 1 Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JFNMaia Publicado: Outubro 26 Share Publicado: Outubro 26 (editado) Hoje foi dia de adição de parte da equipa de limpeza. 9 - Otocinclus affinis E as Rotalas já a precisar de mais uma nova poda. Editado Outubro 26 por JFNMaia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Outubro 26 Autor Share Publicado: Outubro 26 Tens a certeza, que não anda ali um betta escondido? Aquilo quase que parece um ninho de bolhas Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JFNMaia Publicado: Outubro 26 Share Publicado: Outubro 26 (editado) Quase que parece... Editado Outubro 26 por JFNMaia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 27 Share Publicado: Outubro 27 (editado) 15 hours ago, JFNMaia said: Hoje foi dia de adição de parte da equipa de limpeza. Entre hoje e amanhã tens isso tudo limpinho 😄 . Depois é continuar a cuidar. Editado Outubro 27 por JoseCarlosMarques Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JFNMaia Publicado: Outubro 27 Share Publicado: Outubro 27 (editado) Ora cá vamos a mais uma atualização, hoje seguiu-se mais uma tpa das frequentes que leva e a acompanhar mais uma valente poda das Rotalas e a sua replantagem. Editado Outubro 27 por JFNMaia 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo PCorreia Publicado: Outubro 28 Share Publicado: Outubro 28 há 10 horas, JFNMaia disse: Ora cá vamos a mais uma atualização, hoje seguiu-se mais uma tpa das frequentes que leva e a acompanhar mais uma valente poda das Rotalas e a sua replantagem. É para estar atento à caixa de correio?!!? On 26/10/2024 at 19:17, JFNMaia disse: Hoje foi dia de adição de parte da equipa de limpeza. 9 - Otocinclus affinis Este gajo não respeita o ciclo do azoto 😱 Estou a gostar de ver. Não que esteja muito surpreendido mas é sempre fixe ver-te dar uso a esse cabeção. Estou curioso para perceber a v/ posição em relação à questão do Microsorum apresentada ali acima. Estou orgulhoso. Parabéns!!!! Ricardo Correia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 28 Share Publicado: Outubro 28 Esse musgo parece estar com um ar esquisito. Mas as Rotalas estão a crescer como malucas!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JFNMaia Publicado: Outubro 28 Share Publicado: Outubro 28 O musgo está assim com umas algas à mistura, mas está a começar a rebentar, mas talvez o Java não tenha sido a melhor opção. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 28 Share Publicado: Outubro 28 Não teria sido a minha escolha, realmente. Mas agora que está lá, tens que tomar conta dele 😉 . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Outubro 31 Share Publicado: Outubro 31 Zé, muito bem vindo a este mundo dos plantados e consequentemente do aquascaping. Nada a acrescentar ao que já foi dito, esse feto deveria ser mais pequeno e o musgo, há mais bonitos para se trabalhar do que esse rebelde. De tudo o resto, um layout tradicional muito bem conseguido, assim que isso estiver maturado daqui a uns bons 6/7 meses, vai estar um brinco. Muito bem, no meio disto tudo só tenho a dizer que "aquele cujo nome não podemos dizer" está a fazer um ótimo trabalho de manutenção, no fim isso vale no mínimo duas imperiais na pet o sr. @José Pedro. Força aí! 1 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Outubro 31 Autor Share Publicado: Outubro 31 Ismael, o gajo não bebe... pouco Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãogaFernandes Publicado: Novembro 1 Share Publicado: Novembro 1 José, deves ser aquele que mais deu uso à tesoura eheheh Está a a evoluir positivamente, na minha opinião, mas deixo dois pontos de alerta: - Atenção ao microsorum na direita que pode estar a sair de escala - Preencheria mais o tapete com montecarlo. Corres o risco de chegares à pet com o tapete ainda por fechar. 1 Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Novembro 3 Autor Share Publicado: Novembro 3 João, sim, vamos por mais um bocadinho de Monte Carlo para ver se ajuda a fechar melhor e mais rapidamente. Deixo algumas fotos de como está atualmente. A meu ver está com bos aspecto e mais uma ou duas podas e a Rotala precisa de começar a ser "moldada", para que fique com uma inclinação crescente do centro para o canto. As Buces, meltaram, 2 ou 3 folhas e continuam bonitas. Apesar do musgo não ter sido a melhor escolha que se fez, está a ficar melhor do que se pensava (pelo menos para mim está) 3 Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 5 Share Publicado: Novembro 5 Não tenhas pressa...é que depois tens de a podar recorrentemente. Tens mais que tempo para que isso cresça 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Pedro Publicado: Quinta-feira às 19:47 Autor Share Publicado: Quinta-feira às 19:47 Estava tudo a correr tão bem... Agora começaram a aparecer estas algas... Alguma ideia do que possa ser? Como tratar/corrigir? Citar Caudatas do it better. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Quinta-feira às 22:15 Share Publicado: Quinta-feira às 22:15 (editado) São filamentosas, José. Não são das mais chatas. Os Otos não lhes pegam? Compra um frasco de Excel e, com o filtro desligado, aplica pequenas quantidades em cima das algas (com uma seringa). Depois fazes uma mudança de água e no espaço de dois dias devem morrer ou até desaparecer. Também podes removê-las manualmente, mas há sempre o risco de deixar algum pedaço para trás. Que podes remover novamente de forma manual. Não te preocupes muito... são muito fáceis de tratar. Editado Quinta-feira às 22:15 por JoseCarlosMarques Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Moreira Publicado: Sexta-feira às 10:37 Share Publicado: Sexta-feira às 10:37 há 12 horas, JoseCarlosMarques disse: São filamentosas, José. Não são das mais chatas. Os Otos não lhes pegam? Compra um frasco de Excel e, com o filtro desligado, aplica pequenas quantidades em cima das algas (com uma seringa). Depois fazes uma mudança de água e no espaço de dois dias devem morrer ou até desaparecer. Também podes removê-las manualmente, mas há sempre o risco de deixar algum pedaço para trás. Que podes remover novamente de forma manual. Não te preocupes muito... são muito fáceis de tratar. Não são filamentosas. São Staghorn. Solução Você já teve problemas com algas Staghorn em seu aquário? Recomendamos a adição de glutaraldeído. Após alguns dias de tratamento, as algas staghorn ficarão brancas ou rosadas. Se apresentarem esta descoloração, pode interromper o tratamento. As algas mortas são comidas por camarões e outros habitantes do aquário. Se esta medida não funcionar, você pode tratar diretamente as algas novamente, com peróxido de hidrogênio (água oxigenada), seguindo o método de nebulização. Esta é uma forma mais direta de tratar algas staghorn. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoseCarlosMarques Publicado: Sexta-feira às 11:52 Share Publicado: Sexta-feira às 11:52 (editado) OK. Admito o meu erro. O Pedro tem razão. Mas já tive isso numa montagem anterior e tratei-a com Excel. Eu meto Excel em tudo 😄 . Editado Sexta-feira às 11:52 por JoseCarlosMarques Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts