River stream - V Desafio Aquariofilia


Recommended Posts

Ora então, cá vai um updatezito.

Qualquer novidade é uma boa novidade.

As rotalas estão cheias de novos rebentos e a largar raízes dos caules.

large.NOVASFOLHAS.jpg

 

Seguimos de olho nos fungos (que ainda não vimos) e restantes alterações, boas ou más.

 

  • Gosto 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande José! 
Nada mau para 1º plantado, diria até que está BOM!

Essa massa de Bucephalandras vai ficar um mimo, trata bem delas!

Dois conselhos: Há musgos mais bonitos que o de Java. Um Chritsmas cria um efeito final muito mais bonito "em telhado", de java tende a criar confusão! Esse Feto parece muito grande, se for o normal vai-te quebrar a proporcionalidade de todo o aquário por isso procura umas pontas de feto-mini!

Muitos parabéns pela coragem e espero que te divirtas muito! Em caso de dúvida TPA! hehehe

Abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fernando.

Sim, também não morro de amores pelo Feto de Java, mas...

Quanto ao musgo, foi o que tínhamos pedido, portantp é o que vamos usar, depois do evento, muda-se.

Editado por Tozé Nunes
Retirar quote desnecessário

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para uma primeira vez, é este o resultado? Eu depois mostro-te o meu primeiro...

Corres um risco com o feto: ele tem uma importância grande no layout. Se corre mal alguma coisa, podes não ter tempo de corrigir com ele... O crescimento é lento. Demasiado para uma corrida de sprint.

Enviado do meu SM-A145R através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Monte Carlo está a ganhar raízes.

large.montecarlorooting.jpg

 

Cada vez que vocês me dizem que isto está muito bom, eu começo a acreditar que efetivamente há aqui alguma coisa decente.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, José Pedro disse:

têm sido feitas, dia sim dia não.

Já fez mais TPA's nesse aquário do que nos seus aquários todos nos últimos dois anos.

Parabéns. Não dava nada por vocês mas estou contente.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Pedro, eu começo a ficar curioso por saber o teu percurso no hobby, rapaz. Toda gente parece conhecer-te, mas falam de ti como se fosses um novato que quase teve alguma "sorte" para conseguir montar um aquário tão bonito. Afinal o que se passa 😄 ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais "obrigar-me" a puxar dos galões?!?!?!?! 🫣

Eu já mantenho aquários há muito tempo.

Comecei a sério com os Killies, há cerca de 18 anos.

Fui dos primeiros membros aqui da casa (sim, mesmo antes do Tozé). Ainda conheci o Branquinho em Portugal. Ainda fiz um evento na Batalha com alguns dos moderadores de então aqui.

Depois dos killis, virei-me para as Dendrobates (há um tópico meu aqui no fórum), fui moderador (por pouco tempo) da área dos terrários/paludários.

Depois andei "perdido" pelos répteis.

E há cerca de 4/5 anos, descobri os bettas selvagens e é por onde me tenho mantido desde então.

 

Sou um novato no aquascaping, dado que nunca me aventurei. Este ano, cumprindo uma promessa feita ao Patrão Tozé Nunes, acabei por me aventurar no Aquascaping e olha. Deu no que deu. Montei o aquario com a ajuda do meu parceiro João Maia (que me vai aturando nas minhas maluqueiras).

Basicamente é isto.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, José Pedro disse:

Sou um novato no aquascaping, dado que nunca me aventurei. Este ano, cumprindo uma promessa feita ao Patrão Tozé Nunes, acabei por me aventurar no Aquascaping e olha. Deu no que deu. Montei o aquario com a ajuda do meu parceiro João Maia (que me vai aturando nas minhas maluqueiras).

Ele disse o nome que não podia dizer 😱

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ricardo PCorreia disse:

Já fez mais TPA's nesse aquário do que nos seus aquários todos nos últimos dois anos.

Parabéns. Não dava nada por vocês mas estou contente.

És um má lingua tremendo.

Lá porque os meus bettas, são tanques de guerra e não vêem TPA's, não significa que no resto seja igual.

O Maia é um menino bem mandado e tem feito as TPA's direitinhas.

 

Obrigado pelo voto de confiança. 🫣🤣

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trava lá com essa do "menino bem mandado"... Se é para fazer que seja em condições, portanto vou fazendo como manda a lei, se não se fosse contigo estava isto bem tramado, seria mais um pântano abandonado 😂

  • Haha 2
AquariofiliaNetUserbar.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, José Pedro said:

Vais "obrigar-me" a puxar dos galões?!?!?!?! 🫣

Eu já mantenho aquários há muito tempo.

Comecei a sério com os Killies, há cerca de 18 anos.

Fui dos primeiros membros aqui da casa (sim, mesmo antes do Tozé). Ainda conheci o Branquinho em Portugal. Ainda fiz um evento na Batalha com alguns dos moderadores de então aqui.

Depois dos killis, virei-me para as Dendrobates (há um tópico meu aqui no fórum), fui moderador (por pouco tempo) da área dos terrários/paludários.

Depois andei "perdido" pelos répteis.

E há cerca de 4/5 anos, descobri os bettas selvagens e é por onde me tenho mantido desde então.

 

Sou um novato no aquascaping, dado que nunca me aventurei. Este ano, cumprindo uma promessa feita ao Patrão Tozé Nunes, acabei por me aventurar no Aquascaping e olha. Deu no que deu. Montei o aquario com a ajuda do meu parceiro João Maia (que me vai aturando nas minhas maluqueiras).

Basicamente é isto.

Oh. Novato nada, então! Tomar conta de um aquário, plantado ou não, durante 18 anos dá-te muito mais experiência do que muitos aqui no fórum (eu incluído). Os bichos podem mudar... a cor da água também, mas os "problemas" não devem ser muito diferentes e a sua resolução também não. É portanto uma questão de adaptação. Já para não falar que em 18 anos no hobby deves ter visto muitos aquários plantados que, quanto muito, te devem ter "educado" a veia mais artística. Agora é por isso tudo em prática. Tenho a certeza que te vais sair bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, José Pedro disse:

Montei o aquario com a ajuda do meu parceiro João Maia (que me vai aturando nas minhas maluqueiras).

O amor é lindo!

Este gajo sempre a mandar bocas do boss, patrão bla bla bla e depois vai de mota para o desafio, o "parceiro " é que o leva para casa e trata dele...

 

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá Top Fortunato e Maia mt bom mesmo , layout bem pensado e estudado 😉 isso vai ficar lindo com uns betas todos emplumados 😄 vai ser a sensaçao da Pet se metes um daqueles Betas TOP TOP 😄

em relaccao ao java eu acho que estás a ter um daqueles Meltsss brutais e expontaneos no Feto e infelizmente tiveste que o substituir por algo assim com as folhas mais a respeitar a dimensao 😉 o mesmo com o musgo bolas que azar 😄

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/10/2024 at 20:32, Tozé Nunes disse:

Este gajo sempre a mandar bocas do boss, patrão bla bla bla e depois vai de mota para o desafio, o "parceiro " é que o leva para casa e trata dele...

Mais vale um bom mandador do que um bom trabalhador!

 

On 16/10/2024 at 13:10, José Pedro disse:

Compreendi-te

Traduz-se para: Aquele cujo nome não pode ser referido "trata lá disso sff"

Com a imparcialidade que se me impõe no momento, o v/ tanque está longe de ser dos melhores mas também não deve ter algum pior. 😅

No fundo o que se tem a dizer é: obrigado pela participação e as vagas do próximo ano já estão todas ocupadas.

Falando agora a sério, confesso que o me surpreendeu não foi o desempenho do Aquele cujo nome não pode ser referido, já acompanho os seus aquários (doutro estilo há algum tempo) e ele lê umas coisas e vê uns vídeos na net, por isso estou orgulhoso. Agora o @José Pedro é que ainda não percebi porque se associou àquele cujo nome não pode ser referido se não para ficar com os louros do seu trabalho. Se o concurso fosse de criação de algas ou fitoplâncton, teríamos campeão, assim não sei. 

Mas não quero desestabilizar, gosto bastante. Não que me surpreenda muito o v/ desempenho mas é ver como corre tudo até janeiro e ir ouvindo as dicas de quem sabe e ignorar as más-línguas que povoam esses fóruns.

Força para esse menino que têm em mãos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um update de como as coisas estão a evoluir.

Como qualquer beira rio que se preze, tem de ter um pouco de nevoeiro matinal nesta altura, aqui fica o nevoeiro (não fog, mas mist) que se abateu sobre os troncos da nossa montagem.

large_Fog1.jpeg

 

As crypto finalmente estão a ganhar a cor delas.

large.crypto.jpeg

 

E a folhagem das rotalas está a mudar para melhor.

 

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, José Pedro said:

Como qualquer beira rio que se preze, tem de ter um pouco de nevoeiro matinal nesta altura, aqui fica o nevoeiro (não fog, mas mist) que se abateu sobre os troncos da nossa montagem.

Chamem o @Tozé Nunes para ele apreciar essa imagem 😄 !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.