sTeVe- Publicado: Dezembro 11, 2024 Autor Publicado: Dezembro 11, 2024 há 50 minutos, JoseCarlosMarques disse: Quase parecem rebentos. Estão "coladas" às plantas ou fazem parte dela? Que coisa esquisita. Está colada. há 15 minutos, Alvaro Silva disse: Boas Steve Isso é uma hidra,não a deves cortar nem amachucar,porque ao fazelo ela por cada bocadinho que se solta vai nascer outra,o melhor mesmo é cortares a folha da planta onde ela se encontra,não estejas há espera corta logo.porque ela pode mudar de lugar e deixas de a ver. Saudações ainda pensei que fosse Staghorn. Como me posso livrar dela Sr. Alvaro ? Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 11, 2024 Publicado: Dezembro 11, 2024 Steve,eu em cima digo o que deves fazer, é cortares a folha onde ela está sem a danificar ou partila a hidra,e colocas no lixo. Saudações 1 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 11, 2024 Publicado: Dezembro 11, 2024 2 hours ago, Alvaro Silva said: Boas Steve Isso é uma hidra,não a deves cortar nem amachucar,porque ao fazelo ela por cada bocadinho que se solta vai nascer outra,o melhor mesmo é cortares a folha da planta onde ela se encontra,não estejas há espera corta logo.porque ela pode mudar de lugar e deixas de a ver. Saudações Fui procurar informação depois do Álvaro ter dito isto e realmente é coisa para te preocupares, Steve. Não vou dizer que o aquário está condenado, mas pelo que li anda lá muito perto disso. Desejo-te a melhor das sortes, rapaz. https://myaquarium.com.br/artigos/aquarios-de-agua-doce/o-que-e-a-hidra-e-como-tira-la-do-aquario/?utm_content=cmp-true Citar
sTeVe- Publicado: Dezembro 12, 2024 Autor Publicado: Dezembro 12, 2024 há 17 horas, JoseCarlosMarques disse: Fui procurar informação depois do Álvaro ter dito isto e realmente é coisa para te preocupares, Steve. Não vou dizer que o aquário está condenado, mas pelo que li anda lá muito perto disso. Desejo-te a melhor das sortes, rapaz. https://myaquarium.com.br/artigos/aquarios-de-agua-doce/o-que-e-a-hidra-e-como-tira-la-do-aquario/?utm_content=cmp-true Se realmente forem Hydra, tenho a arma perfeita em casa MUAHAHAHAHA. Tenho 3 terrores destes! Só não as estava a querer meter no aqua porque tenho uma centena de camarões bebés... Mas tendo em conta o estrago que as Hydras causam, mais vele meter lá os terrores! 1 Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
JoseCarlosMarques Publicado: Dezembro 12, 2024 Publicado: Dezembro 12, 2024 2 hours ago, sTeVe- said: Se realmente forem Hydra, tenho a arma perfeita em casa MUAHAHAHAHA. 😄 até a fotografia que tiraste dão-lhes um ar ameaçador. Estão prontos para a guerra! 1 Citar
sTeVe- Publicado: Janeiro 3 Autor Publicado: Janeiro 3 Segue um pequeno update. Pelos vistos o nosso Shrimp Shrine recebeu mais qualquer coisa hoje 😛 Alguns Galaxy Rasboras ainda muito pequeninos 😛 1 Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 4 Publicado: Janeiro 4 (editado) Muito bem, Steve! Sempre quis experimentar essa espécie, mas acho que são peixes demasiado caros para a minha carteira. Como se comportam? O vídeo também ficou muito porreiro. Só acho que não devias ter usado aquele plano do camarão amarelo apanhado na casa--de-banho, por volta do 1m10s 😄 . Editado Janeiro 4 por JoseCarlosMarques 1 Citar
sTeVe- Publicado: Janeiro 5 Autor Publicado: Janeiro 5 há 15 horas, JoseCarlosMarques disse: Muito bem, Steve! Sempre quis experimentar essa espécie, mas acho que são peixes demasiado caros para a minha carteira. Como se comportam? O vídeo também ficou muito porreiro. Só acho que não devias ter usado aquele plano do camarão amarelo apanhado na casa--de-banho, por volta do 1m10s 😄 . Eu tinha ideia de usar esta espécie na montagem do 60P que vou fazer, mas acho que mudei de ideias, para já estão extremamente tímidos sempre escondidos nas plantas, até mesmo na hora da refeição ficam muito retraídos, contudo e apesar de ainda serem muito pequenos as cores começar a aparecer e são lindíssimos. Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 5 Publicado: Janeiro 5 9 hours ago, sTeVe- said: Eu tinha ideia de usar esta espécie na montagem do 60P que vou fazer, mas acho que mudei de ideias, para já estão extremamente tímidos sempre escondidos nas plantas, até mesmo na hora da refeição ficam muito retraídos, contudo e apesar de ainda serem muito pequenos as cores começar a aparecer e são lindíssimos. São bonitos, sim. Mas para um 60P não sei se serão demasiado pequenos. Logo vês. Depende do layout. Para contrariar esse comportamento tímido dos peixes tens que encontrar um cardume de outra espécie que se dê bem com eles e que seja mais atrevido. Misturas todos os peixes e os Galaxy vão perceber que não correm riscos dentro do aquário. Se tudo correr bem, retiras depois os outros peixes e os Galaxy continuam a sentir-se à vontade no tanque. Acho que me fiz entender direito 🙂 . Outra alternativa é esperar, como disseste. Pode ser que eles percebam por si. 1 Citar
Recommended Posts