Recommended Posts

Publicado:
Tudo pronto para receber as plantas que chegaram hoje mas que só vão ser plantadas no sábado ou no domingo  . Estou cheio de trabalho, e não vou ter mesmo tempo de as por dentro do aquário antes disso. Arranjei a solução que podem ver na imagem: mantive-as dentro dos potes, e coloquei uma calha por cima, que vai estar ligada 10 ou 12 horas por dia. Meti-as no sótão - o lugar mais fresco da casa. Pelo que li, não devo ter problemas. Conhecem uma opção mais segura para preservá-las?
Em relação à escolha já fui dando umas dicas... Glossostigma Elatinoides, Eleocharis Acicularis, Eleocharis Pusilla, Eleocharis Montevidensis, Helanthium Tenellum e Salvinia Minima. Assim que tenha tudo dentro do tanque, faço uma nova atualização.

large.1.jpg.a5f0a9a698a57092484b40e48d130dec.jpg
Com esse setup isso aguenta bem sem problemas, aliás até sábado ou domingo até dentro da caixa aguentavam.

0fc738fdc905011ecc5b1521f485c5b1.jpg

Este aquário as plantas na altura foram extraviadas no correio e acabaram acho que em Leiria ( não me lembro ai certo onde, mas acho que era), andaram quase duas semanas perdidas e acabou por ser o fornecedor a ir buscá-las pessoalmente e encontrar-se comigo para me entregar, foi só chegar a casa e plantar.
Claro que quando se pode evitar, melhor, mas não é por uns dias, 2 ou 3 dias que vais perder as plantas, elas vêm bem molhadas para manter humidade e aguentam.

Aliás na altura eu tinha uma loja online e todas as outras plantas que encomendei em conjunto para a loja sobreviveram sem problemas depois ainda aguentaram em casa num setup que tinha para as manter até serem vendidas. As lojas estavam bem lixadas se as plantas morressem 2 ou 3 dias depois de as receberem.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Publicado:
1 hour ago, Bruno R. Carvalho said:

Com esse setup isso aguenta bem sem problemas, aliás até sábado ou domingo até dentro da caixa aguentavam.

0fc738fdc905011ecc5b1521f485c5b1.jpg

Este aquário as plantas na altura foram extraviadas no correio e acabaram acho que em Leiria ( não me lembro ai certo onde, mas acho que era), andaram quase duas semanas perdidas e acabou por ser o fornecedor a ir buscá-las pessoalmente e encontrar-se comigo para me entregar, foi só chegar a casa e plantar.
Claro que quando se pode evitar, melhor, mas não é por uns dias, 2 ou 3 dias que vais perder as plantas, elas vêm bem molhadas para manter humidade e aguentam.

Aliás na altura eu tinha uma loja online e todas as outras plantas que encomendei em conjunto para a loja sobreviveram sem problemas depois ainda aguentaram em casa num setup que tinha para as manter até serem vendidas. As lojas estavam bem lixadas se as plantas morressem 2 ou 3 dias depois de as receberem.

Obrigado pela tua resposta, Bruno! Fico muito mais descansado quando tenho a aprovação de alguém que percebe da poda. Um abraço.