JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 14 Autor Publicado: Janeiro 14 3 hours ago, C Mocho said: Nem penses uma atrocidade dessas!... Faz aí um aquário cheio de algas à vontade, pois realmente é engraçado, mas nós precisamos de ti neste pequeno mundo do aquascaping português. Raramente se encontra alguém tão casmurro, mas também raramente se encontra alguém tão humilde e generoso. És uma peça importantíssima neste pequeno mundo do aquascaping em Portugal. Queres algas? Eu tenho aqui algumas que te posso dispensar! 😇 🙂 Agradeço as tuas palavras, Mocho. Vou pensar seriamente nisso até domingo, quando passar os vivos para o aquário pequenito. A partir daí logo se vê. Obrigado, mesmo! Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Domingo às 23:16 Autor Publicado: Domingo às 23:16 Vamos ver se ainda vou a tempo de concorrer ao IAPLC deste ano. Os vivos estão no aquário pequeno e, aparentemente, adaptaram-se bem. Limpei os vidros deste, pus o filtro a trabalhar numa bacia (para ver se mantenho as bactérias) e aproveitei para fazer também uma limpeza geral a todo o armário. Esta semana quero ver se vou ao Porto comprar umas coisas que preciso (mangueiras, esponjas e assim), mas acho que vou ter que acender uma velinha a um santo qualquer para encontrar substrato da ADA. Caso não consiga, estou a pensar optar pelo Neo, da Aquario. Monto o hardscape e antes do final do mês encomendo as plantas. Se tudo correr bem, fico com 4 meses para conseguir a fotografia final. 1 Citar
sTeVe- Publicado: Segunda-feira às 10:58 Publicado: Segunda-feira às 10:58 há 11 horas, JoseCarlosMarques disse: Vamos ver se ainda vou a tempo de concorrer ao IAPLC deste ano. Os vivos estão no aquário pequeno e, aparentemente, adaptaram-se bem. Limpei os vidros deste, pus o filtro a trabalhar numa bacia (para ver se mantenho as bactérias) e aproveitei para fazer também uma limpeza geral a todo o armário. Esta semana quero ver se vou ao Porto comprar umas coisas que preciso (mangueiras, esponjas e assim), mas acho que vou ter que acender uma velinha a um santo qualquer para encontrar substrato da ADA. Caso não consiga, estou a pensar optar pelo Neo, da Aquario. Monto o hardscape e antes do final do mês encomendo as plantas. Se tudo correr bem, fico com 4 meses para conseguir a fotografia final. Pois, já somos dois, enfim.... tenho o aquario desde o inicio de Dezembro e estou parado por causa do substrato, é triste mesmo, daqui a pouco é Fevereiro... já para não falar que as coisas demoram cerca de 15 dias a chegar aqui à ilha. Desejo a maior das sortes para este teu projecto e espero ansiosamente para ver o resultado de toda a tua dedicação. Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
JoseCarlosMarques Publicado: Segunda-feira às 11:55 Autor Publicado: Segunda-feira às 11:55 50 minutes ago, sTeVe- said: Pois, já somos dois, enfim.... tenho o aquario desde o inicio de Dezembro e estou parado por causa do substrato, é triste mesmo, daqui a pouco é Fevereiro... já para não falar que as coisas demoram cerca de 15 dias a chegar aqui à ilha. Desejo a maior das sortes para este teu projecto e espero ansiosamente para ver o resultado de toda a tua dedicação. Não equacionas usar outro substrato? Compreendo que tenhas feito um investimento avultado, e queiras usar tudo da mesma marca, mas desta vez talvez faça sentido optares por outro substrato que tenhas à mão, para ver se arrancas de uma vez com isso e ainda concorres este ano. Acredita que a sensação de ficar a ver o anúncio dos resultados sem teres concorrido é muito esquisito, mesmo que fiques muito para baixo na classificação. Citar
sTeVe- Publicado: 20 horas Publicado: 20 horas (editado) há 23 horas, JoseCarlosMarques disse: Não equacionas usar outro substrato? Compreendo que tenhas feito um investimento avultado, e queiras usar tudo da mesma marca, mas desta vez talvez faça sentido optares por outro substrato que tenhas à mão, para ver se arrancas de uma vez com isso e ainda concorres este ano. Acredita que a sensação de ficar a ver o anúncio dos resultados sem teres concorrido é muito esquisito, mesmo que fiques muito para baixo na classificação. A verdade é que ponderei, mas depois de ter investido tanto, mais vale esperar. Editado 20 horas por sTeVe- Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
Vasco Ferreira Publicado: 18 horas Publicado: 18 horas Venha lá isso José... Até aqui foi brincadeira, agora é que é valer, dentro dentro de 4 vidros. Estamos aqui para dar umas dicas Força nisso Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
JoseCarlosMarques Publicado: 14 horas Autor Publicado: 14 horas 6 hours ago, sTeVe- said: A verdade é que ponderei, mas depois de ter investido tanto, mais vale esperar. Andei à procura no Porto e não encontrei. Comprei dois sacos do Neo. Ainda não comecei a montar a coisa, mas nos próximos dias espero ter novidades. Entretanto já sei o tipo de plantas que vou escolher... e não tem muito haver com o que costumo usar 🙂 . 4 hours ago, Vasco Ferreira said: Venha lá isso José... Até aqui foi brincadeira, agora é que é valer, dentro dentro de 4 vidros. Estamos aqui para dar umas dicas Força nisso Obrigado pelas palavras, Vasco. Conto com a ajuda de todos! 1 Citar
Recommended Posts