Fertilizantes


rbarcia

Recommended Posts

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Esse eu gostava de ver, mas não aconselho MESMO!!!!! Tu és doido rapaz? Já te disse... um passo de cada vez, com muita paciência, para tentares descobrir o que está errado. Não inventes. Não há soluções milagrosas. Daqui a pouco estás a sugerir adicionar plutónio ou qualquer coisa do género. Tu queres ou não resolver os problemas que tens no aquário? É que me parece que estás a tentar descobrir o segredo da pedra filosofal em vez de simplificares a coisa. Se a tua ideia é arranjar uma desculpa para desmontar o aquário, faz isso de uma vez por todas e fica resolvido.

O que está aparentemente errado é não ter carga biológica suficiente para gerar nitratos e consequentemente alimentar as plantas neste campo. Alimentar mais os peixes para gerar mais carga biológica é uma solução mas demora tempo e até lá parte das plantas morrem. Se adicionar nitrogénio próprio para aquário que se vende nos aquaristas acelera o processo. Pode ser uma solução mas terei de testar bem o aquário para não ter picos mortais de um dos 3, amónia nitritos ou nitratos... e ter de começar um aquário de novo haha Posso adicionar mais peixes mas isso também demora tempo o que as plantas não tem. Hoje já adicionei mais limpa vidros e camarões já vai ajudar mais nas algas.
Mas ainda estou a pensar no caso. Como bem dizes é preciso tempo e paciência... Gostaria de já ter o aquário a rolar de modo a fazer uma limpeza de 15 em dias dias e adicionar 1 x por semana os nutrientes necessários para as plantas e bactérias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, rbarcia said:

O que está aparentemente errado é não ter carga biológica suficiente para gerar nitratos e consequentemente alimentar as plantas neste campo.

Se achas mesmo que o problema é esse (eu acho que tens "problemas" maiores, mas tudo bem), podes sempre adicionar um pouco mais de comida que aquelas que os peixes comem. Muita gente usa essa técnica para acelerar o processo de ciclagem. Ou então adicionar aqueles químicos vendidos para iniciar a ciclagem. Há muita gente que o faz, mesmo em aquário já maduros.

De qualquer maneira continuo a dizer que começava por regra outras coisas no teu tanque, nomeadamente a luz e o CO2.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais