Fertilizantes


Recommended Posts

Olá a todos,

O meu aquário tem 2 meses, 170L, Aquasoil, 2 decorações um mini tronco e o filtro Oasis Biomaster Thermo 350. Tenho 5 limpa vidros, 2 limpa fundos, 4 comedores de algas, 15 camarões. 9 Neons verdes e uns 15 Guppys.

PH 7.5 Amónia 0, Nitritos 0 Nitratos 0 KH 5 GH 5/6 (Não consigo subir mais que isto e devia ter + de 8 no GH mesmo adicionando produto próprio).

Andava a cometer a asneira de colocar fertilizantes uma vez por semana apenas na dose consoante a % de água que tirava quando faço TPA em vez da totalidade do aquário.

A minha questão é, qual a melhor forma de fertilizar um aquário de 170L plantado. Coloco agora fertilizante uma vez por semana na dose recomendada pelo produto neste caso a easy-live profito. Mas quando testo o nível de ferro no dia a seguir os valores rondam o zero. Hoje resolvi testar 3h depois de colocar fertilizante e deu quase 0.25. Será melhor fertilizar 2 ou 3 vezes por semana e que dosagem? Sugestões.

As plantas estão a crescer pois tenho colocado CO2 liquido todos os dias mas as algas andam nas plantas e algumas ou perdem folhas ou ficam amareladas... Presumo que seja má fertilização e dai as plantas perderem para as algas no consumo de nutrientes e ficarem fracas.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais