Guppy doente


Recommended Posts

Boa noite pessoal, precisava de uma ajuda. Recentemente comprei alguns Guppy e de ontem para hoje uma fêmea que já tinha apareceu com uma ferida e parece que tem algumas manchas na cauda. Sou inexperiente e queria tentar salvá-la e não perder os outros. Alguém me consegue ajudar a identificar o problema/fungo? Obrigado large.IMG_20240918_185215.jpglarge.IMG_20240918_185235.jpglarge.IMG_20240918_185237.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece-me um fungo que uma vez tive num Betta. Não tem uma densidade tipo algodão? O melhor seria fazeres um aquário hospital, para a tratar com eSHa 2000. Trataria o fungo, mas não me parece que ela vá recuperar a massa perdida. Ou seja... ficaria para sempre com essa falha na cauda. Nada de anormal... há peixes que continuam a viver anos, mesmo apresentando algum "defeito" ou "deficiência". De qualquer forma, seria importante tratar o fungo para não pasar para os outros peixes que tens no tanque. Tens que estar muito atento, nesta fase, e se vires isso a aparecer em outro animal, o melhor será mesmo tratar todo o aquário com o produto que mencionei. Espero que esta informação te ajude... se iniciares o tratamento, não te esqueças de dar algum feedback para poderes ajudar outras pessoas que possam vir a ter o mesmo problema. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais