JoseCarlosMarques Publicado: Outubro 3 Publicado: Outubro 3 6 hours ago, Ricardo Trinca said: Sim, 28 graus foi erro de principiante... Com os erros é que se aprende! Aponta para os 23º como valor ideal, mas não confies muito no termostato... usa um termómetro no lado oposto ao que colocas o termostato e vai regulando... no meu termostato, por exemplo, tenho que passar dos 25 para ter os tais 23 em todo o tanque. Tive a sorte de ter ficado cá por casa, da altura do COVID, um termómetro digital que também mede a temperatura de objectos, e é esse que uso. 6 hours ago, Ricardo Trinca said: O Drop-Checker permanece dentro do normal. Então aumenta o número de bolhas. Faz o que te disse... aumenta até estar quase amarelo, e aí baixas um bocadito. 6 hours ago, Ricardo Trinca said: A luz, estou a pensar investir numa Fluval Spectrum de 59W, para juntar às que tenho, mas ainda tenho que me informar melhor. Isso é coisa para custar mais de 300€, não é? Por esse preço ficavas muito melhor servido com uma Twinstar (mesmo que te custe um bocadinho mais) e passavas a usar apenas uma calha. Depois vendes as outras para recuperar algum dinheiro. Pesquisa bem o mercado... estar a adicionar calhas em cima de calhas nunca é muito bom porque às tantas começa a ser muito complicado gerir a potência de todo o conjunto. Citar
sTeVe- Publicado: Outubro 6 Publicado: Outubro 6 On 03/10/2024 at 17:17, JoseCarlosMarques disse: Isso é coisa para custar mais de 300€, não é? Por esse preço ficavas muito melhor servido com uma Twinstar (mesmo que te custe um bocadinho mais) e passavas a usar apenas uma calha. Depois vendes as outras para recuperar algum dinheiro. Pesquisa bem o mercado... estar a adicionar calhas em cima de calhas nunca é muito bom porque às tantas começa a ser muito complicado gerir a potência de todo o conjunto. Completamente de acordo, tenho uma Twinstar Light 60A II e estou completamente satisfeito, deixa uma cor muito bonita no aquário e adoro as funcionalidades delas. Para mim a escolha em qualquer aqua que monte vai ser sempre Twinsta até porque não as considero em nada caras comparando a muitas dentro da mesma game e funcionalidades. 1 Citar
Recommended Posts