Duvida sobre filtragem.


Recommended Posts

Olá a todos, queria montar um aquário só de plantas e estava a pensar em pôr no quarto, sei que se fosse de peixe teria de estar ligado o filtro 24/24h mas a minha ideia é só ter plantas e a dúvida é será que nas 8h de sono (minhas) o filtro tem de estar ligado sempre? Se alguém me poder tirar esta dúvida muito obrigado 🙏🏽.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite João Marcos

Um filtro é para estar sempre ligado,só se desliga para limpar o mesmo,mesmo que queiras ter um aquário sem filtro,a água acaba por estagnar sr não tiver movimento,começa por começar a cherar mal,o que dentro do quarto,ou na casa seija sala ou outra não é nada agradável.

 

Saudações

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo um aquário só com plantas, até podes usar um filtro interno. Assim anulas o ruído do mesmo, visto que dentro de água o mesmo não faz barulho. Se fosse um filtro de mochila, sim, iria produzir ruído. Outra forma de eliminar possíveis ruídos é colocar o aquário em cima de algo mais macio, que absorva alguma vibração que possa existir, em vez de o deixar em contacto directo com uma superfície dura, como o tampo de uma mesa. Outras coisas que devem estar presentes num aquário plantado passam por um sistema de fornecimento de dióxido de carbono. Com um filtro externo, este poderá estar inline com o retorno da água do filtro ao aquário. Parar, só mesmo para manutenção, como diz o sr. @Alvaro Silva

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te responderam a essa questão, mas vou insistir no assunto... o filtro deve estar sempre ligado, para evitar as chatices que enunciaram atrás. Mas se o teu objectivo é manter apenas plantas, porque não criar um pequeno terrário? A maioria das plantas de aquário vive bem em estado emerso (sem água), e existem no mercado muitas alternativas para este género de montagem - algumas bem interessantes, e comercializadas em lojas de aquários. Pensa nisso. Faz uma busca na Internet para perceberes do que estou a falar. E não te esqueças de cá voltar para nos mostrares o resultado 🙂 ! Grande abraço.

 

Olha, nem sabia que existia uma página em português que vende tudo o que precisas para fazer um terrário. Podes tirar daqui muitas ideias: https://terrario.pt.

Editado por JoseCarlosMarques
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais