Recommended Posts

Publicado

Boa noite caros colegas

Tenho um aqua de 350L onde durante 10 anos tive malawis agora acabei por oferecer tudo e vou montar um plantado comunitário e por tanto estou a precisar de plantas e peixinhos portanto quem quiser oferecer avise sou de Alverca do Ribatejo mas vou buscar conforme os klms

Abraços a todos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luis Filipe

Publicado:

Boas,

Por agora não tenho peixes ou plantas para oferecer... poderei ter quando fizer algumas podas. De qualquer maneira vou deixar-te uma sugestão... porque não compras 2 casais de Guppys e/ou 2 casais de Platys, e começas a partir daí? Ao fim de alguns meses terias o aquário cheio. Outra espécie que funcionaria da mesma maneira são as Neocaridinas. A @Tatiane S.s poderá ajudar-te com os Platys... com Neocaridinas (desde que não sejas esquisito na cor) aposto que também haveria muita gente disposta a ajudar - tenta falar na área dedicada aos camarões.

Um peixe que eu talvez consiga arranjar é o chamado "Gambuzio", ou "Peixe-Mosquito". São uma espécie invasora que aqui no norte está a ganhar muito terreno. Muito semelhantes aos Guppys, reproduzem-se da mesma maneira, mas como são peixes selvagens, não são tão bonitos. Procura imagens na Internet e vê se te interessam.

Ah... não te esqueças de criar um tópico para o teu aquário! Gostava de ver o que consegues montar com aquilo que o pessoal te possa ir dispensando 🙂 . Grande abraço, e boa sorte nesta nova aventura.

• Gosto 1
Publicado:
Boas,
Por agora não tenho peixes ou plantas para oferecer... poderei ter quando fizer algumas podas. De qualquer maneira vou deixar-te uma sugestão... porque não compras 2 casais de Guppys e/ou 2 casais de Platys, e começas a partir daí? Ao fim de alguns meses terias o aquário cheio. Outra espécie que funcionaria da mesma maneira são as Neocaridinas. A [mention=88731]Tatiane S.s[/mention] poderá ajudar-te com os Platys... com Neocaridinas (desde que não sejas esquisito na cor) aposto que também haveria muita gente disposta a ajudar - tenta falar na área dedicada aos camarões.
Um peixe que eu talvez consiga arranjar é o chamado "Gambuzio", ou "Peixe-Mosquito". São uma espécie invasora que aqui no norte está a ganhar muito terreno. Muito semelhantes aos Guppys, reproduzem-se da mesma maneira, mas como são peixes selvagens, não são tão bonitos. Procura imagens na Internet e vê se te interessam.
Ah... não te esqueças de criar um tópico para o teu aquário! Gostava de ver o que consegues montar com aquilo que o pessoal te possa ir dispensando 🙂 . Grande abraço, e boa sorte nesta nova aventura.

Obrigado José pelas sugestões
Já comecei já lá estão uns neos uns platys uns mollys uma corydora vai se compondo a pouco e pouco o orçamento também não é muito, já investi muito quando tinha os ciclideos africanos agora é só mesmo para a pequenada ir vendo e gostando
Mais uma vez obrigado pelas sugestões
Abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luis Filipe