Aceito plantas e peixes


l.f.

Recommended Posts

Boa noite caros colegas

Tenho um aqua de 350L onde durante 10 anos tive malawis agora acabei por oferecer tudo e vou montar um plantado comunitário e por tanto estou a precisar de plantas e peixinhos portanto quem quiser oferecer avise sou de Alverca do Ribatejo mas vou buscar conforme os klms

Abraços a todos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Por agora não tenho peixes ou plantas para oferecer... poderei ter quando fizer algumas podas. De qualquer maneira vou deixar-te uma sugestão... porque não compras 2 casais de Guppys e/ou 2 casais de Platys, e começas a partir daí? Ao fim de alguns meses terias o aquário cheio. Outra espécie que funcionaria da mesma maneira são as Neocaridinas. A @Tatiane S.s poderá ajudar-te com os Platys... com Neocaridinas (desde que não sejas esquisito na cor) aposto que também haveria muita gente disposta a ajudar - tenta falar na área dedicada aos camarões.

Um peixe que eu talvez consiga arranjar é o chamado "Gambuzio", ou "Peixe-Mosquito". São uma espécie invasora que aqui no norte está a ganhar muito terreno. Muito semelhantes aos Guppys, reproduzem-se da mesma maneira, mas como são peixes selvagens, não são tão bonitos. Procura imagens na Internet e vê se te interessam.

Ah... não te esqueças de criar um tópico para o teu aquário! Gostava de ver o que consegues montar com aquilo que o pessoal te possa ir dispensando 🙂 . Grande abraço, e boa sorte nesta nova aventura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Por agora não tenho peixes ou plantas para oferecer... poderei ter quando fizer algumas podas. De qualquer maneira vou deixar-te uma sugestão... porque não compras 2 casais de Guppys e/ou 2 casais de Platys, e começas a partir daí? Ao fim de alguns meses terias o aquário cheio. Outra espécie que funcionaria da mesma maneira são as Neocaridinas. A [mention=88731]Tatiane S.s[/mention] poderá ajudar-te com os Platys... com Neocaridinas (desde que não sejas esquisito na cor) aposto que também haveria muita gente disposta a ajudar - tenta falar na área dedicada aos camarões.
Um peixe que eu talvez consiga arranjar é o chamado "Gambuzio", ou "Peixe-Mosquito". São uma espécie invasora que aqui no norte está a ganhar muito terreno. Muito semelhantes aos Guppys, reproduzem-se da mesma maneira, mas como são peixes selvagens, não são tão bonitos. Procura imagens na Internet e vê se te interessam.
Ah... não te esqueças de criar um tópico para o teu aquário! Gostava de ver o que consegues montar com aquilo que o pessoal te possa ir dispensando 🙂 . Grande abraço, e boa sorte nesta nova aventura.

Obrigado José pelas sugestões
Já comecei já lá estão uns neos uns platys uns mollys uma corydora vai se compondo a pouco e pouco o orçamento também não é muito, já investi muito quando tinha os ciclideos africanos agora é só mesmo para a pequenada ir vendo e gostando
Mais uma vez obrigado pelas sugestões
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais