Recommended Posts

Publicado

Faltam 24 horas para sabermos os resultados do IAPLC 2024. Quem quiser seguir em directo, pode fazê-lo neste link a partir do meio-dia de amanhã.

Em relação ao ano passado, temos metade de participações portuguesas - serão apenas 6. Pode ser que alguém faça um brilharete 🙂 .

• Gosto 1
Publicado:

O resultado dos portugueses dentro do Top 100:

89 - Bruno Carvalho

28 - Samuel Ferreira

Muitos parabéns!!!

• Gosto 1
Publicado:

Belíssimos exemplares de aquários plantados. Este ano mais uma vez tivemos representantes portugueses que muito nos orgulham. Parabéns  ao@Bruno R. Carvalho

Screenshot_20240831_153049_YouTube.jpg

e ao @Samuel Ferreira

Screenshot_20240831_155122_YouTube.jpg

e um aplauso ao @Luca Galarraga

Screenshot_20240831_161239_YouTube.jpg

que foi um dos juizes da 4° edição do desafio de aquascaping aquariofilia.net e que foi o grande vencedor desta edição do #IAPLC2024

A todos obrigado pelos vossos trabalhos espectaculares que em muito engrandecem o nosso hobby!

• Gosto 1
Publicado:
37 minutes ago, Tozé Nunes said:

e um aplauso ao @Luca Galarraga

Mais cedo ou mais tarde, tinha que sobrar para ele. Muito merecido! É um dos aquascapers com mais Top 10 neste concurso.

Publicado:

Boas  :default_Smile-PT:

Muitos Parabéns Bruno De Carvalho e ao Samuel Ferreira.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Tenho até vergonha de dizer, mas fiquei invejoso desses aquas 😛!

Muitos parabéns a todos!

BQ1rdHj.jpeg

Publicado:
22 hours ago, sTeVe- said:

Tenho até vergonha de dizer, mas fiquei invejoso desses aquas 😛!

Muitos parabéns a todos!

Vai-te preparando para participar. O Concurso Português de Aquascaping deve estar por aí a chegar... é uma boa oportunidade para mostrares o teu tanque. Não quer dizer que ganhes logo à primeira, mas é sempre bom, depois de um ano de trabalho, vermos os nossos aquários serem avaliados por alguns dos melhores da área. E essa "inveja" de que falas é que nos faz avançar e querer sempre mais.

Publicado:
há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Vai-te preparando para participar. O Concurso Português de Aquascaping deve estar por aí a chegar... é uma boa oportunidade para mostrares o teu tanque. Não quer dizer que ganhes logo à primeira, mas é sempre bom, depois de um ano de trabalho, vermos os nossos aquários serem avaliados por alguns dos melhores da área. E essa "inveja" de que falas é que nos faz avançar e querer sempre mais.

Gostaria bastante, mas sou muito maçarico na matéria, um mês de "experiência" não é nada comparando a todos os aquaristas que andam por aqui e até mesmo outros que não frequentam o fórum.
Tenho muitos erros a cometer ainda, certamente uns mais graves que outros, e tenho também muito a aprender.

Contudo a verdade é que estou a pensar em adquirir mais um Aqua, também ele de pequenas dimensões e mesmo assim já estou a abusar da sorte devido à falta de espaço aqui por casa.

BQ1rdHj.jpeg

Publicado: (editado)
39 minutes ago, sTeVe- said:

Gostaria bastante, mas sou muito maçarico na matéria, um mês de "experiência" não é nada comparando a todos os aquaristas que andam por aqui e até mesmo outros que não frequentam o fórum.
Tenho muitos erros a cometer ainda, certamente uns mais graves que outros, e tenho também muito a aprender.

Contudo a verdade é que estou a pensar em adquirir mais um Aqua, também ele de pequenas dimensões e mesmo assim já estou a abusar da sorte devido à falta de espaço aqui por casa.

O importante não é ganhar. É participar. É isso que nos impulsiona. No ano passado concorri ao IAPLC, fiquei no lugar 402, mas super-contente por ver o meu nome no meio de todos os participantes. Este ano, se conseguir ter um aquário pronto a tempo, vou participar na mesma. E até acho que o aquário que tenho agora não é tão bom como o anterior.

Em relação a ter um segundo aquário... parte de ti perceber o que melhor te serve. Eu cheguei a ter um segundo, com 35 litros, que montei para um Betta. Estava muito bonito, até, mas preferi desmontá-lo para me concentrar no maior. Era este:

large.2.jpg

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
Publicado:
há 34 minutos, JoseCarlosMarques disse:

O importante não é ganhar. É participar. É isso que nos impulsiona. No ano passado concorri ao IAPLC, fiquei no lugar 402, mas super-contente por ver o meu nome no meio de todos os participantes. Este ano, se conseguir ter um aquário pronto a tempo, vou participar na mesma. E até acho que o aquário que tenho agora não é tão bom como o anterior.

Em relação a ter um segundo aquário... parte de ti perceber o que melhor te serve. Eu cheguei a ter um segundo, com 35 litros, que montei para um Betta. Estava muito bonito, até, mas preferi desmontá-lo para me concentrar no maior. Era este:

large.2.jpg

Sim tens razão, pode ser que me dê uma coisinha e vá a concurso 😛

• Gosto 1

BQ1rdHj.jpeg