Alguém consegue me ajudar???


Recommended Posts

Bom dia , chamo me João tenho 14 anos , e desde pequeno tenho esta tartaruga tem cerca de 16 anos e pesa talvez uns 3/4 kilos , não sei a espécie procurei bastante mas nenhum nem ninguém conseguiu me identificar a espécie,  alguém consegue me ajudar?

 

 

 

Imagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Johnny.Dias

Bem vindo Jovem ao Fórum.

Olha não te posso ajudar muito porque Tartarugas,e Cagados não é a minha praia :my_wink: no entanto velá se não será este cagado mediterrânico.

https://cervas-aldeia.blogspot.com/2013/09/especie-do-mes-de-setembro-cagado.html .

Fico muito contente por um jove de 14 anos estar aqui no Fórum.  :default_animal_fish:

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Johnny. Tal como o Álvaro, eu também não percebo muito de tartarugas, mas ver um jovem com a tua idade por cá não é muito comum, portanto também tinha que te dar as boas-vindas 🙂 . É com muito prazer que te recebemos! Não quero, no entanto, que fiques com má impressão pelas respostas que te estamos a dar, portanto deixo-te uma dica... porque não procuras um veterinário perto de tua casa e lhe fazes essa pergunta? Aproveitavas e levavas o animal para fazer um Chek-Up. Eu sei que essas coisas podem não ser baratas, mas quanto mais não seja, a idade do bicho justifica. Também fiquei curioso em relação à maneira como manténs a tartaruga... anda livremente pela casa? Grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá senhor José Carlos , eu alimento todos os dias com carne ou peixe ou mesmo razão 1x por dia porque não come mais que isso já tentei e não deu , antigamente eu deixava ela andar livremente pela casa mas agora já não porque ela não sei porque tenta mas bate as pernas muito rápido e não sai do mesmo sitio , fico com medo e deix só lá dentro , cresci com ela desde pequeno tanto que ela é mais velha que eu , mas penso que ela seja cega , visto que já foi na maquina de lavar 2x há muitos anos atrás ainda nem eu existia , além disso os olhos são todos pretos e parece não ter fundk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá senhor Álvaro,  tentei muito mas nunca encontro a raça dela , antes de nascer um amigo do meu pai encontrou ela no mar e deixou com ele , agora ela é do meu encargo,  sempre tentei leva lá ao veterinário,  mas não me deixaram visto que aqui na cidade é bem caro. 

Editado por _johnny.dias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ela fica dentro daquela bacia todo o dia? Entendo que faças o melhor que podes pela tartaruga, mas é uma vida um bocadinho limitada. Provavelmente não consegue andar pela casa porque não tem aderência nas patas. O chão de tua casa é tijoleira? Pode tentar andar mas escorrega. Ou pode estar tão habituada a estar parada que pode ter perdido a habilidade para andar. Essas e outras questões (como o facto de ser ou não cega) podiam ter resposta no veterinário... compreendo que seja caro, mas existe sempre uma alternativa. Aí na tua terra deve existir um veterinário municipal, ou algum zoológico com animais marinhos. Tenta procurar ajuda junto deles. É obrigação da autarquia ajudar os animais, e também existem associações que são sensíveis a estas situações e que geralmente fazem preços muito mais baratos que os praticados nas clínicas privadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ela fica , tento sempre deixar as melhores condições para ela , pois ela sempre teve aderência ao chão,  mas agora que está diferente ou não anda ou tenta andar mas não sai do sitio, o olhinho é todo preto (parecendo não haver fundo) , não sei se é cega ou não m.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já deixei a minha opinião. Acho que, caso queiras "ajudar" a tartaruga a ter uma vida um bocadinho melhor, tens alternativas. Ter um animal não é fácil, eu sei... nem é barato. Mas é uma responsabilidade nossa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.