Montagem de Aquário para caranguejos de praia..


Recommended Posts

Olá alguém poderia me ajudar?

Eu recentemente venho pensando em montar um aquário/aquaterrário totalmente natural, com água diretamente do mar etc...

Venho pensando em inserir várias espécies que vivem no mesmo ambiente, como caranguejos e bivalves, pequenos peixes, camarões e lagostins e por aí vai.

Provavelmente, será algo temporário mas memorável, pois eu tenho um propósito para o aquário que já tenho, mas por enquanto este que tenho está fora de uso devido ao falecimento de minha tarântula que lá iria morar, e até às outras duas que irei comprar atingirem um tamanho adequado para morar lá, irá demorar pelo menos 1 Ano, por fim aqui vai algumas informações úteis para que possam me ajudar, claro se assim puderem.

-O aquário têm capacidade de 58L

-Pretendo manter pelo menos 4 espécies diferentes de animais

-E não possuo filtros instalados, nem sei como os instalar, ou sequer se há necessidade.

-E não sei como manter a temperatura adequada para viver qualquer coisa lá, e a temperatura do meu aquário é de aproximadamente 27°C

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Lucas Diniz said:

Olá alguém poderia me ajudar?

Eu recentemente venho pensando em montar um aquário/aquaterrário totalmente natural, com água diretamente do mar etc...

Venho pensando em inserir várias espécies que vivem no mesmo ambiente, como caranguejos e bivalves, pequenos peixes, camarões e lagostins e por aí vai.

Provavelmente, será algo temporário mas memorável, pois eu tenho um propósito para o aquário que já tenho, mas por enquanto este que tenho está fora de uso devido ao falecimento de minha tarântula que lá iria morar, e até às outras duas que irei comprar atingirem um tamanho adequado para morar lá, irá demorar pelo menos 1 Ano, por fim aqui vai algumas informações úteis para que possam me ajudar, claro se assim puderem.

-O aquário têm capacidade de 58L

-Pretendo manter pelo menos 4 espécies diferentes de animais

-E não possuo filtros instalados, nem sei como os instalar, ou sequer se há necessidade.

-E não sei como manter a temperatura adequada para viver qualquer coisa lá, e a temperatura do meu aquário é de aproximadamente 27°C

A tua ideia, segundo percebi, é pegar em coisas do mar, metê-las dentro de um tanque e esperar pelo melhor até que as tarântulas que realmente queres manter estejam prontas para serem entregues, certo? Não faças isso! Só vais provocar sofrimento aos pobres animais, e ao fim de algum tempo a tentar, vais perceber que a coisa não pode ser feita dessa maneira e vais desistir, deitando fora todo o esforço que podes dedicar a outra coisa.

Um aquário para animais marinhos é um projecto que dá muito trabalho e que, regra geral, e só como um exemplo de muitas outras coisas necessárias, requer um sistema de filtragem algo complexo que tu pareces disposto a nem sequer perceber. Porque é que, em vez disso, não começas a construir, com tempo, o tal ambiente que precisas para as tarântulas? Acho seria muito mais rentável.

9 hours ago, Lucas Diniz said:

será algo temporário mas memorável

Não duvido que a experiência te fosse ficar gravada na memória! Mas da maneira que falas seria uma má memória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lucas Diniz

Bem vindo ao Fórum.

Eu para ser sincero não compreendi qual é a ajuda que tu queres,falas num aquário para mulusco ,canranguejos,bivldes,e peixes,depois falas em tarantulas,mas é tudo para o mesmo aquário,ou são dois aquários,desculpa-me isto já deve ser do PDI.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Alvaro Silva said:

Boas Lucas Diniz

Bem vindo ao Fórum.

Eu para ser sincero não compreendi qual é a ajuda que tu queres,falas num aquário para mulusco ,canranguejos,bivldes,e peixes,depois falas em tarantulas,mas é tudo para o mesmo aquário,ou são dois aquários,desculpa-me isto já deve ser do PDI.

Saudações

😄 Calma Álvaro. Também tive que ler duas vezes, mas acho que percebi. O Lucas quer um aquário para ter duas tarântulas, mas enquanto elas não estão prontas, lembrou-se que podia ir à praia apanhar uns caranguejos e uns lagostins para meter lá dentro. Sem filtro nem nada. Água do mar e animais lá para dentro. Faz lembrar quando eu era pequeno e ia para as rochas apanhar peixinhos num balde. Felizmente tinha uns pais sensatos, e obrigavam-me a devolver os animais ao mar assim que voltava para o areal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.