Lucas Diniz Publicado Agosto 27 Publicado Agosto 27 Olá alguém poderia me ajudar? Eu recentemente venho pensando em montar um aquário/aquaterrário totalmente natural, com água diretamente do mar etc... Venho pensando em inserir várias espécies que vivem no mesmo ambiente, como caranguejos e bivalves, pequenos peixes, camarões e lagostins e por aí vai. Provavelmente, será algo temporário mas memorável, pois eu tenho um propósito para o aquário que já tenho, mas por enquanto este que tenho está fora de uso devido ao falecimento de minha tarântula que lá iria morar, e até às outras duas que irei comprar atingirem um tamanho adequado para morar lá, irá demorar pelo menos 1 Ano, por fim aqui vai algumas informações úteis para que possam me ajudar, claro se assim puderem. -O aquário têm capacidade de 58L -Pretendo manter pelo menos 4 espécies diferentes de animais -E não possuo filtros instalados, nem sei como os instalar, ou sequer se há necessidade. -E não sei como manter a temperatura adequada para viver qualquer coisa lá, e a temperatura do meu aquário é de aproximadamente 27°C Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Agosto 27 Publicado: Agosto 27 9 hours ago, Lucas Diniz said: Olá alguém poderia me ajudar? Eu recentemente venho pensando em montar um aquário/aquaterrário totalmente natural, com água diretamente do mar etc... Venho pensando em inserir várias espécies que vivem no mesmo ambiente, como caranguejos e bivalves, pequenos peixes, camarões e lagostins e por aí vai. Provavelmente, será algo temporário mas memorável, pois eu tenho um propósito para o aquário que já tenho, mas por enquanto este que tenho está fora de uso devido ao falecimento de minha tarântula que lá iria morar, e até às outras duas que irei comprar atingirem um tamanho adequado para morar lá, irá demorar pelo menos 1 Ano, por fim aqui vai algumas informações úteis para que possam me ajudar, claro se assim puderem. -O aquário têm capacidade de 58L -Pretendo manter pelo menos 4 espécies diferentes de animais -E não possuo filtros instalados, nem sei como os instalar, ou sequer se há necessidade. -E não sei como manter a temperatura adequada para viver qualquer coisa lá, e a temperatura do meu aquário é de aproximadamente 27°C A tua ideia, segundo percebi, é pegar em coisas do mar, metê-las dentro de um tanque e esperar pelo melhor até que as tarântulas que realmente queres manter estejam prontas para serem entregues, certo? Não faças isso! Só vais provocar sofrimento aos pobres animais, e ao fim de algum tempo a tentar, vais perceber que a coisa não pode ser feita dessa maneira e vais desistir, deitando fora todo o esforço que podes dedicar a outra coisa. Um aquário para animais marinhos é um projecto que dá muito trabalho e que, regra geral, e só como um exemplo de muitas outras coisas necessárias, requer um sistema de filtragem algo complexo que tu pareces disposto a nem sequer perceber. Porque é que, em vez disso, não começas a construir, com tempo, o tal ambiente que precisas para as tarântulas? Acho seria muito mais rentável. 9 hours ago, Lucas Diniz said: será algo temporário mas memorável Não duvido que a experiência te fosse ficar gravada na memória! Mas da maneira que falas seria uma má memória. Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 27 Publicado: Agosto 27 Boas Lucas Diniz Bem vindo ao Fórum. Eu para ser sincero não compreendi qual é a ajuda que tu queres,falas num aquário para mulusco ,canranguejos,bivldes,e peixes,depois falas em tarantulas,mas é tudo para o mesmo aquário,ou são dois aquários,desculpa-me isto já deve ser do PDI. Saudações Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Agosto 27 Publicado: Agosto 27 1 hour ago, Alvaro Silva said: Boas Lucas Diniz Bem vindo ao Fórum. Eu para ser sincero não compreendi qual é a ajuda que tu queres,falas num aquário para mulusco ,canranguejos,bivldes,e peixes,depois falas em tarantulas,mas é tudo para o mesmo aquário,ou são dois aquários,desculpa-me isto já deve ser do PDI. Saudações 😄 Calma Álvaro. Também tive que ler duas vezes, mas acho que percebi. O Lucas quer um aquário para ter duas tarântulas, mas enquanto elas não estão prontas, lembrou-se que podia ir à praia apanhar uns caranguejos e uns lagostins para meter lá dentro. Sem filtro nem nada. Água do mar e animais lá para dentro. Faz lembrar quando eu era pequeno e ia para as rochas apanhar peixinhos num balde. Felizmente tinha uns pais sensatos, e obrigavam-me a devolver os animais ao mar assim que voltava para o areal. Citar
Recommended Posts