Agua turva com maus cheiros


Recommended Posts

Boa tarde a todos
Adquiri peixinhos de agua quente, betta, guppy, molly e tetra num aquário de certa 30L. Este tem o motor de filtrar a agua (que vinha com o aquário), termostato, termómetro, algumas pedrinhas de decoração e esconderijos.

Sou nova na área e não me informaram sobre os primeiros importantes paços a ter antes de ter os peixinhos, tal como colocar bactérias e deixar a agua pelo menos 1 semana a “ambientar-se”. 

No dia seguinte da compra os peixes morrem quase todos e desloquei me a uma loja para começar a tratar das bactérias e trocar 50% da agua.

A minha pergunta é, é normal continuar com agua turva e maus cheiros sendo que o aquario esta limpo? Alguma coisa que poça fazer?

 

obrigada pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Julie sê bem vinda ao grupo 😁

Primeiramente em relação ao setup do aquário parece tudo certo, tens o que precisas, mas que tipo de filtro tens? Interno ou Hang on? Não necessáriamente terás de trocar se tiveres o pior mas é bom sabermos para aconselhar e para tu saberes que existe melhores e piores, e já agora qual o substrato que tens no aquário? Há bons substratos que nas primeiras semanas libertam nutrientes que são tóxicos para os peixes e há que ter cuidado com isso, pelo que dizes o teu não parece ser desses substratos mas é sempre melhor ter a certeza, qual a temperatura que tens definida no termostato? E qual a temperatura que o termômetro indica? Se souberes dar a informação de quantos watts tem o termostato e quantos litros/hora faz o filtro seria bom também, muitas perguntas eu sei 😅 mas temos tempo.